Eurochannel reverencia o talento dos irmãos Dardenne em documentário inédito e exclusivo


Em cartaz no Eurochannel, a série O Cinema do Nosso Tempo resgata o fascínio da sétima arte do ponto de vista de grandes cineastas europeus.


No dia 4/6, quinta-feira, às 22h, a edição inédita homenageia a obra e o talento dos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, vencedores da Palma de Ouro no Festival de Cannes em duas ocasiões: Rosetta (1999) e A Criança (L'Enfant, 2005). Recentemente, eles ganharam o prêmio de Melhor Roteiro, por O Silêncio de Lorna (Le Silence de Lorna, 2005).


O programa exclusivo do canal acompanha os caminhos traçados na vida e por trás das câmeras dos irmãos Dardenne.


Entre os mais instigantes diretores do cinema mundial da atualidade, os irmãos Dardenne fazem um cinema sem truques, com um foco obsessivo em seus personagens, reforçado pela câmera na mão e roteiros simples, sem reviravoltas. Os protagonistas de seus filmes geralmente são operários, desempregados, imigrantes ou marginalizados.

Como outros dois famosos irmãos, os Coen, Jean-Pierre e Luc Dardenne dividem os créditos de direção, produção e roteiro em seus filmes. Cineastas desde a década de 1970, eles só foram notados pelo cenário mundial em 1996, com o filme A Promessa (La Promesse, 1996).

Verdadeiros "queridinhos" da Croisette, os Dardenne pertencem ao clube seleto de cineastas agraciados duas vezes com a Palma de Ouro. O sérvio Emir Kusturica, o dinamarquês Bille August e o japonês Shosei Imamura, falecido em 2006, completam o grupo.

Eurocinema: O Cinema do Nosso tempo – Os Irmãos Dardenne

Estreia dia 4/6 (quinta-feira), às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado