DIA DAS MÃES COM ELIS REGINA NA TV CULTURA.


Neste domingo (10/5), na TV Cultura, programa Mosaicos apresenta especial inédito em homenagem à cantora, com participações de Jair Rodrigues, Negra Li, Fabiana Cozza, Fátima Guedes, Ná Ozzetti e outros artistas.


Considerada a maior intérprete da MPB da segunda metade do século 20, Elis Regina é a artista homenageada do documentário musical inédito Mosaicos - a Arte de Elis, que será exibido pela TV Cultura neste domingo (10/5), Dia das Mães, a partir das 20h30.

O especial revê a trajetória da cantora, consagrada por sucessos como Arrastão (Edu Lobo/Vinicius de Moraes) e O bêbado e a equilibrista (João Bosco/Aldir Blanc). O programa conta ainda com as participações dos cantores Jair Rodrigues, Fátima Guedes, Na Ozzetti, Negra Li, Fabiana Cozza, e dos músicos André Mehmari, Nathan Marques e do grupo Zimbo Trio.


Dirigido por Nico Prado e com narração de Rolando Boldrin, o documentário musical também resgata no arquivo da TV Cultura imagens da participação de Elis Regina em diversos programas históricos da emissora, como MPB Especial (1973), Vox Populi (1978) e Panorama (1980).


"Essa mulher, essa grande cantora, ela era uma revolução permanente", afirma a cantora e compositora Fátima Guedes, em depoimento registrado no especial. Já o cantor Jair Rodrigues, que formou uma parceria de sucesso com Elis em shows e no antológico programa televisivo O Fino da Bossa, comenta a amizade entre eles: "Foi uma coisa maravilhosa, tipo amor à primeira vista, dentro e fora do palco, nunca vi algo assim, amor de irmão e irmã, uma coisa extraordinária".

Repertório dos Convidados:

Bala com bala (João Bosco/Aldir Blanc) - com Negra Li;
Zambi (Edu Lobo/Vinicius de Moraes) - com Fabiana Cozza e Zimbo Trio;
Arrastão (Edu Lobo/Vinicius de Moraes) - com Jair Rodrigues e Nathan; Marques;
Esse mundo é meu (Sérgio Ricardo/Ruy Guerra) - com Fabiana Cozza e Zimbo Trio;
Morro Velho (Milton Nascimento) - com Ná Ozzetti e André Mehmari;
Onze fitas (Fátima Guedes) - com Fátima Guedes e Nathan Marques;
É com esse que eu vou (Pedro Caetano) - com Negra Li;
Águas de Março (Tom Jobim) - com Ná Ozzetti e André Mehmari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado