EM MAIO, CHEGA À FOX OS EPISÓDIOS inéditos DE “9MM: SÃO PAULO”


A PRIMEIRA SÉRIE ORIGINAL DA FOX PRODUZIDA INTEGRALMENTE NO BRASIL

§ O reconhecimento de mídia e da crítica especializada contribuiu para um excelente desempenho de audiência e prêmios de prestígio, fazendo com que "9MM: São Paulo" - concebida inicialmente como uma minissérie de quatro episódios – ganhasse 9 episódios inéditos, transformando-se na primeira série original da Fox International Channels realizada em português no Brasil.

§ A estréia exclusiva no Brasil de "9MM: São Paulo" chega à tela da Fox na quinta-feira, dia 14 de maio, às 22h.

Mais de 200 atores, 1.200 extras, 400 locações e 1.200 sequências foram utilizados para dar origem aos 9 episódios inéditos de "9MM: São Paulo", a primeira série da Fox produzida integralmente na cidade de São Paulo e que a Fox estréia com exclusividade no Brasil na quinta-feira, dia 14 de maio, às 22h.

Os 9 episódios de uma hora, filmados em HD em locações reais na cidade de São Paulo, mantêm o ritmo de produção cinematográfica característico de "9MM: São Paulo" e, nesta nova etapa, incluem desde cenas em centros de treinamento, delegacias, hospitais e bairros perigosos até uma jornada minuciosa e reveladora pelo mundo sofisticado da sociedade paulistana.

A série "9MM: São Paulo" mostra o cotidiano da Divisão de Homicídios de São Paulo, onde são investigados simultaneamente diversos crimes que parecem não ter relação entre si. Os membros desta divisão enfrentam com profissionalismo – e recursos limitados – a complicada realidade da polícia da cidade. Inspirada livremente em casos policiais legítimos e, no resultado de meses de entrevistas com policiais reais, a série desmascara as complexidades enfrentadas pela força policial para fazer cumprir a lei em uma cidade tão grande e intensa como São Paulo.

"Produzir os novos episódios de 9MM foi um desafio, o universo de trabalho da série se aprofundou e ampliou com novos personagens e histórias. Tem sido um prazer muito grande poder abordar temas de extrema relevância para todos que vivemos em São Paulo e no Brasil. Uma das funções da ficção é sim espelhar e refletir a realidade, de modo a aprofundar e contribuir com a discussão dos temas mais importantes do país. Num país onde a primeira preocupação da população é a segurança, sinto que cumprimos nosso papel como pensadores do país ao discutir em profundidade o assunto dentro de uma obra ficcional", diz Roberto d'Avila, produtor executivo de "9MM: São Paulo".

A equipe de policiais, interpretados pelos renomados atores brasileiros Norival Rizzo (Horácio), Luciano Quirino (Eduardo), Clarissa Kiste (Luisa), Marcos Cesana (Tavares) e Nicolas Trevijano (3P), lidará com diversas situações que irão colocar em jogo relacionamentos, questões morais e até mesmo a vida e a liberdade.

Elogiada pela crítica especializada e vencedora do prestigiado Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor série de TV de 2008, "9MM: São Paulo" recebeu desde a exibição do primeiro episódio, em 2008, a aprovação do público brasileiro, posicionando a FOX como o canal de TV por assinatura mais assistido no Brasil .

Baseada em uma idéia original de Carlos Amorim (Comando Vermelho), Newton Cannito e Roberto d'Avila, que também assina a produção executiva, "9MM: São Paulo" é dirigida por Michel Ruman.

"A idéia de produzir no Brasil é colocar um tempero brasileiro no canal, o que ajuda a nos aproximar do público e aumentar a audiência. Ele quer ver sua cultura retratada na telinha", diz Katia Murgel, diretora de programação e produção da Fox Latin American Channels. "Do ponto de vista de produção, "9MM: São Paulo" é uma forma de criar alternativas com identidade própria, regional e relevante para nossos mercados que se somam a outras iniciativas de produção sem precedentes, tais como Mental, a primeira série realizada integralmente na região, produzida na Colômbia com padrões americanos e que estrearemos em junho", completa Murgel.

A série "9MM: São Paulo" é uma realização da Moonshot Pictures para a Fox International Channels (FIC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado