Fim de ano na Band: séries inéditas, desenhos, jornalismo e esporte recheiam programação da emissora


Band exibe filmes Bíblicos nas semanas do Natal e Ano Novo

 

 

 

É Tudo Improviso e Família Moderna nas férias do CQC

Classe Turista nas férias de "A Liga"

Festival de filmes bíblicos

Virada será ao som de Exaltasamba

 

 

A exibição de filmes, séries inéditas, desenhos e o show de 25 anos de carreira do Grupo Exaltasamba marcam a programação de fim de ano da Band. A emissora coloca no ar um pacote caprichado de atrações privilegiando os sucessos de bilheteria e a informação de qualidade.

 

É Tudo Improviso: 3ª Temporada estreia em janeiro no horário nobre da Band

Humorístico se consolida e volta à programação durante as férias do CQC

No dia 3 de janeiro o "É Tudo Improviso", uma das inovações do humor na televisão, retorna à grade da Band em sua terceira temporada, com novidades e muito mais diversão.

Novos jogos de rapidez e raciocínio se misturam a outros já consagrados pelo público e a cada semana um artista conhecido se junta ao time de improvisadores para brincar e se divertir no palco.

Nessa nova fase, permanecem o apresentador Márcio Ballas, além de Marco Gonçalves, Cristiane Werson e Mariana Melini.

 

FAMÍLIA MODERNA: Nas férias do CQC, exibição após o É Tudo Improviso

A Band estreia também no dia 3 de janeiro, Modern Family, uma das novas séries mais aclamadas nos Estados Unidos.

O seriado, gravado no estilo documentário, mostra o dia-a-dia dos Pritchett, uma família moderna – com direito a um relacionamento de um homem mais velho com uma mulher bem mais jovem e um casal gay.

 

Band estreia 'Classe Turista, o mundo segundo os brasileiros'

Atração será exibida nas férias do programa 'A Liga'

Mantenha seu passaporte em mãos e prepare-se para embarcar numa viagem pelos quatro cantos do planeta, sem sair de casa. 'Classe Turista, o mundo segundo os brasileiros' estreia em 4 de janeiro na Band com 13 episódios e será exibida todas as terças, às 22h15.

 

26/12 – 20h30

Retrospectiva do Esporte

 

Tudo o que aconteceu de melhor e de pior no mundo dos esportes em 2010.

A Band se preparou para a maior cobertura da Copa do Mundo 2010. A emissora levou cerca de 150 profissionais para a África do Sul, integrando os departamentos de esporte, jornalismo e área técnica e mostrou todos os 64 jogos da competição em alta definição.

E ainda, o sucesso da Fórmula Indy nas ruas de São Paulo, os mundiais de vôlei e basquete, os campeonatos estaduais e o Brasileirão.

 

Apresentação: Renata Fan, Milton Neves, Luciano do Valle, Téo José, Marina Ferrari, Nivaldo Prieto, Neto, Edmundo e Denilson.

 

Jornalismo - 29/12 – 22h15

"8 ANOS EM 80 MINUTOS"

 

O programa especial vai fazer um balanço da "Era Lula", relembrando e analisando os principais momentos desses dois mandatos que terminam no dia 31/12. Um vasto material de arquivo, imagens exclusivas de bastidores de viagens presidenciais e depoimentos de especialistas nas mais diversas áreas vão compor um grande mosaico de informações para ajudar a entender a história do Brasil nos últimos 8 anos.  

A apresentação será do jornalista Fábio Pannunzio.

 

Show do Exaltasamba anima o fim de ano na Band

O show "Exalta 25 anos", gravado pela banda Exaltasamba em comemoração aos 25 anos de carreira, vai ao ar no dia 31 de dezembro, sexta-feira, a partir das 21h30.

O vocalista Thiaguinho, comentou o conceito do show  gravado no Estádio Palestra Itália, em SP: "Nós preferimos apostar em um show inédito, porque é o nosso quarto DVD e, no anterior, já havíamos gravado os sucessos. E deu certo porque a música "Tá vendo aquela lua" chegou a ser a mais ouvida do Brasil aqui na Band FM e "Um minuto" ficou entre as mais ouvidas em diversas rádios".

Em um ano repleto de alegrias para banda, o anúncio da exibição pela Band soou como mais uma realização para o integrante Péricles, responsável por vocal e banjo: "foi uma surpresa das melhores. É a continuação de uma comemoração muito legal, de 25 anos da banda, e uma maneira de brindar o fim de ano pra começar 2011 com muita energia positiva".

 

 

FILMES BÍBLICOS:

 

Domingo no Cinema – 12/12 – 20h

SANSÃO E DALILA (Samson & Delilah)

Bíblico, 1996, EUA/Alemanha/Itália, 172', livre.

Direção: Nicolas Roeg. Elenco: Dennis Hopper, Elizabeth Hurley, Diana Rigg, Eric Thal, Michael Gambon, Daniel Massey, Paul Freeman.

Sansão é um simples pastor israelita que possui a força de um titã. Por 20 anos ele lidera seu povo na luta contra os filisteus, até conhecer Dalila, uma bela filisteia. Sansão não consegue resistir ao amor que sente por Dalila e confia a ela o segredo de sua força. Conhecendo seu ponto fraco, Dalila arquiteta um plano para tornar Sansão escravo de seu povo. Ao recuperar sua fé, e com isso, sua força, Sansão passa a perseguir aqueles que o escravizaram.

 

A incrível saga de SANSÃO E DALILA, na produção dirigida por NICOLAS ROEG, conta a história de traição e superação do povo israelita, representado pelo líder Sansão. Estrelando, como Sansão e Dalila, estão ERIC THAL, ator que ganhou notoriedade depois de sua participação no filme "Seis Graus de Separação", e a bela ELIZABETH HURLEY, conhecida por seu papel no filme "Austin Powers". A produção ainda conta com DENNIS HOPPER e DIANA RIGG no elenco. SANSÃO E DALILA faz parte da coleção BIBLIA SAGRADA, uma coprodução entre Alemanha, Itália e Estados Unidos.

 

 

Domingo no Cinema – 19/12 – 19h

SALOMÃO (Solomon)

Bíblico, 1997, EUA/Alemanha/Itália, 180', livre.

Direção: Roger Young. Elenco: Ben Cross, Vivica A. Fox, David Suchet, Anouk Aimee, Max Von Sydow.

Salomão é o filho do rei David escolhido para continuar o reinado após a morte do pai. No leito de morte, David conta porque o filho foi escolhido e confia a ele a missão de construir o Templo de Jerusalém e pede que ele governe com autoridade. Salomão duvida de suas habilidades e pede a Deus sabedoria para governar seu povo. Sete anos depois, o Templo está pronto e Salomão conhece a rainha de Sheba, por quem se apaixona. Porém, nenhum dos dois pode abandonar o reinado e o povo israelita reclama da falta de liderança de seu rei. Começam então as lutas religiosas e os violentos conflitos entre os israelitas.

 

A história do rei SALOMÃO que traz o ator britânico BEN CROSS no papel central, conta a ascensão de Salomão no reinado de Israel e a decadência de seu governo. Dirigido por ROGER YOUNG, esta é mais uma produção da coleção BIBLIA SAGRADA. A rainha de Sheba é interpretada pela bela atriz VIVICA A. FOX, conhecida por participar dos filmes "Independence Day" e "Kill Bill", e o rei David por MAX VON SYDOW.

 

 

Top Cine – 23/12 – 23h15

ESTER – A RAINHA DA PERSA (Esther)


Bíblico, 1999, EUA/Alemanha/Itália, livre.

Direção: Raffaele Mertes. Elenco: Louise Lombard, F. Murray Abraham, Jürgen Prochnow, Ornella Muti, Thomas Kretschmann, Frank Baker.

Após a conquista da Babilônia, a Pérsia se torna um grande império. Para festejar a glória, o rei Ahasuerus oferece um banquete ao povo e exige a presença de sua esposa, Vashti. Quando ela se recusa a participar das festividades, o rei decide substitui-la. No seu harém ele conhece a jovem Ester, por quem se apaixona imediatamente. Sem saber de sua herança judaica, ele a torna rainha. Conforme o Império Persa continua a crescer, uma lei é instaurada, legalizando a perseguição e execução dos judeus. Ester encontra uma forma de salvar seu povo, revelando ao rei sua verdadeira origem.

 

O filme ESTER traz a atriz britânica LOUISE LOMBARD, do seriado CSI, no papel principal da bela mulher que salva seu povo na emocionante história bíblica e o alemão THOMAS KRETSCHMANN, conhecido por participar da refilmagem de "King Kong", na pele do rei Ahasuerus. A coprodução alemã, italiana e norte-americana foi dirigida por RAFFAELE MERTES e faz parte da coleção BÍBLIA SAGRADA.

 

 

Sessão Especial – 24/12 – 22h15

A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II (Pope John Paul II)

Bíblico, 2005, EUA, 186', livre.

Direção: John Kent Harrison. Elenco: Jon Voight, Cary Elwes, James Cromwell, Franco Nero, Christopher Lee, Ben Gazzara.

Karol Wojtyla nasceu Polônia, onde passou a maior parte da sua juventude. Com o nome de João Paulo II, foi nomeado Papa e conseguiu influenciar mais de 120 países e mudar a cara da Igreja Católica. Defendendo a dignidade das pessoas contra todo tipo de tolitarismo, desde o nazismo, passando pelo comunismo até o consumismo, o Papa João Paulo II tocava o coração de pessoas de todas as idades. E será sempre lembrado pela sua bondade e por lutar pela liberdade.

 

O fime A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II narra a trajetória de um dos grandes nomes do século XX. Começando com o atentado sofrido por ele na praça de São Pedro, no Vaticano, o filme mostra a história de Karol Wojtyla desde sua infância na Polônia, até seus últimos dias como Papa. Escrito e dirigido por JOHN KENT HARRISON, o filme começou a ser produzido antes da morte de João Paulo II, que aprovou e contribuiu com o roteiro. O ator CARY ELWES interpreta o jovem Karol Wojtyla, enquanto o premiado JON VOIGHT, que ganhou um OSCAR em 1979 pelo filme "Amargo Regresso", ficou com o papel dele já na fase Papal. Por A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II, Jon Voight recebeu uma indicação ao EMMY como melhor ator.

 

 

Sessão Especial – 25/12 – 16h

JESUS (Jesus)

Drama, 1999, Itália/Alemanha/EUA/República Tcheca, 174', livre.

Direção: Roger Young. Elenco: Jeremy Sisto, Debra Messing, Armin Muller Stahl, Jacqueline Bisset, David O'Hara, G.W. Bailey, Luca Barbareschi, Stefania Rocca, Christian Kohlund, Luca Zingaretti, Ian Duncan, Elena Sofia Ricci, Gary Oldman, Jeroen Krabbe.

Jesus, o filho da humilde família de Maria e José, um dedicado carpinteiro de Nazaré, nasceu com um destino único. Ele estava predestinado a mudar o rumo de toda a humanidade. Quando José morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a profecia. E ele, como o filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida terá um significado poderoso para todos os que passaram a acreditar e aceitar suas palavras, seus pensamentos. Sua dramática viagem inclui o Sermão no Monte das Oliveiras, as Tentações de Satanás, a escolha dos Doze Apóstolos, a Última Ceia, a Crucificação até chegar à Ressurreição.

 

A superprodução JESUS reconstrói a vida de Jesus de Nazaré desde o seu nascimento até a sua morte e ressurreição, mas não coloca Cristo apenas como o divino, o salvador. Jesus surge como uma criança que sai na rua para brincar e um adolescente que tem dúvidas. JESUS é um resgate da simplicidade e humanidade de Cristo. Jesus de Nazaré riu, brincou, chorou, sentiu dor, solidão, foi um verdadeiro ser humano. GARY OLDMAN, o ator que já interpretou muitos vilões no cinema, não podia perder a chance de representar Pilatos, o maior dos vilões de todos os tempos, o homem que condenou e matou Jesus Cristo.

 

Cine Clube – 25/12 – 22h15

JOSÉ (Joseph)

Bíblico, 1995, EUA/Alemanha/Itália, 178', livre.

Direção: Roger Young. Elenco: Ben Kingsley, Lesley Ann Warren, Martin Landau, Paul Mercurio, Alice Krige, Monica Bellucci.

José é o preferido entre todos os filhos de Jacó. Com ciúmes de sua relação com o pai, seus irmãos decidem vendê-lo como escravo no Egito. Mas, quando José consegue interpretar os sonhos do faraó corretamente, ele é nomeado chanceler do reino e se torna um homem respeitado por ter ajudado a salvar o Egito da fome. Anos mais tarde, quando seus irmãos voltam ao Egito e não o reconhecem, José decide testá-los para saber se eles realmente mudaram e se arrependeram do que fizeram.

 

O filme JOSÉ é uma coprodução alemã, americana e italiana da série BÍBLIA SAGRADA. O vencedor do OSCAR pelo filme GANDHI, o indiano BEN KINGSLEY, interpreta o egípcio Portifar, que compra José de seus irmãos para servir como escravo. Por este trabalho ele recebeu uma indicação ao EMMY de melhor ator coadjuvante. Na produção, José é interpretado pelo ator e dançarino australiano PAUL MERCURIO, que ficou conhecido pelo filme "Vem Dançar Comigo". JOSÉ foi premiado no EMMY AWARDS.

 

Sessão Especial – 26/12 – 17h15

DAVID (David)

Bíblico, 1997, EUA/Alemanha/Itália, 190', livre.

Direção: Robert Markowitz. Elenco: Nathaniel Parker, Jonathan Pryce, Leonard Nimoy, Sheryl Lee, Ben Daniels.

O profeta Samuel apresenta aos hebreus seu primeiro rei, Saul, um simples agricultor que, com a ajuda de Deus, virou um guerreiro valente e poderoso. Porém, Saul começa a ter dúvidas sobre sua missão, e Samuel é mandado em busca de um novo rei. Ele encontra o jovem pastor Davi, que se torna um herói ao derrotar o poderoso filisteu Golias. Saul vê nele uma ameaça ao seu reinado e manda matá-lo. Davi escapa da morte fugindo para o exílio e só retorna a Jerusalém após a morte de Saul, com o título de novo rei. Mas seu reinado é ameaçado por seus pecados e de seus filhos.

 

O filme DAVID conta a história do jovem e nobre pastor, que, graças a sua força, se tornou rei dos hebreus. Nesta produção Saul é interpretado por JONATHAN PRYCE, conhecido por atuar nos filmes da franquia PIRATAS DO CARIBE, e Samuel por LEONARD NIMOY, o famoso Dr. Spock da série JORNADA NAS ESTRELAS. Outra personalidade no elenco é a atriz GINA BELLMAN, que dá vida a bela Sophie Devereaux na série ACERTO DE CONTAS. A produção recebeu uma indicação ao EMMY como melhor edição de áudio.

 

 

Domingo no Cinema – 02/01 – 19h

MOISÉS (Moses)

Bíblico, 1995, EUA/Alemanha/Itália, 188', livre.

Direção: Roger Young. Elenco: Ben Kingsley, Frank Langella, Christopher Lee, Anna Galiena, Enrico Lo Verso, David Suchet.

Abandonado por sua mãe quando bebê no Rio Nilo, Moisés é encontrado pela filha do faraó e criado pela corte egípcia. Quando jovem, recebe uma mensagem de Deus com a missão de libertar o povo israelita da escravidão. Porém, o novo faraó, seu meio-irmão, se recusa a libertar os escravos, mesmo depois das pragas que devastaram o povo egípcio. Moisés lidera a fuga dos israelitas pelo Mar Vermelho para o deserto, onde permanecem por quarenta anos a procura da terra prometida. Moisés, um homem tímido e humilde, se tornou um dos maiores líderes da história.

O veterano no cinema BEN KINGSLEY é MOISÉS neste filme da coleção BIBLIA SAGRADA. Vencedor do OSCAR por seu trabalho no filme "Gandhi", o ator volta no papel de um dos maiores nomes da Bíblia para contar a história de libertação do povo israelita. A coprodução entre Alemanha, Itália e Estados Unidos traz outros grandes nomes no elenco, como FRANK LANGELLA e CHRISTOPHER LEE. Quem também faz uma pequena participação, como Sephora, é a brasileira SÔNIA BRAGA. MOISÉS recebeu uma indicação ao EMMY como melhor minissérie.

 

 

Domingo no Cinema – 09/01 – 19h

ABRAÃO (Abraham)

Bíblico, 1993, EUA/Alemanha/Itália, 175', livre.

Direção: Joseph Sargent. Elenco: Richard Harris, Barbara Hershey, Maximilian Shcell, Vittorio Gassman, Carolina Rosi.

Após receber um comando de Deus, Abraão e sua esposa Sarah largam tudo em busca da terra prometida, onde Abraão se tornará o "Pai das Nações". Mas, para isso, ele precisará provar sua devoção e passar por teste que Deus lhe coloca. Após ser abençoado com o nascimento de seu filho Isaac, Abraão tem sua fé testada mais uma vez, quando Deus exige que ele sacrifique seu filho. Quando Abraão leva Isaac ao monte Moriá, onde constrói um altar para oferecer sua vida, um anjo de Deus aparece e renova a sua fé.

 

A história do PAI DAS NAÇÕES é contada na bela produção ABRAÃO, onde o papel principal é interpretado pelo irlandês RICHARD HARRIS, famoso por dar vida ao Prof. Dumbledore nos dois primeiros filmes do bruxinho Harry Potter. Sarah é vivida nas telas pela atriz BARBARA HERSHEY, que já recebeu por duas vezes o prêmio de melhor atriz no FESTIVAL DE CANNES, além de um EMMY e um GLOBO DE OURO por trabalhos na TV. O filme ABRAÃO, da coleção BÍBLIA SAGRADA, recebeu três indicações ao EMMY AWARDS pela produção de figurino e maquiagem. O australiano MAXIMILIAN SCHELL e o italiano VITTORIO GASSMAN estão no elenco.

 

 

OUTROS FILMES:

 

Top Cine – 02/12 – 23h15

CÃO DE BRIGA (Unleashed)

Ação, 2004, França/EUA/Reino Unido, 98', 16 anos/22 horas.

Direção: Louis Leterrier. Elenco: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Koskins, Kerry Condon, Vincent Regan, Dylan Brown, Tamer Hassan, Michael Jenn, Phyllida Law, Carole Ann Wilson, Mike Lambert.

Danny é um escravo que viveu e cresceu sem receber nenhum tipo de educação. A única coisa para a qual foi instruído é como lutar. Tratado como um animal doméstico por seu dono, Bart, Danny usa até uma coleira e foi criado como uma máquina, competindo em clubes ilegais e faturando muito dinheiro para seu dono. Quando um acidente de carro deixa Bart em coma, Danny conhece um pianista cego que ensina o lutador sobre a vida por meio da música.

 

O mestre do kung fu JET LI é o astro do filme CÃO DE BRIGA, uma coprodução entre França, EUA e Reino Unido. O roteiro foi escrito por LUC BESSON exclusivamente para JET LI, e o papel de Sam foi criado especialmente para MORGAN FREEMAN. No inicio, Sam não era cego, mas depois de uma pesquisa em uma escola de piano, MORGAN FREEMAN teve a ideia de tornar o personagem cego, assim ele teria mais sensibilidade para perceber a verdadeira natureza de Danny. O ator chinês JET LI, especializado em filmes de artes marciais, treina kung fu desde os oito anos de idade.

UMA LOJA MUITO LOUCA (Empire Records)

Comédia, 1995, EUA, 89', livre.

Direção: Allan Moyle. Elenco: Anthony Lapaglia, Maxwell Caulfield, Debi Mazar, Ethan Randall, Johnny Whitworth, Robin Tunney, Renne Zellweger, Ethan Embry, Coyote Shivers, Brendon Sexton III, Liv Tyler.

Muita coisa pode acontecer num único dia. Especialmente se for na Empire Records, uma loja de discos onde os funcionários estão empenhados em enlouquecer o gerente Joe, que está lutando para não perder o negócio. Lucas limpou a registradora para tentar a sorte no jogo, a linda Corey decide que está na hora de perder a virgindade, o confuso A.J. tenta dizer a Corey que talvez esteja apaixonado por ela, Debra raspou a cabeça para mudar o visual. Sem falar na infernal banda de Mark, num maluco que resolve assaltar o estabelecimento e num famoso cantor que está para chegar.

 

A comédia UMA LOJA MUITO LOUCA conta as insanidades que podem acontecer em um mesmo dia na loja Empire Records. Escrito por um e ex-funcionário da loja Tower Records de Phoenix, Arizona, o filme faz referências à vários de seus colegas de trabalho. A produção, dirigida ALLAN MOYLE, conta no elenco com LIV TYLER, a filha do vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, que já participou de vários clipes do pai e é conhecida por seu papel na trilogia "O Senhor dos Aneis", e com RENÉE ZELLWEGER, a Bridget Jones do filme "O Diário de Bridget Jones" e vencedora do OSCAR pelo filme "Cold Mountain".

 

OS INDOMÁVEIS (3:10 To Yuma)

Faroeste, 2007, EUA, 122', 14 anos/21 horas.

Direção: James Mangold. Elenco: Russell Crowe, Christian Bale, Logan Lerman, Dallas Roberts, Ben Foster, Peter Fonda, Vinessa Shaw, Alan Tudyk, Luce Rains, Gretchen Mol, Lennie Loftin, Rio Alexander, Johnny Whitworth.

Daven Evans é um jovem rancheiro escolhido pelo xerife para escoltar Wade, um perigoso líder de uma gangue, até o tribunal de Yuma, no Colorado. Mas ao chegar lá, o rapaz é surpreendido pelo bando do criminoso disposto a tudo para libertá-lo. A partir daí, é iniciada uma forte batalha entre as gangues rivais.

 

RUSSELL CROWE e CHRISTIAN BALE estrelam o western OS INDOMÁVEIS. A produção é uma refilmagem do clássico GALANTE E SANGUINÁRIO, filme de 1957, que teve o roteiro baseado na história de ELMORE LEONARD, publicada na DIME WESTERN MAGAZINE em 1953. Inicialmente, TOM CRUISE e ERIC BANA foram cotados para os papéis de Ben Wade e Dan Evans, mas Russell Crowe era a primeira escolha do diretor JAMES MANGOLD. O filme foi indicado ao OSCAR nas categorias melhor trilha sonora e melhor som.

 

NATAL ENTRE AMIGOS (A Christmas Story)

Fry descobre que o Natal mudou muito nesses 1000 anos. Agora, um Robô Papai Noel castiga as pessoas consideradas más, e Fry e Leela são os próximos alvos. Enquanto isso, Bender oferece trabalho voluntário em um abrigo para robôs sem-teto.

 

A famosa série de animação FUTURAMA que narra as aventuras da tripulação da nave Planet Express no ano 3000, é uma criação de MATT GROENING que também é "pai" de outro sucesso da tv OS SIMPSONS. FUTURAMA ganhou o prêmio EMMY de melhor programa animado.

 

COMO CASAR COM UMA BILIONÁRIA (How To Marry a Billionaire)

Comédia, 2000, EUA, 100', 12 anos/20 horas.

Direção: Rod Daniel. Elenco: John Stamos, Joshua Malina, Shemar Moore, Dorie Barton, Carole Davis, Michael Bowen, Hamilton Camp, Roark Critchlow, Shelley Malil, Deprise Brescia, Rhea Perlman, Dabney Coleman, Katherine Helmond.

Três amigos, um ator, um professor e um escultor, com sérios problemas financeiros resolvem mudar de vida. Para isso, eles decidem que o melhor caminho é conquistar mulheres ricas, dando início a muita confusão.

 

Conhecido por seu papel no seriado TRÊS É DEMAIS, como o tio Jesse, JOHN STAMOS estrela a comédia COMO CASAR COM UMA BILIONÁRIA. O filme é uma adaptação do clássico de 1953, COMO AGARRAR UM MILIONÁRIO, protagonizado por MARILYN MONROE. 

 

UM CONTO DE NATAL (Charles Dickens' A Christmas Carol)

Desenho, 1997, 70', Livre.

Direção: Brad Neave. Produção: Chris Bartleman / Blair Peters.

Ebeneezer Scrooge é um avarento homem de negócios, que detesta a época de Natal e odeia ter de dar um dia de folga para seu melhor empregado, Bob Cratchit. Na véspera de Natal, Scrooge é visitado pelo fantasma do seu último amigo e sócio, Jacob Marley, que, após morrer, viu os erros que cometeu. Assim, Marley avisa a Scrooge que ele será visitado pelos fantasmas do Natal, com a esperança que isto ensine Scrooge a importância de ser solidário, principalmente nesta época do ano.

 

O filme UM CONTO DE NATAL é uma adaptação do livro do escritor CHARLES DICKENS, publicado pela primeira vez em 1943, e que logo se tornou um sucesso entre o público e crítica. O conto é considerado até hoje é um dos maiores CLÁSSICOS NATALINOS, e já foi adaptado diversas vezes ao longo dos anos, para desenhos, filmes e peças de teatro.

 

O NATAL DE MR. BEAN (Merry Christmas Mr. Bean)

Mr. Bean faz uma bagunça quando vai a loja comprar luzes de Natal. Ele brinca com os produtos e quer testar tudo, mas acaba apagando a decoração. Depois ele ouve a banda de Natal na praça e tenta ajudá-los a arrecadar dinheiro, mas acaba regendo a orquestra. Mais tarde Mr. Bean se prepara para dormir na noite de Natal. Mas antes, comemora com o coral das crianças do bairro. Do seu jeito. E no almoço com a namorada no dia do Natal, ele se atrapalha ao cozinhar o peru e quase estraga tudo.

 

MR. BEAN, a genial criação de ROWAN ATKINSON, é um dos mais atrapalhados personagens que o mundo já conheceu. Ele vive situações que poderiam acontecer em qualquer lugar, em qualquer época. Mas suas histórias acontecem na Inglaterra.  Isso torna tudo mais sutil, inesperado, absurdo e engraçado.

 

HERÓI POR ENGANO (Santa With Muscles)

Comédia, 1996, EUA, 90', livre.

Direção: Jhon Murzowski. Elenco: Hulk Hogan, Don Stark, Robin Curtis, Garret Morris, Aria Curzon, Adam Wylie, Brenda Song, Mila Kunis, Clint Howard, Steve Valentine, Ed Begley Jr.

O avarento e musculoso Blake Thorne ficou rico trabalhando com marketing de suplementos alimentares. Ele era um cara legal, mas conforme a grana foi aumentando, seu egoísmo também aumentou. Um belo dia, ele se mete em encrencas, e com a polícia atrás dele, resolve se disfarçar de Papai Noel. Ele sofre uma amnésia e um oportunista convence Blake que ele é Papai Noel de verdade. Ele começa a achar que pode salvar o mundo.

 

Depois de HERÓI POR ENGANO, MILA KUNIS e DON STARK trabalharam juntos novamente no seriado THAT 70'S SHOW. E a atriz BRENDA SONG, agora trabalha para a Disney interpretando a London no seriado ZACK E CODY: GÊMEOS A BORDO.

 

TODO PODEROSO – 100 ANOS DE TIMÃO (Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão)

Documentário, 2010, Brasil, 108', 12 anos/20 horas.

Direção: Ricardo Aidar e André Garolli. Roteiro: Celso Unzelte. Narração: Dan Stulbach.

Em 1910, na sempre moderna cidade de São Paulo surge, com muita luta, um time fundado por trabalhadores humildes, um time do povo. 100 anos depois cerca de 30 milhões de fiéis torcedores comemoram a gloriosa jornada do Corinthians, um dos maiores clubes de futebol do país. E nessa trajetória surgem os craques eternos, os muitos gols históricos, os símbolos, os mascotes, os uniformes e os torcedores ilustres que dedicaram sua vida ao timão. A saga desses 100 anos tem momentos marcantes, dramáticos, alegres, exemplares e até esquecíveis, como toda historia de vida.

 

Misturando história, humor e emoção, o filme TODO PODEROSO – 100 ANOS DE TIMÃO, narrado pelo ator DAN STULBACH, reúne pela primeira vez os maiores ídolos vivos do Corinthians, para destacar a paixão dos seus torcedores. Surgem na tela todos os principais ídolos que contam as glórias de 100 anos de história através de mais de 200 gols. O documentário conta com a participação de inúmeras figuras célebres como, AMÍLCAR, NECO, CASAGRANDE, NETO, ROBERTO CARLOS, RONALDO FENÔMENO, SÓCRATES, ZÉ MARIA, entre outros. A produção resgata imagens de arquivo totalmente inéditas, como o primeiro registro em movimento do Corinthians, datado de 1929, que foi restaurado e tratado, além de cenas das décadas de 40 e 50, como a excursão do Corinthians pela Suécia, em 1952. E traz entrevistas históricas dos primeiros ídolos do time como NECO, DEL DEBBIO e TELECO. E jogadas históricas do trio CLÁUDIO, LUIZINHO e BALTAZAR. A produção utiliza imagens de mais de 200 gols recolhidos na Cinemateca e nas emissoras de TV. E tem ainda música de BID, NEGRA LI e RAPPIN HOOD composta especialmente para o filme oficial do centenário do timão.

 

CAÇADORES DE EMOÇÃO (Point Break)

Ação, 1991, Japão/EUA, 122', 16 anos/22 horas.

Direção: Kathryn Bigelow. Elenco: Keanu Reeves, Patrick Swayze, Gary Busey, Lori Petty, John C. McGinley, James Legros, John Philbin.

O agente do F.B.I. Johnny Utah recebe a missão de encontrar uma gangue de ladrões de bancos conhecida como "Os Ex-Presidentes", que atua numa cidade costeira da Califórnia. Seu parceiro acredita que os ladrões são surfistas, e Johnny decide se disfarçar para entrar no mundo do surf. Logo, ele conhece Bodhi, um carismático surfista louco por aventuras.

 

No filme CAÇADORES DE EMOÇÃO, o personagem de PATRICK SWAYZE é chamado Bodhi, de Bodhisattva, que é o termo budista para um ser iluminado, que renuncia ao nirvana a fim de salvar outros. O terno também significa vigília. A gangue usa o nome "Os Presidentes" porque durante os assaltos usam mascaras dos ex-presidentes norte-americanos JIMMY CARTER, RICHARD NIXON, RONALD REAGAN e LYNDON JOHNSON. O filme rendeu 20 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos.

 

 

O CLIENTE (The Client)

Suspense, 1994, EUA, 120', 14 anos/21 horas.

Direção: Joel Schumacher. Elenco: Susan Sarandon, Tommy Lee Jones, Mary-Louise Parker, Anthony Lapaglia, J. T. Walsh, Anthony Edwards, Brad Renfro, Will Patton, Bradley Whitford.

Um garoto testemunha o suicídio de Jerome Clifford, um importante advogado que trabalhava para a máfia. Mas antes do suicídio, ele conta ao garoto a localização do corpo de um senador. Isso coloca a máfia e o FBI atrás dele, para tentar obter as informações que ele conhece. O garoto decide contratar uma advogada, Reggie, para ajudá-lo nessa difícil situação.

 

O CLIENTE, realizado por JOEL SCHUMACHER, é baseado no livro de mesmo nome do autor norte-americano JOHN GRISHAM, famoso por escrever sobre casos jurídicos. A produção garantiu a SUSAN SARANDON o prêmio BAFTA de melhor atriz, além de uma indicação ao OSCAR. Este é o primeiro filme em que ela contracena com TOMMY LEE JONES.

 

 

OS NERDS TAMBÉM AMAM (Revenge of the Nerds IV: Nerds in Love)

Comédia, 1994, EUA, 92', 12 anos/20 horas.

Direção: Steve Zacharias. Elenco: Robert Carradine, Curtis Armstrong, Julia Montgomery, Corinne Bohrer, Christina Pickles, Jessica Tuck, Robert Picardo, Stephen Davies, Larry B. Scott.

Booger se apaixona por Jeannie, mas o pai de sua amada fará tudo o que estiver ao seu alcance para evitar que sua filha se case com um nerd. Enquanto isso a turminha de nerds prepara umas festas de arrasar, o pai da noiva contrata um detetive para investigar o passado de Booger e quem sabe, encontrar algum podre para impedir o casamento.

 

Eles estão de volta em mais uma aventura! O quarto filme da coleção, OS NERDS TAMBÉM AMAM, foi dirigido por STEVE ZACHARIAS e conta com quatro atores que participaram de todos os filmes da franquia: CURTIS ARMSTRONG, no papel de Booger, ROBERT CARRADINE, como Lewis Skolnick, JAMES CROMWELL, o Mr. Skolnick e LARRY B. SCOTT, como Lamar.

 

FAÇA VOCÊ MESMO MR. BEAN (Do It Yourself Mr. Bean)

Mr. Bean convidou dois amigos para a festa de Ano Novo. Mas ele só percebe que acabou a comida e a bebida depois que os convidados chegam. Mr. Bean vai à loja de móveis em promoção para comprar uma poltrona nova, mas sai de lá com tantas coisas que não consegue entrar em seu carro. Ele chega em casa com sua poltrona nova, mas percebe que precisa mudar seus móveis de lugar para acomodar tudo. E quando ele decide pintar o apartamento, percebe que vai demorar muito e sujar tudo ele vai procurar uma maneira mais fácil de acabar com a tarefa.

 

Em 1975 ROWAN ATKINSON entrou para a equipe do lendário NOT THE NINE O'CLOCK NEWS, da BBC. O show ganhou um Emmy e o Prêmio da Academia Britânica como Melhor Programa de Entretenimento. E Rowan foi considerado a Personalidade do Ano na BBC. Em 1983 começou a trabalhar com o roteirista Richard Curtis na "tragédia de situação" BLACK ADDER, também para a BBC, que ficou no ar por duas temporadas. Em 89 ele começou a encarnar o personagem MR. BEAN, reconhecido no mundo inteiro.

 

 

VEM DANÇAR COMIGO (Strictly Ballroom)

Romance, 1992, Austrália, 87', livre.

Direção: Baz Lhurmann. Elenco: Paul Mercurio, Tara Morice, Bill Hunter, Pat Thomson, Gia Carides, Peter Whitford, Barry Otto, John Hannan, Sonia Kruger, Pip Mushin, Kris McQuade, Antonio Vargas.

Scott Hastings é um ótimo dançarino e também um campeão da dança de salão. Porém, para total desagrado da comunidade da dança de salão na Austrália, que é controlada por Barry Fife, o presidente da federação, Scott decidiu sair do convencional e criar seus próprios passos, ao invés de dançar uma coreografia que foi criado por outra pessoa. Fran é uma dançarina iniciante, que tem a audácia de pedir para ser a parceira de Scott, pois ele perdeu sua parceira, Liz Holt, que ficou irritada com ele quando, no meio de um concurso, executou passos considerados espalhafatosos. No inicio ele reluta, mas acaba aceitando Fran como sua parceira para disputar o Pan Pacific, o mais importante torneio de dança de salão. Ambos sabem que provavelmente não irão vencer, mas o mais importante é criar novos passos.

 

O romance VEM DANÇAR COMIGO foi escrito e dirigido por BAZ LHURMANN e marca sua estreia como diretor.  É o primeiro da sua trilogia conhecida como CORTINA VERMELHA, que inclui os filmes "Romeo + Julieta" e "Moulin Rouge - Amor em Vermelho". Em VEM DANÇAR COMIGO muitos dos artistas do elenco principal também são dançarinos profissionais, como PAUL MERCURIO, ANTONIO VARGAS, SONIA KRUGER e LEONIE PAGE. A produção recebeu uma indicação ao GLOBO DE OURO com melhor filme musical, ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro no FESTIVAL DE CANNES e três prêmios no BAFTA AWARDS.

 

 

O GUERREIRO DA PAZ (Grey Owl)

Drama, 1998, Inglaterra/Canadá/Japão, 112', livre.

Direção: Richard Attenborough. Elenco: Pierce Brosnan, Stewart Bick, Vlasta Vrana, Annie Galipeau, Neil Kroetsch, Serge Houde, Peter Colvey, Nathaniel Arcand, Jacques Lussier, Lee-Roy Jacobs, Jimmy Herman.

Nos anos 30 Archibald Belaney desafia os poderosos ao denunciar a destruição das selvas, despertando o mundo para essa causa. Belaney, cidadão britânico, cresceu fascinado pela cultura nativa americana. No começo do século ele se mudou para o Canadá onde passou a viver como guia de caça numa aldeia indígena, adotando o nome de Coruja Cinzenta. Em 1927, ele conhece Pony, uma bela índia da tribo Mohawk e juntos, iniciam uma emocionante aventura por florestas geladas e perigosas, em busca de seus ideais.

 

A luta contra a destruição da natureza é o tema do filme O GUERREIRO DA PAZ. Baseado na história verdadeira de um homem chamado ARCHIBALD BELANEY, o filme foi dirigido pelo britânico RICHARD ATTENBOROUGH. No papel principal está PIERCE BROSNAN, o famoso James Bond nos filmes "007 Contra GoldenEye", "O Amanhã Nunca Morre", "O Mundo Não É O Bastante" e "Um Novo Dia Para Morrer". Em O GUERREIRO DA PAZ ele interpreta Archie Grey Owl, um caçador que se voltou contra a destruição das florestas e animais.

 

 

STAR WARS: EPISÓDIO IV – UMA NOVA ESPERANÇA (Star Wars: Episode IV – A New Hope)

Aventura/Ficção Científica, 1977, EUA, 121', livre.

Direção: George Lucas. Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Alec Guinness, Anthony Daniels, David Prowse, James Earl Jones.

Quase 20 anos após a vitória dos Sith sobre os Jedi, o Imperador Palpatine comanda a galáxia ao lado de seu fiel discípulo, Darth Vader. A ordem do império é prender a Princesa Léia Organa por fazer parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e por roubar os planos de um projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. Luke Skywalker vive e com seus tios no planeta Tatooine. Ele encontra uma mensagem de Léia destinada a Obi-Wan Kenobi em um andróide que seu tio comprou no mercado. Luke vai atrás de Ben Kenobi e descobre que ele na verdade é Obi-Wan. Ele explica a Luke sobre a batalha que os rebeldes estão travando contra o Império, e sobre a existência de uma energia chamada Força, que há pouco tempo guiava um grupo de cavaleiros conhecidos como Jedi. Luke, Obi-Wan e os andróides R2-D2 e C3PO partem para salvar Léia da nave Estrela da Morte. No planeta Mos Eislei encontram Han Solo e Chewbacca que aceitam levá-los até a nave.

 

O filme STAR WARS: EPISÓDIO IV – UMA NOVA ESPERANÇA foi o primeiro da série a ser produzido. Arrecadou a maior bilheteria do ano de seu lançamento, em 1977. E foi premiado com o OSCAR de melhor direção de arte, figurino, efeitos especiais, montagem, trilha sonora e som. Ben Burtt recebeu um Oscar ESPECIAL pelo seu trabalho de efeitos sonoros no filme, que ganhou também o GLOBO DE OURO de melhor trilha sonora.

 

 

K-PAX – O CAMINHO DA LUZ (K-Pax)

Drama, 2001, EUA, 116', 14 anos/21 horas.

Direção: Iain Softley. Elenco: Kevin Spacey, Jeff Bridges, Mary McCormack, Alfre Woodard, Ajay Naidu, Vincent Laresca, Kimberly Scott, Conchata Ferrell, Saul Williams, Peter Gerety, David Patrick Kelly, Melanee Murray, Tracy Vilar, Celia Weston.

Prot é um homem misterioso, que diz a todos que veio do planeta K-Pax, distante 1000 anos-luz da Terra. Por causa disso é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell, um psiquiatra disposto a provar que ele na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade. Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele diz que está próximo o dia em que deverá voltar ao seu planeta.

 

K-PAX – O CAMINHO DA LUZ é um drama com elementos de ficção científica com uma dupla de ótimos atores encabeçando o elenco, KEVIN SPACEY e JEFF BRIDGES. O filme conta a história de Prot (Spacey), um homem que aparece repentinamente numa estação de trens em New York e ao tentar ajudar uma senhora vítima de assalto é preso como suspeito por informar sua estranha origem: o distante planeta K-Pax. Ele seria mesmo um alienígena visitando a Terra ou um louco? O roteiro, de Charles Leavitt é baseado no primeiro livro da trilogia de Gene Brewer. O diretor Iain Softley recriou o original, um tanto quanto árido, em algo bonito de ser ver, usando uma linguagem cinematográfica de vanguarda, com closes ultradramáticos e cores sempre etéreas, especialmente em tons de azul. Kevin Spacey ganhou o Oscar de melhor ator, por "Beleza Americana" e de melhor ator Coadjuvante, por "Os Suspeitos". Recentemente fez sucesso na comedia, vivendo o famoso AGENTE 86.

 

APOLLO 13 (Apollo 13)
                                                       
Drama, 1995, EUA, 140', livre.

Direção: Ron Howard. Elenco: Tom Hanks, Kevin Bacon, Bill Paxton, Gary Sinise, Ed Harris, Kathleen Quinlan, David Andrews.

Em 1970, a NASA envia à Lua um novo grupo de astronautas, na missão Apollo 13. Já no espaço, um tanque de oxigênio explode. Com o acidente, os astronautas Jim, Jack e Fred não conseguem seguir para Lua. E correm o risco de ficar sem oxigênio e energia suficientes para voltar à Terra. A equipe a bordo e os monitores em Terra correm contra o tempo para consertar a nave. E ainda precisam contornar o risco da nave ficar seriamente danificada com o imenso calor na reentrada da órbita terrestre. Os astronautas e toda a equipe responsável pela missão, terão de lutar para que não aconteça nenhuma tragédia.

 

O filme APOLLO 13 é baseado no livro "Lost Moon: The Perilous Voyage of Apollo 13", escrito pelo astronauta Jim Lovell sobre sua experiência na famosa missão. No filme, Jim Lovell é vivido por TOM HANKS. A produção é um mega-sucesso de bilheteria, faturando na época mais de 355 milhões de dólares. Em 1996 na premiação do OSCAR ganhou as estatuetas de melhor edição e melhor som e foi indicado em outras 7 categorias: filme, ator coadjuvante (Ed Harris), atriz coadjuvante (Kathleen Quinlan), roteiro adaptado, trilha sonora, direção de arte e efeitos especiais. Recebeu 4 indicações no GLOBO DE OURO: filme - drama, diretor, ator coadjuvante (Ed Harris) e atriz coadjuvante (Kathleen Quinlan).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado