DOCUMENTÁRIO “THE GREAT RIFT” ESTREIA NO GLOBOSAT HD

 

  • Dividido em três partes, programa leva o assinante a uma jornada por paisagens ao redor do mundo

 

  • Estreia será segunda-feira, dia 13, às 17h

 

 

O Globosat HD exibe nesta segunda-feira, dia 13, o primeiro episódio de "The Great Rift", às 17h. Escrito e produzido por Harald Pokieser, o documentário é dividido em três partes e leva o assinante a uma jornada por várias paisagens estonteantes da Terra através das mais modernas técnicas de filmagem em alta definição, aliadas a avançados recursos de computação gráfica e equipamentos aéreos que permitem uma visão inédita desses tesouros do nosso planeta.

 

Depois de emergir há 35 milhões de anos como uma fenda misteriosa na superfície da Terra, uma falha de mais de 6 mil quilômetros entre o leste da África e a Península Arábica criou um fenômeno geológico único e paisagens de imensa beleza. Hoje, entre verdadeiras preciosidades da natureza como os recifes de coral do Mar Vermelho, as florestas tropicais de Ruanda e as estepes do Serengueti e Masai Mara, são encontrados animais como tubarão-baleia, gorilas, elefantes, rinocerontes, girafas e leões.

 

SINOPSE DOS TRÊS EPISÓDIOS:

 

O Reino Animal – Parte 1:

As savanas, selvas, lagos e vulcões da Tanzânia e do Quênia são como locações cinematográficas, fonte dos mitos criados no ocidente sobre a África e uma atração turística irresistível. Mesmo assim, muitas regiões continuam intocadas e cheias de mistério. Conheça o paraíso dos animais longe dos hotéis e pousadas, selvagens como os borbulhantes vulcões milenares.

 

Lagos Salgados e Mares Interiores – Parte 2:

Depois de cruzar o deserto de Rub al-Khali, na Arábia, mergulhamos no paradisíaco Mar Vermelho, visitando os jardins mágicos dos recifes e seus habitantes, seguindo a nossa jornada para as planícies salgadas de Dallol e o grande vulcão Erta'Ale, ao norte da Etiópia, onde encontramos os mais antigos hominídeos.

 

Do Inferno à Terra Sagrada – Parte 3:

Nesta última parte da viagem, vamos do desértico leste africano até as férteis montanhas de Uganda, com a majestosa cadeia do Kilimanjaro, que tem os mais altos picos do continente africano. Seus vulcões posam como gigantes solitários entre as pradarias e, junto com o lago Nakuru, compõem um dos mais impressionantes parques naturais do mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado