MTV Brasil: GRÁVIDA AOS 16

Estreia mundial do reality de maior audiência na MTV americana

Crédito das Fotos: Divulgação/MTV

 

 

A galera está se arrumando pra festa da colégio, todo mundo vai estar lá. Vai rolar beijo na boca, fofoca e um monte de história pra contar quando a noite acabar. Mas Catelynn não vai, ela está grávida de seis meses e tem 16 anos, idade que tem a maior parte do pessoal que estará na festa.

 

Grávida aos 16 é um projeto da MTV que estreia na segunda-feira, dia 23 de novembro na MTV Brasil. São 6 episódios, com uma hora de duração cada, que contam a trajetória de meninas que lidam com dilemas e mudanças que surgem cada vez que ocorre uma gestação nesta época da vida. A série também conta com 2 episódios especiais: um deles reúne participantes do reality e suas famílias para um debate sobre a série, e o outro mostra cenas inéditas que foram cortadas dos episódios da primeira temporada.

 

A MTV é uma das maiores redes de comunicação interligadas no mundo e dessa forma optou por lançar essa série simultaneamente em todas as MTVs - menos na americana, onde a série já foi exibida e foi o programa de maior audiência -, devido a importância do tema. A intenção é tratar da gravidez na adolescência sem julgamentos morais e sem a intenção de passar a mão na cabeça dos envolvidos. A idéia é retratar todas as questões que o tema atravessa: os estudos, a vizinhança, a gestação, a família, o namorado, o destino da criança e, principalmente, a vida das garotas que encaram uma gravidez tão cedo.

 

O seriado não tem a intenção de glorificar a sexualidade na adolescência e sim apresentar esse assunto de uma forma real e honesta sob as perspectivas dos envolvidos. A série vai mostrar algumas histórias de jovens americanas, mas a gravidez na adolescência é um questão complexa e de preocupação mundial já que acontece com um grande número de jovens no mundo inteiro.

 

Aproveitando o tema, a MTV Brasil colocará no ar uma série de vinhetas abordando a gravidez na adolescência. Comandadas por Penélope Nova, as peças têm o objetivo de levantar questões relacionadas ao assunto, como medidas de prevenção à gravidez e DSTs, educação sexual, políticas de saúde, entremeando informação objetiva com a vivência pessoal e profissional da VJ no assunto. As vinhetas vão ao ar a partir do sábado, dia 20 de novembro, nos breaks da programação

 

Grávida aos 16 – 8 espisódios

Dia: 23/11

Exibição: Segunda, ás 22h30

Duração: 1h
Reprises: Sábado, ás 0h e Domingo, ás 19h15

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

 

Vinhetas

A partir do dia 20 de novembro, nos breaks da programação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado