EM JUNHO, TENTE DESVENDAR O CRIME PERFEITO NO TCM


Todas as terças-feiras e sábados do mês de junho, sempre às 22h, canal exibe bloco especial de filmes com os mais sofisticados e surpreendentes esquemas
criminosos do cinema



Existe crime perfeito? E mais: como seria possível caracterizar um crime perfeito? Tentando responder a esta pergunta, durante todo o mês de junho o TCM oferece, às terças e sábados, uma faixa especial de programação às 22h com filmes perfeitos sobre crimes - sejam eles considerados perfeitos ou não. No bloco CRIME (PERFEITO), estarão algumas das experiências mais instigantes que o cinema pode oferecer, sendo impossível desviar os olhos - ou então você pode perder qualquer detalhe da trama e execução de planos precisos e fascinantes.



O mestre das produções macabras, Alfred Hitchcock, oferece nada menos do que três trabalhos para esta programação: Disque M para Matar, Pacto Sinistro e Festim Diabólico. Nos três, os espectadores se deparam com personagens diabólicos que criam intrincados planos de assassinatos, todos teoricamente à prova de suspeitas. Para outros criminosos, no entanto, a genialidade acaba sendo utilizada com o objetivo de engordar a conta bancária - como é o caso do impassível Michael Caine, em Como Possuir Lissu, que transforma uma exótica obra de arte no objetivo de um elaborado esquema de roubo. Já em Segredo das Jóias, do diretor John Huston, um grupo de especialistas é reunido para executar um plano infalível e milionário de assalto a uma joalheria. Atuando sozinho, o vigarista de A Máquina dos Milhões também bola um jeitinho de desviar o dinheiro de uma companhia de seguros. Agora, com menos talento do que todos os outros, os bandidos de Um Golpe à Italiana parecem mesmo condenados a negar a existência do crime perfeito enquanto tentam afanar um carregamento de barras de ouro.



Confira a programação completa do bloco especial CRIME (PERFEITO), sempre às 22h*:



Terça-feira, dia 2 de junho ASSASSINATO POR MORTE (Murder by Death)

Sábado, dia 6 de junho
PACTO SINISTRO (Strangers on a Train)

Terça-feira, dia 9 de junho
A MÁQUINA DOS MILHÕES (Hot Millions, 1968)

Sábado, dia 13 de junho O DESTINO BATE A PORTA (The Postman Always Rings Twice)

Terça-feira, dia 16 de junho
COMO POSSUIR LISSU (Gambit)

Sábado, dia 20 de junho DISQUE M PARA MATAR (Dial M for Murder)

Terça-feira, dia 23 de junho O SEGREDO DAS JÓIAS (The Asphalt Jungle, 1950)

Sábado, dia 27 de junho UM GOLPE À ITALIANA (The Italian Job, 1969)

Terça-feira, dia 30 de junho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado