ESPECIAL TCM DE DEZEMBRO: 50 FILMES QUE VOCÊ DEVERIA ASSISTIR ANTES DE MORRER (2° EDIÇÃO)


No ano passado, nesta mesma época, apresentamos no TCM uma programação especial concebida a partir de uma cuidadosa seleção de obras mestras reunidas sob o título de “50 Filmes que Você Deveria Ver Antes de Morrer”.

O desafio, que consistia na elaboração de um ranking, era tão complexo quanto irresistível. A tal ponto que, ao fim da primeira edição, já começavam a circular os candidatos para uma segunda.

Antes do previsto, reunimos mais de cem favoritos e, na desafiante missão de selecionar somente cinqüenta, procuramos fazer com que a objetividade do programador contemplasse a subjetividade do espectador. Ah… é importante dizer que nenhum dos filmes que integram esta nova seleção fizeram parte da primeira.

Este ano, tal como ocorreu na edição passada, temos filmes que integram listas prestigiadas elaboradas por membros das entidades/setores mais representativos do mundo do cinema (diretores, roteiristas, produtores, atores…), obras aclamadas pela crítica internacional, títulos que percorreram o tapete vermelho dos festivais e premiações mais consagrados da indústria. Inclusive títulos que representam um marco geracional com personagens e histórias que se tornaram símbolos da cultura pop, e, sem dúvida, grandes astros em suas atuações mais memoráveis.

Em uma viagem por esta segunda edição, veremos que superproduções espetaculares como Os Dez Mandamentos e Por Quem os Sinos Dobram convivem com títulos de menor orçamento, mas de igual qualidade artística, como Dirty Harry e Tootsie. Histórias narradas por diretores do gabarito de Alfred Hitchcock, Orson Welles e Nicholas Ray, e produções respeitáveis que marcaram a história da sétima arte. Uma seleção meticulosa do melhor cinema de seis décadas que, se você ainda não viu, temos que dizer que deveria...

Pela satisfação que nos dá compartilhar esta nova edição e pela quantidade imensa de obras que não podem deixar de ser vistas ao menos uma vez, estamos na posição de anunciar uma terceira edição para 2009.

Promessa é dívida: eis aqui cinqüenta títulos essenciais reunidos em um mesmo mês, em uma só tela. O TCM apresenta 50 FILMES QUE VOCÊ DEVERIA VER ANTES DE MORRER (Segunda Edição) , um dos especiais mais esperados que começa a se tornar um clássico de fim de ano.

1º a 25 de dezembro Todos os dias em apresentação dupla, com início às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado