A&E estreia "Breakout Kings", dos produtores e roteiristas de "Prison Break" e "Lie to Me"

Para capturar um condenado é preciso outro condenado

A&E apresenta a nova série dramática

BREAKOUT KINGS

Dos produtores e roteiristas de Prison Break e Lie to Me
Grande estreia: sábado, 25 de junho, às 22h

 

Dos mesmos escritores e produtores de Prison Break e Lie to Me, Matt Olmstead e Nick Santora, a série dramática "Breakout Kings" chega com exclusividade à América Latina pelo A&E em 25 de junho (sábado), às 22h, apresentando a história de uma sociedade pouco convencional formada por uma equipe de agentes federais dos Estados Unidos e um grupo de condenados criminais que trabalham para capturar delinquentes fugitivos. 

 

Depois de 72 horas, as possibilidades de se encontrar um prisioneiro fugitivo caem para menos de 5%. Sabendo que há poucas coisas mais perigosas que um condenado em fuga e cansados dos métodos antiquados das autoridades policiais, os agentes veteranos Charlie Duchamp (Laz Alonso, de Avatar e Velozes e Furiosos 4) e Ray Zancanelli (Domenick Lombardozzi, de A Escuta e da série Entourage) decidem deixar de lado o protocolo e adotar um método pouco ortodoxo de trabalho: usar ex-fugitivos para capturar os atuais.

 

Essa nova série dramática do A&E conta a saga de Charlie e Ray para formar um grupo especial de operações integrado por três dos condenados mais esquivos que Ray capturou em sua carreira: Lloyd Lowery (Jimmi Simpson), que foi um menino prodígio e hoje é especialista em psiquiatria, condutismo e psicanálise; Shea Daniels (Malcolm Goodwin, de O Gângster), um ex-delinquente que sabe como manipular o sistema, tanto dentro da prisão quanto fora; e Erica Reed (Serinda Swan, de Tron, o Legado e da série Smallville), uma atraente rastreadora especializada, que aprendeu o ofício de seu pai, um caçador de recompensas. Charlie e Ray também contratam os serviços de Julianne Simms (Brooke Nevin, de Um Time de Malucos e My Suicide), uma civil que faz as vezes de "filtro" do grupo: toda a informação, os conselhos e os dados colhidos pelos membros passam por ela.

 

A cada fugitivo que prendem, os membros da equipe se aproximam mais da oportunidade de conseguir sua própria liberdade. Porém, será que os Breakout Kings esperarão todo o tempo necessário para conseguir sua recompensa ou tentarão escapar da prisão por conta própria? A grande estréia de Breakout Kings vem acompanhada de uma programação especial que inclui a exibição inédita do filme de Guy Ritchie, Revólver (Revolver, 2005), às 23h.

 

Episódio 1: Piloto

Condenado por assassinato, Andrew Tillman realizava seu trabalho diário na prisão: cortar placas de veículos. Discretamente, ele corta a borda de uma delas e avisa o guarda sobre a placa defeituosa, mas em vez jogá-la no local de reciclagem, a esconde em um buraco na parede. No dia em que um caminhão de alimentos vem para a prisão, ele o utilizará para levá-lo à liberdade.


BIOGRAFIAS DO ELENCO

Laz Alonso: Eleito pela Variety como um dos "dez atores para ficar de olho em 2009", Laz Alonso encabeçou recentemente o elenco da comédia romântica Jumping the Broom ao lado da atriz Paula Patton e Angela Bassett. Além de seu papel em Breakout Kings, Alonso terá uma importante participação no remake de Sob o Domínio do Medo. Alonso se destacou ao interpretar Tsu Tey na produção recorde de bilheteria Avatar. No começo de 2009, Alonso foi o vilão Fenix, no quarto filme da franquia Velozes e Furiosos. Foi produtor executivo e coprotagonista, com Danny Glover, do filme de Alan Jacobs Down for Life, pelo qual foi muito elogiado. Em 2008, Alonso protagonizou Milagre em Sta. Anna, de Spike Lee. Seus trabalhos anteriores no cinema incluem papéis importantes nas produções Stomp the Yard e This Christmas. Entre as incursões na televisão, se destacam participações como astro convidado em The Unit, Bones, CSI: Miami, The Practice, Navy: NCIS, Eyes e Southland. Nascido e criado em Washington DC, Alonso sempre soube que queria ser ator. Formou-se na Howard University School of Business e depois de concluir a universidade trabalhou em um banco de investimentos. Quando finalmente chegou o momento de explorar sua paixão por atuar, Alonso decidiu fazer aulas noturnas para aperfeiçoar sua arte e não demorou muito para que começasse a conseguir papéis em comerciais.  De Washington a Nova York, Alonso sente que sua criação não somente o ensinou a enfrentar os golpes da vida como também o preparou ´para seu maior logro: sua carreira como ator.

 

Domenick Lombardozzi: Descoberto na vizinhança onde morava, no Bronx de Nova York, Domenick Lombardozzi saltou para a fama depois de participar de uma seleção de elenco e conseguir o papel de Nicky Zero na estreia de Robert De Niro como diretor no filme Desafio no Bronx. Pouco depois, Lombardozzi ganhou papéis centrais em filmes aclamados pela crítica como Por Amor, Caminho sem Volta, Por um Fio, S.W.A.T. – Comando Especial e na produção ganhadora de um prêmio Emmy, 61*. Mas depois de sua interpretação de um detetive deficiente da polícia de Baltimore, na série The Wire, produtores de cinema de grande influência, como Sidney Lumet, Joe Roth e Michael Mann, prestaram atenção e o selecionaram para seus filmes. Teve papéis importantes em Miami Vice e Inimigos Públicos, e em 2008 foi selecionado para um papel permanente na série Entourage. Recentemente, apareceu como astro convidado na série Bored to Death.

 

Jimmi Simpson: Jimmi Simpson é um bem-sucedido ator que está crescendo rapidamente como um dos mais talentosos jovens diretores e escritores de Hollywood. Simpson é conhecido pelo grande público como o querido "Lyle the Intern" do programa de David Letterman. Para completar sua carreira televisiva, tem conquistado papéis recorrentes em séries como It's Always Sunny in Philadelphia, em My Name is Earl, Psych, Party Down, Carnivale e 24. No cinema, Simpson recentemente participou do longa Uma Noite Fora de Série, ao lado de gênios da comédia, como Tina Fey e Steve Carrell, e no ano passado no filme de Ricky Gervais This Side of the Truth.  Em 2008, ele pode ser visto na Broadway no papel de Philo T. Farnsworth, o inventor da televisão, ao lado de Hank Azaria, na produção escrita por Aaron Sorkin e produzida por Steven Spielberg The Farnsworth Invention. Sua atuação o fez ganhar o prestigiado prêmio Theatre World Award.

 

Malcolm Goodwin: teve papel estrelar em numerosos longas-metragens, entre eles O Gangster, The Lazarus Project, Brief Interview with Hideous Men, O Amor Não Tem Regras, Mississippi Damned, Crazy on the Outside e The Longshots. Seus trabalhos em televisão incluem Raising the Bar, Hack, Law & Order, L&O Criminal Intent, K*Ville e Detroit 187. Seu amor pela atuação começou com o programa de Julia Richman Talent Unlimited Program, em Nova York, e logo se formou no SUNY Purchase College Acting Conservatory, onde obteve graduação em cinema e teatro. Debutou como diretor de longas-metragens com A True Story. ... Based On Things That Never Actually Happened and Some That Did. Atualmente dirige sua própria companhia de filmes chamada 1st Team Entertainment em Los Angeles.

 

Serinda Swan: Serinda Swan nasceu em Vancouver, Canadá, em uma família de artistas, entre eles sua mãe, atriz, e seu pai, diretor de teatro e dono de uma escola de atuação. Ao largo de sua educação, Swan se inclinou naturalmente pelas artes. Também competiu em varias modalidades de esportes e se concentrou no atletismo e na ginástica, chegando a competir. Seus antecedentes como ginasta lhe abriram portas a numerosos filmes de ação e possibilitando realizar cenas perigosas. Antes de saltar para o cinema, Swan desenvolveu sua carreira no mundo do espetáculo como modelo em vários comerciais. Swan logo passou para o mundo da televisão com papéis em programas populares, como Supernatural, Psych e Reaper. Em seguida vieram os longas-metragens, com papéis em Beyond Loch Ness, Neil and Nikki e The Breakup Artist. Nos últimos anos, Swan se transformou em uma das novas estrelas mais atraentes, com um papel permanente em Smallville, série na qual representa a personagem cômica Zatana, e em papéis secundários nos longas Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Tron, o Legado.

 

Brooke Nevin: A atriz pode ser vista na telona no longa-metragem independente My Suicide, que ganhou prêmios em vários festivais. Brooke atuou na série de ficção científica de grande sucesso The 4400 e teve um papel permanente em Worst Week. Foi estrela convidada para participações especiais em NCIS, Grey's Anatomy e Without a Trace, assim como nas comédias How I Met Your Mother e Til Death. Também participou como convidada especial em Supernatural. O talento de Brooke chegou ao cinema quando atuou ao lado de David Koechner e Melora Hardin na paródia esportiva Um Time de Malucos, assim como na ficção científica de suspense e humor Infestation.


SOBRE OS PERSONAGENS

 

Charlie DuChamp: Foi triatleta no ensino médio e se casou com sua primeira namorada. Charlie, assim como seu pai, passou de oficial da marinha a agente federal dos Estados Unidos. Da mesma forma que seu pai, suas condições físicas e de seu coração o colocaram em um escritório, onde ficou preso a uma mesa da Divisão de Análise de Programas Criminais. Depois de seis anos olhando para a tela de um computador, Charlie finalmente recebe uma oportunidade de trabalhar em campo – a que seu pai nunca teve. O único inconveniente é que precisa assinar um documento médico no qual exime o departamento de oficiais federais dos Estados Unidos de qualquer responsabilidade por eventuais danos por conta de sua deficiência cardíaca. Ele aceita de imediato, indo contra as advertências de seu médico e os conselhos de sua esposa. Recebe sua primeira tarefa de força: ingressar no grupo Breakout Kings. Charlie não permitirá que a inexperiência ou seu estado de saúde o impeçam de realizar seu sonho – que também foi o de seu pai.

 

Ray Zancanelli: Após ser abandonado por seu pai, é enviado por sua mãe para viver com os tios menos queridos. Ray é produto de sua infância e está tentando se convencer de que é valioso, que é bom e que sua família se enganou ao afastá-lo. E que melhor maneira de fazer isso se não capturando gente ruim? Se os fugitivos são maus, então Ray deve ser bom... simples assim. Contudo, sua devoção obsessiva ao trabalho o leva ao divórcio. Mas, apesar disso, mantém uma relação estreita com a filha. Uma hora depois de dar um tiro em uma vitrine, Ray se sentará com a filha para ver um filme – ele é um urso de pelúcia com ela. A outra mulher da vida de Ray é Julianne. Ela sabe que por trás da aparência rude e do sarcasmo, Ray tem um grande coração. Ray se dá conta dos sentimentos de Julie e pode inclusive tirar vantagem deles para conseguir uma vaga no Breakout Kings, pois sabe que ela tem um garnde potencial como agente e pode ajudá-lo a ter êxito no grupo. Os três criminosos eleitos para formar o Breakout Kings foram fugitivos capturados por Ray, o que demonstra não só suas habilidades para rastrear, mas também sua capacidade de converter delinqüentes em informantes – um processo que requer assumir distintos papéis , com os quais Ray espera demonstrar a todos e a ele mesmo seu valor.

 

Lloyd Lowery: Alimentado por leite materno até os cinco anos de idade, Lloyd se formou no ensino médio aos 12, na faculdade aos 16 e terminou a escola de medicina aos 20, destinado desde cedo ao sucesso. Abençoado – ou amaldiçoado, dependendo do ponto de vista – com um intelecto privilegiado e uma honestidade sem sentimentalismos, Lloyd rapidamente ascendeu no campo de Análise do Comportamento Humano, transformando-se em um professor de peso e em um autor que logo foi publicado. Contudo, tudo isso foi fácil para ele, o que o levou a um passatempo de maior dificuldade: o jogo. Lendo as pessoas, estudando seus hábitos, Lloyd estava convencido que poderia dominar todos os jogos de azar. Mas esse hábito saiu de seu controle e foi condenado a 25 anos de prisão pela prescrição de drogas a estudantes que pediam sempre mais doses. Profundamente agradecido ao sair da prisão de segurança máxima, Lloyd é incomparavelmente o melhor ao fazer a avaliação e o perfil psicológico de um fugitivo e, a por sua vez, as certeiras previsões de seus movimentos ao empregar toda sua experiência e destreza acerca do comportamento humano para os Breakout Kings. Ele espera capturar a todos os fugitivos que tentem sair da prisão, publicar seu livro e tomar o lugar certo no panteão dos estudiosos da conduta humana.

 

Shea Daniels: quando tinha 17 anos, Shea começou uma gang em seu edifício em Nova York. Três meses depois, a gang chegou a mais um edifício. Em apenas um ano tinha todos de Washington Heights.  Aos 20 anos havia formado equipes em Nova Jersey e Connecticut. Perto dos 23, sua "franquia" estava em 40 cidades, de 32 estados. Armas, drogas, mercadorias roubadas – Shea se movia através das estradas estatais, dentro e fora do país, obtendo uma parte de cada uma das transações em troca da criação do mecanismo de transferência. Shea se considerava um verdadeiro homem de negócios. É o conhecimento de Shea da bandidagem de rua, a vida das gangs e do tráfico interestatal que obrigaram Ray a colocá-lo na equipe. Um fugitivo que trocou sua "franquia" por uma vida de "colarinho branco" e uma oportunidade no amor. Shea não sonha em dominar a nação por meio da conquista das cidades uma por uma. Seus sonhos são mais simples. Ele só quer sair da prisão e voltar à sua namorada.

 

Julianne Simms: Julianne se formou como primeira da classe no Centro de Capacitação de Aplicação da Lei Federal em Glynco. Mas um transtorno de ansiedade, diagnosticado por Lloyd, tirou sua carreira dos trilhos. Rindo, foi viver com seu pai e se trancou em seu quarto, fazendo telemarketing e afundando-se nos jogos RPG online, onde seu alter ego, Dorella, a deusa dos elfos, chegou ao poder mundial. Sabendo que ela pode ser um grande "filtro", Ray contrata Jules para trabalhar no Breakout Kings. Todos os dados brutos passam por ela que, como especialista, é capaz de conectar pontos que a maioria dos agentes deixa passar. Ela sabe que esta é sua última oportunidade para recuperar uma vida normal e produtiva e fará qualquer coisa para que funcione. Para tanto, contudo, precisará encontrar uma maneira de vencer a ansiedade que a debilita e que até agora se demonstrou insuperável. Com a ajuda de Lloyd, Jules começa a melhorar; não somente é capaz de sentir-se mais feliz em seu trabalho, mas também na vida, e começa a sentir-se confortável ao deixar que Ray saiba de seus sentimentos por ele. É esse reconhecimento que desencadeia um triângulo amoroso no grupo Breakout Kings.

 

Erica Reed: Criada por seu pai, um especialista caçador de recompensas, aprendeu desde cedo as habilidades de rastreamento e caça, que são valiosas para os Breakout Kings. Quando Erica estava na faixa dos 20 anos, seu pai foi capturado por um criminoso com conexões poderosas. Depois de sua chegada à prisão, foi agredido a mando do criminoso. Cinco homens o espancaram até a morte. Enfurecida, Erica usa suas habilidades para perseguir pacientemente os assassinos e matar cada um deles. Para comemorar, a cada morte Erica tatuava uma barra no braço. Apesar de haver suspeita de que fosse autora dos crimes, ela não deixou rastros que pudessem condená-la. Os agentes federais finalmente conseguiram ligá-la aos assassinatos quando Erica tentou cruzar as fronteiras estatais com armas não registradas. Erica foi condenada a dez anos de prisão e seu ex, Denny, recebeu a custódia exclusiva de sua filha. Agora, vários anos depois, Erica tem a oportunidade de trabalhar com os Breakout Kings. Ela leva o trabalho muito a sério, sendo uma profissional equilibrada, o que às vezes se confunde com frieza. Mas por trás de sua atitude estoica, Erica tem um temperamento volátil e raiva contida com a qual constantemente luta para manter o controle. Ela sabe que se deslizar ou dar rédeas soltas à sua ira, seu tempo com os Breakout Kings será curto. Por isso, mantém foco em seu objetivo: ganhar a liberdade antecipada para poder ser a mãe amorosa que sua filha nunca teve.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado