EM NOVA SÉRIE, ANIMAL PLANET MOSTRA CASOS EM QUE O HOMEM TORNA-SE PRESA DE ANIMAIS SELVAGENS
Reconstituições e relatos das vítimas que tiveram sorte e destreza para sobreviver a ataques dão a dimensão desses momentos críticos
Os seres humanos, ao longo do processo evolutivo, conquistaram o topo da cadeira alimentar. Entretanto, há momentos em que podem tornar-se presas com extrema desvantagem em relação a animais selvagens, rápidos e ferozes. Na segunda-feira, 13 de dezembro, às 22h, o Animal Planet mostra, com a nova sériePRESA HUMANA (HUMAN PREY), histórias verídicas desses encontros fatais nos quais o homem torna-se a caça. Conheça casos de pessoas que tiveram a sorte e a destreza necessárias para escapar de ataques de animais como: tubarão branco, ursos, coiotes a crocodilos.
O medo de ser atacado e devorado por um animal selvagem é algo primitivo, universal e povoa contos de fadas, filmes de terror e pesadelos. PRESA HUMANAmostra relatos e reconstituições que dão vida a experiências vividas por essas pessoas que foram atacadas e sobreviveram. Os relatos demonstram que quando estamos envolvidos em um incidente com um animal guiado apenas pelos seus instintos de caça, poucos segundos para a tomada de decisões podem fazer a diferença entre vida e morte.
Acompanhe abaixo as descrições dos episódios da série:
Matadores à solta
Estreia: segunda-feira, 13 de dezembro, às 22h
Uma visita a um santuário para chimpanzés, na África, se transforma em um combate quando um homem e seu guia são atacados pelo macho alfa. Um tigre siberiano de 400 quilos escapa do Zoológico de Idaho e persegue um dos organizadores. Ainda neste episódio, um policial enfrenta um touro furioso que escapa de uma tourada "sem sangue" (em que o animal não é morto) em Massachusetts.
Feras na Savana
Estreia: segunda-feira, 2 de dezembro, às 22h
Incumbido de ajudar uma leoa grávida e ferida, um homem sul-africano, desarmado, se vê inesperadamente na companhia de um dos mais agressivos animais da espécie. Acampado ao ar livre sem barraca, durante uma aventura pelo Rio Zambezi, um piloto tranquilamente atrai a atenção de uma jovem hiena. Acompanha ainda a perseguição de um leoa selvagem que quer caçar o guarda florestal.
Ursos letais
Estreia: segunda-feira, 27 de dezembro, às 22h
Enquanto caminham por um parque em Montana, pai e filha são atacados por uma ursa selvagem que só quer proteger os filhotes. Em British Columbia, também em um parque, mãe e filho são perseguidos por um urso preto de mais de 300 quilos. Ainda nesse episódio, conheça a história dos amigos que foram emboscados por um urso marrom no Alasca.
Perigo nos rios
Estreia: segunda-feira, 3 de janeiro, às 22h
Em um clube de golfe, um jogador experiente é atacado por um crocodilo de 300 quilos. O mergulho em água doces de um policial australiano se transforma em uma luta pela vida quando ele é arrastado para debaixo d'água por um crocodilo de quatro metros. Durante um safári na região do Rio Zambezi, um guia muito experiente é atacado por um hipopótamo que defende o seu território.
Pumas e coiotes
Estreia: segunda-feira, 10 de janeiro, às 22h
Uma família é inesperadamente seguida e perseguida por um lobo faminto enquanto acampava no Canadá. Enquanto corta a grama do jardim em uma tarde de domingo, um morador de um subúrbio da Virgínia é atacado por um coiote raivoso. Uma excursão de bicicleta por um parque da Califórnia se transforma em uma batalha quando um ciclista é subitamente atacado por uma pantera.
Tubarões
Estreia: segunda-feira, 17 de janeiro, às 22h
Enquanto mergulha para recolher conchas, um australiano se vê repentinamente preso na boca do temível grande tubarão branco. Treinando para o triatlo na costa do Alabama, um nadador dá de cara com um agressivo tubarão-boi em busca da refeição matinal. Decidido a manter seu título de campeão de pesca com arpão, outro australiano descobre que virou isca para um grande tubarão branco de cinco metros.
Comentários