Avesso mostra os bastidores da nova campanha de LUX com a atriz Paola Oliveira



O Programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Lux estrelado pela atriz Paola Oliveira. O filme gravado em São Paulo foi idealizado pela agência JW Thompson de Singapura e produzida pela Vetor Zero.
A campanha seguiu o padrão dos outros países onde a Unilever apresenta a publicidade de Lux: os cenários virtuais são todos iguais, tendo como diferencial a cultura local e as garotas-propaganda. “Nós costumávamos ter uma única estrela global, mas isso não tinha muita aceitação do público. Então agora, estamos usando estrelas locais, como a Paola Oliveira”, explica Guan Hin Tay, Global ECD, JWT. 
A escolha da atriz para o filme publicitário se deu pela marca identificar na Paola os mesmos valores representados pelo produto, como requinte, sofisticação, luxo e glamour. A atriz ainda demonstrou muito entrosamento com a marca e contou ao Avesso que estava muito feliz e se sentindo linda durante as gravações da campanha.
Para Paula Felgueiras, coordenadora de marketing da marca, o filme traduz o potencial do produto. “Com a campanha, conseguimos mostrar a superioridade do formato líquido, que rende até 50 banhos, muito mais do que a consumidora imagina. Basta aplicar apenas algumas gotas na esponja umedecida para deixar a pele mais macia e perfumada, comparado com o sabonete em barra comum”, explica.
O programa Avesso acompanhou no estúdio Quanta o trabalho minucioso das gravações. Devido a 95% das cenas serem produzidas sob o chroma key, foram necessários cuidados especiais e rigor na marcação, posicionamento de câmeras, distância e enquadramento para tudo ficar milimetricamente correto ao receber na pós-produção as imagens em 3D. Além disso, no estúdio foram utilizados chuveiros e sprinklers para espalhar a água, dando assim, um efeito desfocado de neve.
A sensualidade esteve muito presente na campanha, principalmente quando a personagem da atriz entra em um jogo de sedução com o ator Davi Costa, um diferencial do filme, em relação aos produzidos em outros países, onde a personagem tende a ser mais sensível. “Achei mais apimentado, a personagem aparece linda em determinado momento e flerta com o rapaz, com mais atitude. Isso é legal”, afirma Paola Oliveira.
A atriz é a estrela da principal campanha da Lux neste ano. As propagandas, de 30 e 15 segundos, começaram a ser veiculadas na TV aberta e paga em junho. Nos filmes, ela caminha até o boxe do chuveiro, vestida com um longo roupão de seda, coloca o sabonete liquido na esponja e ensaboa ombros e costas com a espuma do Lux líquido. Depois, do banho, aparece com vestido, pronta para sair com o ator. 
A campanha ainda conta com uma fan page no facebook (facebook.com/LuxBrasil), onde os internautas poderão ver um vídeo exclusivo da atriz e acompanhar informações sobre os produtos Lux.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado