O Clã Pasquier, minissérie francesa inédita em quatro episódios, estreia no Eurochannel




Ao longo de quatro episódios semanais, a minissérie O Clã Pasquier (Le Clan Pasquier, 2007), dirigida por Jean-Daniel Verhaeghe e adaptada do romance La Chronique des Pasquier, de Georges Duhamel, é uma das principais estreias doEurochannel em janeiro. No dia 7/1, quinta-feira, às 22h, vai ao ar o primeiro episódio.

A minissérie começa com a proximidade do século XX. É quando o clã Pasquier, uma modesta família que se alimenta de um prato diário de lentilhas, recebe uma notícia surpreendente: finalmente receberão a herança de uma tia recém-falecida. Mas o dinheiro demora a chegar, e as visitas ao escritório do testamenteiro resultam sempre infrutíferas.

E são tantos planos: Raymond (Bernard Le Coq), ou Ram, patriarca do clã, deseja retomar a faculdade de medicina. Seu filho, Laurent (Mathieu Simonet), quer entrar para a escola secundária, enquanto sua filha, Cécile (Élodie Navarre), sonha em ter aulas de piano. Já Joseph (Raphael Personnaz) tem outros planos, mais secretos. Enquanto o aguardado dinheiro não vem, Ram começa a gastar por sua própria conta e assume alguns inesperados riscos financeiros. Ao mesmo tempo, Joseph investe o dinheiro, mas precisa manter, diante do pai, a origem de sua prosperidade em segredo.

Quem mantém o clã unido é Lucie (Valérie Kaprisky), esposa de Ram, com todo seu amor e encanto – a despeito de todas as diferenças entre seus membros, incluindo as infidelidades do marido. Quando a herança chega, a família cheia de esperanças e ambições pode finalmente realizar todos os seus sonhos. É como Papai Ram diz: "Este século será nosso!".

Eurocinema: O Clã Pasquier
Parte I – Estreia dia 7/1 (quinta-feira), às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado