HBO estreia Too Big to Fail e Cinema Verite

As produções da HBO Films chegam à América Latina em junho

A HBO Latin America anunciou duas grandes estreias na região: Too Big to Fail, em 18 de junho, às 22h, e Cinema Verite, em 19 de junho, às 19h30. Ambas as produções da HBO Films contam com elencos superpremiados que incluem o ganhador do Oscar, William Hurt, em Too Big to Fail, a indicada ao Oscar, ao Emmy e ao Globo de Ouro, Diane Lane, o ganhador do Oscar e do Globo de Ouro, Tim Robbins, e o ganhador do Globo de Ouro e do Emmy, James Gandolfini, em Cinema Verite. As produções levam de modo único às telas, histórias impactantes baseadas na realidade de duas épocas muito distintas.


Retratando o colapso de Wall Street com intensidade ímpar, Too Big to Fail mostra de forma fascinante os bastidores da crise que golpeou o sistema econômico dos Estados Unidos em 2008. Baseado no livro de mesmo nome, do autor Andrew Ross Sorkin, a produção da HBO explora o que viveram os poderosos homens e mulheres que decidiram o destino da economía mundial em poucas semanas.

Too Big to Fail gira em torno do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry "Hank" Paulson (William Hurt, ganhador do Oscar), do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke (Paul Giamatti, ganhador do Emmy pelo seu papel em "John Adams", da HBO), e do presidente do Banco Central de Nova York, Timothy Geithner (Billy Crudup), que junto com funcionários do governo, integrantes do Congresso e os presidentes das maiores empresas do mundo, tentaram salvar a economia norte-americana do colapso.

Dirigida pelo ganhador do Oscar, Curtis Hanson, Too Big to Fail mostra as idéias complexas e as personalidades contrastantes dos titãs do mundo financiero e examina as relações simbióticas entre Wall Street e Washington. O elenco conta ainda com Edward Asner (ganhador de sete Emmys) como o bilionário Warren Buffett; Thoper Grace como Jim Wilkinson, gerente de pessoal de Paulson; Matthew Modine como John Train, CEO da Merryll Lynch; Cynthia Nixon (ganhadora de dois Emmys e conhecida pelo trabalho em "Sex and the City") como Michele Davis, secretária assistente de Assuntos Públicos do Tesouro; Michael O'Keefe como Chris Flowers, executivo de capital de risco; Bill Pullman como Jamie Dimon, CEO do JP Morgan Chase; Tony Shalhoub (ganhador de três Emmys) como John Mack, CEO do Morgan Stanley, e James Woods (ganhador de dois Emmys, indicado ao mesmo prêmio pela sua interpretação em "Citizen Cohn", da HBO) como Dick Fuld, CEO do Lehman Brothers.

A produção executiva é do premiado Curtis Hanson, de Paula Weinstein e Jeffrey Levine; a coprodução executiva é de Carol Fenelon e a produção, de Ezra Swerdlow.



Com a mesma intensidade, mas em uma época completamente diferente, a HBO Films também estreia Cinema Verite na região. O filme conta a história dramática dos bastidores da série estilo documentário "An American Family", que mostrou a vida dos Loud no início dos anos 70 no primeiro "reality show" visto na televisão, graças a essa família que abriu as portas de casa para ser filmada como vivia de fato.

Completamente diferente do estilo da televisão que se via em 1973, quando a série foi ao ar, Cinema Verite mostra como a família Loud se expôs ao público em um momento em que os pais, Pat (Diane Lane, indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy) e Bill (Tim Robbins, ganhador do Oscar e do Globo de Ouro), lidavam com problemas no casamento enquanto criavam seus filhos. Pat foi duramente criticada por pedir o divórcio ao marido e por apoiar abertamente seu filho homossexual, Lance (Thomas Dekker), em uma época em que a homossexualidade ainda era socialmente condenável e raramente mostrada na televisão.

Este filme da HBO revela os bastidores da criação e da filmagem da série original pelo cineasta Craig Gilbert (James Gandolfini, ganhador do Globo de Ouro e de três Emmys por sua atuação em Os Sopranos) durante sete meses em 1971. O objetivo de Gilbert era gerar um impacto na cultura. Ele acreditava que o público norte-americano se sentiria identificado com os problemas reais da família Loud, uma antítese das famílias americanas perfeitas apresentadas nas séries de TV da época, como Brady Bunch e Partridge Family.

Em 1973, a exibição de An American Family atraiu mais de 10 milhões de telespectadores, provocando muita polêmica e duras críticas à família Loud. Dirigida pelos indicados ao Oscar Shari Springer Berman e Robert Pulcini, Cinema Verite mostra a exploração pela mídia dessa família que não estava preparada para as consequências de se expor ao público norte-americano tão abertamente como aconteceu ao ter câmeras filmando seu cotidiano.

A produção executiva do filme é de Gavin Polone ("Curb Your Enthusiasm", da HBO) e de Zanne Devine, e a produção de Karyn McCarthy ("John Adams", da HBO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado