O Fada do Dente. Estreia na Rede Telecine.



A comedia O Fada do Dente chega à Rede Telecine no dia 11 de dezembro, menos de um ano após estrear nos cinemas. Dirigido por Michael Lembeck, o filme é garantia de diversão para toda a família. Dwayne Johnson, um dos mais populares atores americanos da atualidade, estrela esta produção e possui uma combinação de timing para a comédia e porte físico impressionantes. O Fada do Dente é uma história de apelo universal, de alguém que se sente um peixe for a dágua e que passa a acreditar no impossível e na magia. O personagem Fada do Dente faz parte da cultura e do encantamento de ser criança e nunca tinha sido explorado antes pelo cinema.

Sinopse

Na história, o ator Dwayne Johnson é um jogador de hóquei agressivo, conhecido por arrancar os dentes de seus adversários. Ao destruir os sonhos de uma criança de seis anos, Derek tem como castigo passar uma semana vivendo como uma Fada do Dente de verdade, com direito a asas e varinha de condão. No inicio, ele se atrapalha e passa dificuldades para recolher os dentes. Mas, aos poucos, se adapta à nova função e ele vai redescobrindo os próprios sonhos, que há muito tempo foram deixados de lado.




Curiosidades

• O roteiro de O Fada do Dente estava em desenvolvimento desde 1992. A história original trazia um marinheiro que era O Fada do Dente original e estava à beira da morte, o que faz com que seu filho assumisse o cargo. Durante anos, Arnold Schwarzenegger esteve cotado para estrelá-lo.

• Na maior parte do mundo, a Fada do Dente é uma personagem mágica, tal qual Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa. Todos costumam imaginá-la como uma fada que aparece enquanto as crianças dormem para buscar o dente recém-caído que a criança coloca embaixo do travesseiro, substituindo-o por dinheiro.

• A produção de O Fada do Dente teve início com as sequências cheias de adrenalina das partidas de hóquei, rodadas na Thunderbird Arena, no campus da University of British Columbia, em Vancouver, recém-construída para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

• O técnico Mark Ellis foi convidado para coordenar as cenas de ação, para conferir autenticidade às sequências de hóquei.

• A desenhista de produção Marcia Hinds criou o ambiente frenético onde circulam as fadas, em sua tarefa de recolher dentes ao redor do mundo, numa enorme estação de trem. A ideia era que não tivessem portas, possibilitando às fadas se deslocarem por essa estrutura que flutua no céu.

O Fada do Dente. “Tooth Fairy”.
De Michael Lembeck (EUA, 2010).

Com Dwayne Johnson, Julie Andrews, Destiny Whitlock e Ashley Judd.
Comedia. 102 min. LIVRE.

Sessão Superestreia:


Sábado, 11/12, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD.


Domingo, 12/12 às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado