Especial do THC desvenda a Cidade Proibida, um dos maiores tesouros da Humanidade


A Cidade Proibida é um dos maiores legados da China para a Humanidade. Construído há 600 anos, o local é uma verdadeira fortaleza dentro de Pequim. Símbolo do poder imperial e da grandiosidade nacional, a Cidade Proibida serviu de lar para os imperadores chineses e o acesso a ela aos cidadãos permaneceu restrito por muitos anos – não era permitido nem se aproximar dos enormes muros que a cercavam. 

Os segredos de sua arquitetura e do mundo que existiu em seu interior são desvendados no especial Os Mistérios da Cidade Proibida, que o The History Channel exibe dia 21/1, quinta-feira, às 21h. 


O programa revela um projeto tridimensional interativo sem precedentes, criado por uma equipe da IBM, para ilustrar a rica história do local. Consultando especialistas em História e Arquitetura, a atração mostra como foi construído o enorme complexo formado por 900 estruturas requintadas e cercado por muros de nove metros. Entre outras curiosidades, são reveladas as etapas de construção, a disposição do projeto, o significado e o material empregado nos grandes muros e a importância do pátio externo, além de aspectos da cultura chinesa. Também é reconstituída, por meio de avatares, a forma de vida no interior da Cidade Proibida. Depois que a China tornou-se uma república, o local foi designado como Museu Palácio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado