UFC 124: O CANADENSE GEORGES ST-PIERRE DEFENDE O CINTURÃO DOS MÉDIOS CONTRA JOSH KOSCHECK
· Os brazucas Thiago Alves e Charles de Oliveira lutam no card principal do evento
· UFC 124 terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 1h de sábado, dia 11, para domingo, 12
Mais uma vez o campeonato de MMA mais famoso do mundo volta a Montreal com um card afiado para animar a noite no Bell Centre. Nativo deMontreal, Georges St-Pierre, duas vezes campeão na categoria meio-média, volta ao lar para defender seu título contra o desafiante número 1 Josh Koscheck. O evento que será exibido ao vivo do Bell Centre em Montreal, Quebec, Canadá, 11 de dezembro de 2010.
No Brasil, o show será exibido ao vivo no Combate a partir de 1h de sábado, dia 11, para domingo, 12, e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.
"Eu vou amar essa luta" disse o presidente do UFC Dana White. "GSP é um dos melhores lutadores peso por peso do mundo e Josh Koscheck não é como os últimos lutadores que GSP encarou ultimamente. Não há dúvida que essa disputa de cinturão terá os dois melhores lutadores de 77 Kg. Koscheck disse que iria à cidade Natal de Saint-Pierre para pegar o título dele. Essa luta vai incendiar a arena do Bell Centre", disse Dana.
Um dos maiores campeões da história do UFC, Georges St-Pierre (20- 2) de 29 anos, tem a velocidade de um peso leve e o poder de quedas de um meio-pesado. Um homem que nem sequer lutava na escola e se transformou em um dos melhores wrestlers no UFC.
O nativo de Montreal vem de sete vitórias consecutivas contra nomes estrelados como o membro do Hall da Fama Matt Hughes, BJ Penn, Jon Fitch, Matt Serra, Thiago Alves, Dan Hardy e Koscheck. No primeiro encontro entre GSP e Koscheck, o canadense ganhou a difícil luta por decisão unânime dos jurados no UFC 74 em 2007, mas muitos da comunidade de MMA pediram, desde então, uma revanche.
"Estou muito feliz por lutar contra Josh Koscheck", disse St-Pierre. "A última vez que eu lutei em Montreal, o octógono chegava a chacoalhar com o barulho da multidão. Eu sei que o barulho será ainda maior para essa luta", disse.
Um wrestler que se tornou um lutador completo de MMA, Josh Koscheck (17-4) provou que além das quedas, tem poder de nocaute no UFC. Quatro vezes campeão da Divisão 1 no All American de wrestling e campeão nacional em 2001, Koscheck ganhou quatro das suas cinco últimas lutas. O lutador de 32 anos provou sua versatilidade com nocautes contra Yoshiyuki Yoshida, Frank Trigg, Chris Sanford e Dustin Hazelett e vitórias por finalização contra Anthony Johnson, Pete Spratt, Ansar Chalangov e Jonathan Goulet. Agora o desafiante número 1 de GSP está pronto para a luta mais importante da sua carreira: a disputa o cinturão dos meio médios.
"Estou animado para essa luta", disse Koscheck. "Será uma grande revanche para mim e na vida não se costuma ter duas chances como essas. Estou treinando cada aspecto desse jogo e ansioso para lutar e levar o cinturão para os Estados Unidos", disse.
O público brasileiro terá ainda o privilégio de ver mais uma vez no octógono o lutador Charles do Bronx que enfrenta Jim Miller. Charles ficou conhecido pela estreia estonteante no campeonato de MMA mais famoso do mundo. Ele finalizou Darren Elkins em 41 segundos, seguida de uma vitória com um mata-leão em pé sobre o campeão do The Ultimate Fighter 8, Efrain Escudero. Outro brasileiro que marca presença no evento é Thiago Alves, conhecido como Pitbull, que enfrenta o americano John Howard. Vindo de duas derrotas – ele perdeu a disputa de cinturão contra o canadense Georges St-Pierre e recentemente, no UFC 117, perdeu na decisão unânime dos juízes contra Jon Fitch, na Califórnia. Nessa última luta, Pitbull perdeu parte da bolsa porque não conseguiu atingir o peso da categoria.
Card Principal
Georges St-Pierre X Josh Koscheck
Stefan Struve X Sean McCorkle
Jim Miller X Charles Oliveira
Joe Stevenson X Mac Danzig
Thiago Alves X John Howard
Comentários