LIFELINE NO INFINITO

             
             LIFELINE


Último domingo de cada mês


No último domingo de cada mês, o Lifeline apresenta duas produções relacionadas com um tema em questão ou baseadas na mesma história real. Neste programa dinâmico, fruto de um conceito inovador, os telespectadores descobrem a verdadeira história que serviu de base para cada filme: o que inspirou os melhores roteiristas, os atores mais renomados e os diretores de maior prestígio a compor cada cena. Mas, acima de tudo, mostra ao público o que eles decidiram não contar.

Este especial tem como pontos fortes a concepção, o roteiro e os dados surpreendentes que surgem a partir da investigação jornalística, além da presença do carismático ator mexicano Julio Bracho como apresentador.

Domingo 27 de junho – 21h

Em junho, duas produções em que o crime, o suspense e o mistério se confundem, dissipando totalmente os limites entre realidade e ficção: A Verdadeira História de Amityville e Horror em Amityville.


A Verdadeira História de Amityville

Há quase 40 anos, em novembro de 1974, nascia em uma mansão de Amityville, Nova York, uma das lendas urbanas de maior repercussão nos Estados Unidos. Nesse dia, e sem razão alguma, Ronald Defeo matou na mansão seus pais e seus quatro irmãos. O crime brutal sacudiu a sociedade americana, espantada com o sangue frio do rapaz para matar toda a sua família. Após ser preso, Ronald só deu uma explicação: recebera ordens do diabo...

Mas o aspecto tétrico da história não termina na chacina. Em verdade, apenas começa. Depois da tragédia, o casal George e Kathleen Lutz, atraído por um preço insolitamente baixo, comprou a casa de Amityville e ali se instalou com seus filhos. Porém, logo surgiriam os problemas: barulhos estranhos, aparições, objetos que se moviam sozinhos e a permanente presença de uma energia sombria os fizeram mergulhar no pior dos pesadelos. Apenas 28 dias depois da mudança, eles resolveram fugir da mansão sem sequer retirar suas coisas.

A partir de então, médiuns e especialistas em psiquismo visitaram a propriedade e garantiram que ela estava possuída por espíritos malignos. O interesse cada vez maior pela história deu lugar a uma grande trama de testemunhos, versões, verdades e mentiras.

Com entrevistas realizadas com os principais protagonistas – Ronald Defeo e George Lutz –, investigadores, estudiosos, vizinhos e médiuns, o documentário A Verdadeira História de Amityville procura descobrir o que há de certo nesta popular lenda americana.


Horror em Amityville
Dir.: Andrew Douglas
Elenco: Ryan Reynolds, Melissa George, Jesse James

Com os mesmos fatos abordados pelo documentário como enredo, este filme se baseia no livro The Amityville Horror: A True Story, que foi publicado em 1977 e rapidamente se tornou um best-seller. Horror em Amityville foi lançado em 2005. Embora sejam muitos os filmes feitos sobre Amityville, a crítica apontou esta produção como a melhor já realizada sobre a história até o momento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado