COMBATE TRANSMITE PRIMEIRO WEC DO ANO COM UNIFICAÇÃO DE TÍTULO E PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA


 

è     Pernambucano Raphael Assunção enfrenta o ex-campeão do peso pena Urijah Faber

 

è     Noite também será de unificação de título entre os leves Jamie Varner e Ben Henderson

 

è     Transmissão ao vivo será a partir da meia-noite de domingo, dia 10, para segunda-feira, 11

 

 

Dois grandes duelos marcarão a madrugada deste domingo, dia 10, para segunda-feira, 11, no Combate e Combate HD. O canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat transmite ao vivo e com exclusividade o confronto entre Jamie Varner Ben Henderson pela unificação do título dos pesos leve (até 70kg) do World Extreme Cagefigthing (WEC) e o retorno do ex-campeão dos pesos pena (até 66kg) Urijah Faber contra o brasileiro Raphael Assunção, de Recife. Completam o card o também ex-campeão dos pesos pena Mike Brown x Anthony Morrison, Mackens Semerzier x Deividas Taurosevicius e Dave Jansen x Kamal Shalorus. O confronto será na Arco Arena, em Sacramento, Califórnia, e o assinante Combate confere a partir da meia-noite.

 

Os americanos Jamie Varner e Ben Henderson se encontram para definir quem será consagrado o campeão absoluto da categoria leve no WEC. O atual campeão é Varner, com 16 vitórias, duas derrotas e dois empates na carreira. O interino é Henderson, com dez vitórias e uma derrota. Varner retorna ao octógono após um ano, quando derrotou Donald Cerrone em janeiro. "Ben é um cara duro, mas eu sou campeão por uma razão. Estou confiante para esta luta e não acho que ele apresentará nenhuma ameaça ou desafio que eu não conheça. Estou pronto para mostrar ao mundo que sou o verdadeiro campeão dessa categoria", afirmou Varner.

 

Ben Henderson ganhou o título de campeão interino ao derrotar o mesmo Donald Cerrone em uma luta brutal em outubro do ano passado. Para ele o reinado de Varner na categoria acaba neste domingo. "Varner é um bom boxeador e um lutador forte, então estou pronto para ir à guerra com ele. Vou deixar tudo o que sei no octógono e vencer essa disputa", acredita Henderson.

 

Em junho do ano passado Urijah Faber (22 vitórias e três derrotas) emocionou seus fãs com uma luta épica de cinco rounds com o então campeão Mike Brown. Mesmo perdendo pela segunda vez para Brown, Urijah provou que é um dos competidores mais difíceis do esporte ao lutar a maior parte do tempo com as mãos machucadas. Agora, recuperado e visando uma nova revanche contra Mike, Urijah retorna a sua cidade natal de Sacramento para enfrentar o brasileiro Raphael Assunção (14 vitórias e uma derrota).

 

O ex-campeão sabe que terá um teste bem difícil. "Raphael definitivamente tem um arsenal bem perigoso, mas acho que tenho uma pequena vantagem em toda a luta. Estou ansioso em disputar na minha cidade natal. Sacramento é o meu lugar e eu represento o povo da cidade", disse Faber. "Quero vencer aqui e dar mais um passo em direção ao cinturão", finalizou.

 

O pernambucano Raphael Assunção começou no WEC em 2009 e venceu por decisão seus dois únicos oponentes até agora, Jameel Massouh e Yves Jabouin. Assunção acredita ter a velocidade e força necessárias para derrotar Faber e, mesmo sabendo que luta em território inimigo, está confiante em deixar Sacramento com mais uma vitória. "Se vencer estarei na briga por uma disputa de título. Sempre tive uma sensação de que iria lutar com Urijah um dia, estou feliz que será neste domingo. Nossa luta terá uma boa mistura de estilos e será difícil desde o começo", afirmou o brasileiro.

 

 

LUTAS DO EVENTO

 

Jamie Varner x Ben Henderson

Raphael Assunção (brasileiro) x Urijah Faber

Mike Brown x Anthony Morrison

Mackens Semerzier x Deividas Taurosevicius

Dave Jansen x Kamal Shalorus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado