ATAQUES DO PCC EM FOCO NA NOVA PRODUÇÃO DO DISCOVERY





ATAQUES DO PCC EM FOCO NA NOVA PRODUÇÃO DO DISCOVERY

Autoridades e civis revivem os fatos, as decisões tomadas e as consequências dos ataques do Primeiro Comando da Capital, em maio de 2006.

No domingo, dia 29 de novembro, às 20h, o Discovery Channel estreia a produção local SÃO PAULO SOB ATAQUE, que relata os bastidores dos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), em maio de 2006. Um momento que colocou em xeque a Segurança Pública de São Paulo, gerou pânico entre a população e fez parar a maior cidade da América do Sul.

Foram oficialmente contabilizados e atribuídos ao PCC: 280 ataques, 82 ônibus incendiados, 78 feridos e 46 mortos (entre policiais e agentes penitenciários). O documentário entrevista pessoas-chave daquele momento, como o ex-secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho e o ex-governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo. Também são ouvidos a jornalista Fátima Souza, primeira profissional de imprensa a denunciar a existência do PCC, representantes atuais do poder público, das polícias civil e militar, além de sobreviventes e familiares de vítimas.

"O objetivo desta produção é mergulhar nos três dias que marcaram a vida de milhões de pessoas em São Paulo. Olhar os fatos quase quatro anos depois e usar o distanciamento para rever esse evento trágico e suas conseqüências. São momentos da história recente que merecem ser lembrados, revividos e questionados.", diz Carla Ponte, produtora da Discovery Networks no Brasil.

SÃO PAULO SOB ATAQUE é uma co-produção entre Discovery Channel e Mixer. A direção é de Rodrigo Astiz e a produção executiva é de Krisha Mahon, da Mixer. Carla Ponte, supervisora de Produção da Discovery Networks no Brasil e Michela Giorelli, diretora de Produção e Planejamento do Discovery Networks Latin America US/Hispanic assinam pela Discovery Networks.


SÃO PAULO SOB ATAQUE

Discovery Channel

Estreia: Domingo, 29 de novembro, às 20h

Classificação Indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado