CNN INTERNATIONAL ENTREVISTA OSCAR NIEMEYER


O programa THE SPIRIT OF ARCHITECTURE vai ao ar na quinta-feira, dia 13 de novembro, às 12h e às 16h30


Depois de tentar desvendar temas como o espaço, a juventude, a democracia, a juventude e a sobrevivência, agora a CNN International vai a fundo para descobrir o espírito da arquitetura. Em novembro, o programa mensal THE SPIRIT OF, apresentado por Becky Anderson, viaja pelo mundo para conversar com as maiores autoridades do tema. Um de seus principais entrevistados é o brasileiro Oscar Niemeyer, responsável por obras como o Memorial da América Latina, o Edifício Copan e o Palácio do Planalto.


Aos 100 anos, Niemeyer falou com a CNN International em seu escritório na praia de Copabacana, conquistando a equipe com inteligência e simplicidade. Para ele, que se define como um arquiteto interessado em ir além dos problemas da arquitetura, esta é uma área de atuação que precisa ser como a arte, sendo diferente e não se repetindo. "Fico satisfeito quando olho para um prédio que fiz e sinto que não é igual aos outros, é um pouco diferente, tem um pouco de surpresa e de espanto", comenta. E ainda completa: "Temos que ser simples. Não há razão para pensarmos em ser importantes. Ninguém é importante. A nossa passagem é um minuto, cada um vem, conta sua historinha e vai embora. É um sopro".


Em Barcelona, o THE SPIRIT OF ARCHITECTURE também invade os bastidores da edição 2008 do Festival Mundial de Arquitetura. O programa conversou com importantes nomes como o inglês Norman Foster (vencedor do Aga Khan), a iraniana Zaha Hadid (criadora do Centro Rosenthal de Arte Contemporânea, na cidade americana de Ohio) e o austríaco Wolf D Prix (criador do Great Egyptian Museum na Cidade do Cairo).


O programa THE SPIRIT OF ARCHITECTURE vai ao ar no dia 13 de novembro, às 12h e às 16h30, com reprises no sábado, dia 15, às 6h e 16h30 e no domingo, dia 16, às 6h30 e 12h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado