ESPN estreia documentário inédito de Spike Lee sobre o astro da NBA Kobe Bryant

No sábado, dia 30 de maio, às 19h30, a ESPN estreia no Brasil o documentário inédito "Kobe doin' work", dirigido por Spike Lee (Faça a Coisa Certa, A Hora do Show), sobre o astro da NBA Kobe Bryant. O documentário é o primeiro do projeto "30 for 30", criado para comemorar os 30 anos da ESPN, líder mundial em esportes. Serão 30 filmes, dirigidos por 30 diretores norte-americanos de cinema, contando histórias sobre o esporte entre 1979 e 2009.

 

Entre os diretores que participarão do projeto estão Barry Levinson (Bom Dia Vietnã, Rain Man – Oscar de Melhor Diretor), Ron Shelton (Sorte no Amor, Divisão de Homicídios), Peter Berg (Tudo pela Vitória, Hancock), Brett Morgen (On the Ropes) e Barbara Kopple (Shut Up & Sing, Harlan County U.S.A.).

 

O documentário "Kobe doin' work", que teve pré-estréia no Tribeca Film Festival em abril, mostra um único dia na vida do jogador MVP (mais valioso da NBA) em 2008, Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Através de ponto de vista de 30 câmeras, o filme traz em detalhes o jogo de 13 de abril de 2008 entre o Los Angeles Lakers e o San Antonio Spurs no ginásio do Staples Center. Embalado pela música "Levitate", do vencedor do Grammy Bruce Hornsby, Kobe Doin' Work dará aos fãs do esporte uma visão geral de como Bryant se prepara, joga e arrasa nas quadras.

 

A idéia é transmitir ao telespectador a sensação de estar dentro da quadra ao lado de Kobe Bryant, um dos maiores astros da NBA. O ala-armador do Los Angeles Lakers estreou na liga aos 18 anos, tendo sido escolhido direto do High School para a melhor liga do basquete mundial.

 

Juntamente com o pivô Shaquille O'Neal e o técnico Phil Jackson, Kobe Bryant levou o Lakers a três campeonatos consecutivos na NBA em 2000, 2001, 2002. Depois, por duas temporadas foi o cestinha da liga: em 2005/06 e 2006/07. Kobe também foi eleito por três vezes MVP do All-Star Game (o duelo anual entre os melhores jogadores do Leste contra o Oeste), nos anos de 2002, 2007 e 2009. Em 2008, foi um destaques do novo Dream Team americano que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim.

 

Kobe doin' work

Direção: Spike Lee

Estréia: Sábado, 30 de maio, às 19h30, na ESPN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado