Especiais LIFELINE no Infinito


Último domingo de cada mês


No último domingo de cada mês, o Lifeline apresenta um especial que combina um documentário e um filme baseados na mesma história real. No dia 29 de novembro, Anatomia de um Prisioneiro e Sleepers – A Vingança Adormecida.



Domingo 29 de novembro – 21h


Este mês, no Especial Lifeline, o Infinito apresenta Anatomia de um Prisioneiro e Sleepers – A Vingança Adormecida, dois trabalhos que abordam de forma crua e marcante a problemática das instituições penitenciárias e que ajudam a entender um paradoxo: embora o número de presos sempre cresça, os índices de criminalidade não diminuem.


Anatomia de um Prisioneiro


Um documentário da HBO sobre a violência nos centros de detenção dos Estados Unidos. A produção analisa um caso de alto impacto na opinião pública do país: a história de Troy Kell, um jovem branco que, em 1994, enquanto cumpria pena de prisão no estado de Utah, matou com 67 punhaladas Lonnie Blackmon, um detento negro. Como consequência, Troy foi condenado à pena de morte e hoje aguarda a execução da sentença no pavilhão da morte.


Anatomia de um Prisioneiro é um documentário assombroso que alia uma investigação rigorosa de mais de três anos, imagens registradas pelas câmeras de segurança do centro de detenção de Utah, imagens feitas em outras penitenciárias dos Estados Unidos e depoimentos dos protagonistas do caso, incluindo o próprio Troy Kell.


Sleepers – A Vingança Adormecida

Década de 60. Lorenzo, John, Michael e Tommy são quatro amigos nascidos e criados no chamado Hell's Kitchen, um bairro de imigrantes, hostil e marginal, de Nova York. Suas vidas transcorriam entre pequenas encrencas de rua. Porém, tudo mudou para eles em uma tarde de verão: uma brincadeira não saiu como haviam planejado, uma pessoa ficou gravemente ferida e a "pequena travessura" que tramaram os levou para um reformatório. Esse foi o começo de um pesadelo que transformaria suas vidas para sempre.


Vítimas de autoridades surdas e de guardas despóticos, a história real desses quatro rapazes é o testemunho vivo da violência gerada por um sistema penitenciário caracterizado pela perversidade.


Dir.: Barry Levinson Elenco: Kevin Bacon, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Vittorio Gassman


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado