HISTORY reconstitui a fuga de Moisés do Egito


Na série exclusiva Batalhas A.C., o The History Channel analisa o que é verdade e o que é mito por trás do universo épico de heróis e vilões que estão nos livros de História e nas superproduções do cinema. A série reúne os mais renomados estudiosos dessas batalhas históricas e seus protagonistas. Eles analisam os personagens que se revelaram grandes estrategistas de guerra, cujas táticas influenciam militares até os dias de hoje.
Para recriar as estratégias e ilustrar as batalhas em suas determinadas épocas, a série ergue cenários com efeitos visuais gerados por computador e traz atores que revivem heróis e vilões para narrar histórias com a velocidade e a intensidade dramática dos filmes atuais, com uma montagem acelerada das cenas para representar na tela a influência visual pop dos quadrinhos.
No dia 11/6, sábado, às 23h, a série apresenta o episódio inédito Moisés: Fugindo da Morte. Em uma manobra no limiar da realidade e da fantasia, Moisés conduziu seu povo para fora do Egito, e levou o exército inimigo à morte. Para muitos, o êxodo israelita foi um ato de inspiração divina. De qualquer forma, esta ação arriscada não se tratou apenas da simples fuga de um povo escravo, mas sim de uma cuidadosa ação militar que desencadeou a ira do ser mais poderoso – o Faraó –, que mandou persegui-los até o fim. A passagem do povo israelita através do mar, no entanto, supõe uma ação política coordenada, além da morte em massa do exército egípcio, que foi elevada à categoria invejável de milagre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado