THC discute os mais novos avanços da ciência na série Isso é Impossível



Responsável por melhorias em todas as áreas do conhecimento humano, especialmente na qualidade de vida e no bem estar da humanidade, os avanços da ciência surpreendem a cada dia. Nos últimos anos, pesquisas sobre células-tronco, técnicas fertilização in vitro, descobertas de tratamentos de doenças e recursos avançados da tecnologia deram aos homens condições que até então só eram possíveis na ficção científica.

 

Enquanto no passado a comunicação entre pessoas se restringia a poucos meios, como cartas e telefone, hoje a internet permite conexão simultânea de diferentes partes do mundo. Graças a importantes descobertas da medicina, por exemplo, já é possível retardar o processo de envelhecimento e desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Estes e outros avanços, que estão prestes a realizar grandes sonhos da humanidade, são analisados na série Isso é Impossível, que estreia dia 30/1, sábado, às 21h, no The History Channel.

 

Com oito episódios, a atração mostra que situações consideradas impossíveis, como viagens no tempo, invisibilidade, teletransporte, controle da mente e vidas longas já são ou tendem a se tornar reais com o auxílio da ciência moderna. Objetos que pertenciam apenas à ficção científica, como raios letais e armas a laser, passaram a existir no mundo real. Pesquisas para criar partes do corpo em laboratórios e robôs microscópicos capazes de combater doenças mortais, começam a se tornar realidade no campo da medicina.

 

Entre as novas possibilidades inseridas no dia a dia da humanidade discutidas na série, a técnica de se tornar invisível deixou de existir apenas no universo dos mágicos, ficando cada vez mais acessível para ser utilizada por quaisquer pessoas e finalidades. Depois da descoberta pela neurociência da área do cérebro na qual é possível ler pensamentos, está em andamento uma técnica que fará com que as pessoas se comuniquem através da mente.

 

Cada vez mais evoluídos e desempenhando diversas funções, os robôs também são examinados pelo programa. Apesar de terem sido criados para facilitar as atividades do homem, existe uma grande suspeita de que estas máquinas no futuro possam não só substituí-lo, mas ameaçá-lo. Para mostrar as mais recentes pesquisas nesta área, o canal visita universidades e laboratórios governamentais, que estão desenvolvendo robôs à imagem e semelhança do homem, além de ciborgues com força sobre-humana e máquinas capazes de tomar decisões.

 

A Vida Eterna é o tema do episódio de estreia da série. Em fevereiro, serão exibidos os programas Raios Mortais e Armas de Energia, Capas de Invisibilidade, Controle da Mente e Exterminadores Reais.

 

Isso é Impossível
Estreia dia 30/1, sábado, às 21h, no The History Channel

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado