A nova banda inglesa Late of the Pier ganha especial no Eurochannel

Bandas inglesas normalmente causam comoção. O mundo inteiro cria expectativa quando quatro ou cinco rapazes se reúnem para formar um grupo musical – o histórico conta a favor, afinal a Inglaterra foi berço de grandes nomes, como Beatles, Oasis, Blur e Coldplay. Uma das novidades é o quarteto Late of the Pier, que ganha especial no Eurochannel no dia 31/1, domingo, às 21h. O programa apresenta entrevista com seus integrantes e videoclipes dos primeiros sucessos, como Space and the Woods, Heartbeat Flickerline e Fokker.

 

Mas diferente das bandas citadas acima, o Late of the Pier tem um rock mais eletrônico, sendo constantemente comparado a artistas como Gary Numan, um dos pioneiros da música eletrônica, Brian Eno, famoso pelo uso de sintetizadores no Roxy Music, e o lendário Frank Zappa, além de grupos recentes, como Metronomy e Klaxons.

 

Oriundos de Castle Donington, na Inglaterra, o Late of the Pier começou em 2003, mas seu primeiro single, Space and the Woods, só foi lançado em 2007. No mesmo período, lançaram outros singles, como Bathroom Gurgle, The Bears are Coming e Focker. Mas foi somente em 2008 que o primeiro álbum, Fantasy Black Channel, viu a luz do dia com o selo da Parlophone Records.


Seus quatros integrantes, Samuel Dust (vocal e guitarra), Francis Dudley Dance (baixo), Red Dog Consuela (sintetizador) e Jack Paradise (bateria e percussão), trabalham um som com uma rica variedade de ritmos e estilos, que marcam as faixas de Fantasy Black Channel, tido pela crítica especializada como um dos maiores álbuns de 2008. O sucesso levou o Late of the Pier a abrir shows de bandas como Soulwax e Justice. Em abril de 2009, Samuel Dust & Cia. fizeram uma apresentação memorável em Palm Springs, na Califórnia, no tradicional Coachella Valley Music and Arts Festival.

 

Euromusic: Late of the Pier

Dia 31/1 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado