Eurochannel apresenta o flamenco atual sob a voz e a visão da cantora Estrella Morente
O flamenco é um estilo musical vigente desde o século XVIII e Estrella Morente é uma das jovens estrelas que se certifica que este estilo musical esteja em constante renovação. Seu álbum Mi Cante y Un Poema foi lançado em 2001 com grande sucesso. No dia 12/6, domingo, 20h, o especial inédito do Eurochannel mostra como esta sensação espanhola saiu da sombra de seu pai para moldar sua própria carreira e o futuro do flamenco. O programa ainda traz a cantora apresentando sucessos como Volver, Coquinas, La Noche, Alcazaba e Peregrinitos.
Estrella Morente nasceu em 1980, em Granada, na Espanha. O flamenco está no seu sangue. Ela é filha do grande cantor Enrique Morente e da bailarina Aurora Carbonell. Ela também é sobrinha do renomado cantor José Antonio Carbonell e do guitarrista José Carbonell, e neta do guitarrista Montoyita. Imersa nesse ambiente artístico, desde os sete anos de idade, ela cantou com o famoso guitarrista Sabicas.
Após dividir o palco com Chano Lobato, Juan Habichuela e Cañizares, além de impressionar ninguém menos que Peter Gabriel, ela ganhou fama com seu show Huellas de la Argentinita em 1997. Em 2001, foi lançado seu álbum Mi Cante y Un Poema, produzido por Enrique Morente, onde se realçaram canções como A Pastora, Coquinas, La Noche, Alcazaba e Peregrinitos.
O álbum foi gravado em Granada, Cádiz e Madrid, lançado no mundo todo pelo selo Real World, de Peter Gabriel. Seu segundo álbum, Calle del Aire, alcançou o reconhecimento internacional. Em 2006, Morente trabalhou com Pedro Almodóvar no filme Volver, cantando o célebre tango de Carlos Gardel.
Euromusic: Estrella Morente
Estreia dia 12/6 (domingo), às 20h
Comentários