Produzido por Ridley Scott, diretor do longa em cartaz nos cinemas, especial inédito do THC busca a verdade sobre Robin Hood


 

Uma semana após a estreia do épico Robin Hood no País, protagonizado por Russell Crowe e Cate Blanchett, o The History Channelapresenta dia 21/5, sexta-feira, às 20h, o especial inédito O Verdadeiro Robin Hood, produzido pelo diretor do filme, Ridley Scott.

 

Com cenas do longa e entrevistas exclusivas com o elenco e o cineasta, o programa mostra a fascinante história deste herói, um arqueiro que supostamente viveu na Grã-Bretanha nas últimas décadas do século XII, época na qual o país era governado por Ricardo Coração de Leão.

 

Baseado na maior investigação já realizada sobre o personagem, o especial interpreta de forma surpreendente a história de Robin Hood, um dos heróis mais antigos e conhecidos do mundo. Superando outros justiceiros populares, sua lenda encanta até os dias de hoje e serviu de inspiração para vários livros, canções, séries de televisão e filmes, como As Aventuras de Robin Hood – versões de 1922, com Douglas Fairbanks, e 1938, com Errol Flynn – e Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991), com Kevin Costner.

 

Segundo a lenda, Robin Hood era um hábil arqueiro e defensor dos pobres, que vivia escondido na floresta Sherwood, perto de Nottingham, lutando contra o xerife da cidade e os membros da aristocracia inglesa. Com sua valentia e seu famoso arco, ele roubava as riquezas dos nobres abusivos para distribuir entre os pobres.

 

A partir das informações levantadas para a produção do filme, será finalmente revelado o que existe de real e fantasia nas histórias do famoso justiceiro inglês.

 

 

O Verdadeiro Robin Hood

Estreia dia 21 de maio, sexta-feira, às 20h, no The History Channel

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado