Band: A LIGA MOSTRA COMO SOBREVIVER COM APENAS UM SALARIO MÍNIMO NO BRASIL


Terça / 07-06

22h15

 

Segundo o artigo 7 de nossa Constituição o salário mínimo do trabalhador brasileiro deve atender as necessidades vitais básicas dele e de sua família como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social. Para garantir tudo isto o Congresso aprovou um mínimo de 545 reais. Mas será que é possível viver dignamente com 18 reais por dia?

 

No programa A Liga desta terça, Thaíde se disfarça com sua mulher para viver o mês com somente um salário mínimo. Eles se instalaram no centro de São Paulo e sofreram para sobreviver. Por fim, comprovaram uma coisa: cada centavo faz toda a diferença.

 

Rafinha Bastos vê de perto as dificuldades de Isabel, uma empregada doméstica que ganha 600 reais por mês. Pra sobreviver, ela teve que deixar dois de seus quatro filhos com sua mãe, no Piauí. E, mesmo assim, com apenas 20 reais diários para sustentar três pessoas, ela precisa ter muito jogo de cintura e manter as contas na ponta do lápis. E todos os dias esse teorema se repete para cerca de 100 milhões de brasileiros.


Comentários

pink disse…
Acabei de assistir o programa e gostaria de parabenizá-los pelo tema e o trabalho feito,principalmente o Thaíde e sua esposa pelo esforço e dedicação de viver o qué a realidade diária do brasileiro que sobrevive do salário míninmo.Parabéns pela matéria.
Peter SB disse…
Assisti o programa,como sempre faço e me identifiquei muito, afinal sou do time q vive com pouco. Me revolta saber q enquanto a gente tem q fazer malabarismos pra sobreviver, no Planalto Central a diversão não tem fim. Me dá nojo esses parasitas...

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado