HISTORY apresenta a Semana do Desconhecido

 


De 20 a 24/6, segunda a sexta-feira, o The History Channel apresenta a Semana do Desconhecido, uma seleção especial de episódios de suas famosas séries Caçadores de ÓvnisAlienígenas do Passado e Arquivos Extraterrestres, que investigam a existência de vida fora da Terra.

 

Identificados pela sigla óvni, os objetos voadores não identificados poderiam habitar uma região desconhecida do universo. Enquanto especialistas tentam provar sua existência, tornando real a hipótese de que os humanos não estão sozinhos no planeta, o canal investiga relatos e registros sobre o assunto ao redor do mundo com a série Caçadores de Óvnis.

 

No inconsciente coletivo, a imagem de um disco voador costuma ser associada a uma espécie de prato gigante, geralmente de cor prateada e que emite várias luzes. Mas a sigla para Objeto Voador Não Identificado remete a qualquer incidência no céu detectada visualmente ou por radar, de natureza desconhecida. São denominações que estimulam a imaginação de estudiosos e fãs da ficção-científica. Na série Arquivos Extraterrestres, o canal analisa os casos mais intrigantes descobertos ao longo dos anos.

 

Já a série Alienígenas do Passado investiga a existência de seres extraterrestres, e suas eventuais passagens pela Terra, a partir de provas reunidas em 75 milhões de anos.

 

Dia 20 de junho, segunda-feira

 

Caçadores de Óvnis, às 20h

Episódio: "A Área 51": O episódio segue até uma das instalações militares mais secretas da América do Norte para analisar um grande mistério que cerca a região. Sem motivo aparente, aproximadamente quatro mil acres de terreno em volta da base foram interditados pelo governo americano.

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "Destruição Alienígena": Se alienígenas visitaram mesmo a Terra no passado, teriam sido os responsáveis por catástrofes, guerras e outros desastres, com a finalidade de controlar o destino da raça humana? A história do grande dilúvio enviado por divindades para destruir civilizações existe em muitas culturas pré-históricas. O Livro das Revelações e os Manuscritos do Mar Morto descrevem uma futura batalha apocalíptica entre o bem e o mal que destruirá nosso mundo. Será que estes textos antigos são prova de que alienígenas planejam um retorno violento e hostil? Ou eles serão nossos salvadores, garantindo a sobrevivência das espécies durante a época da devastação? 

 

Alienígenas do Passado, às 22h

Episódio: "Deuses e Alienígenas": Mitos e lendas foram considerados durante muito tempo como histórias fantásticas que descrevem poderosos deuses, gigantes mutantes e monstros temíveis. Mas por que tantas culturas diferentes, separadas por grandes distâncias, contam a mesma história? Será que foram realmente os testemunhos de antigos astronautas que desceram na Terra? Os textos antigos estão cheios de histórias de deuses que interagem com os seres humanos, oferecem sua sabedoria, tecnologia e inclusive a procriação de sua descendência com mulheres mortais. Os semideuses teriam sido resultados da união entre alienígenas e humanos?

 

Arquivos Extraterrestres, às 23h

Episódio: "O Triângulo das Bermudas do Pacífico": O Triângulo das Bermudas é uma área polêmica no Oceano Atlântico, que se caracteriza por milhares de desaparecimentos inexplicáveis de embarcações. No entanto, existe outro triângulo mais perigoso e ameaçador nas costas japonesas do Pacífico, conhecido como "O Triângulo do Dragão".


Dia 21 de junho, terça-feira

 

Caçadores de Óvnis, às 20h

Episódio: "Vigilância Espacial": Desde o incidente de Roswell, muitas testemunhas informaram ter visto óvnis em locais misteriosos, principalmente relacionados com laboratórios de armas e bases militares. Será que os ETs veriam como uma possível ameaça a evolução armamentista do ser humano?

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "Lugares Misteriosos": Aviões e barcos desaparecem inexplicavelmente no famoso Triângulo das Bermudas. Estranhas anomalias magnéticas na Zona do Silêncio do México. Uma porta antiga talhada em uma parede de rocha no Peru, que dizem ser um portal para outros mundos. A Meseta de Markawasi está cheia de estranhas formações rochosas, supostamente deixadas por uma antiga civilização avançada.

 

Alienígenas do Passado, às 22h

Episódio: "Contatos Alienígenas": Visitas astrais, mensageiros celestiais e contatos imediatos. Desde o início dos tempos, um grande número de pessoas garante ter encontrado seres etéreos. Muitos destes contatos têm resultado em inspirações morais, filosóficas e artísticas. Mas será que estes encontros envolveriam seres divinos provenientes do céu ou extraterrestres de outros mundos? Será que os livros sagrados trazem realmente a palavra de Deus, ou seriam guias transmitidos por civilizações mais avançadas?

 

Arquivos Extraterrestres, às 23h

Episódio: "Óvnis na China": Os discos de pedra Dropa são um mistério cativante. Descobertos em uma gruta na China, acredita-se que as inscrições que os recobrem são de uma raça extraterrestre cujo destino parece ter terminado em uma aterrissagem forçada no planeta Terra.

 

Dia 22 de junho, quarta-feira

 

Caçadores de Óvnis, às 20h

Episódio: "Óvnis Nazistas": Por muito tempo se suspeitou que os líderes nazistas tinham interesse no ocultismo e no fenômeno óvni. O episódio acredita que pode haver uma relação entre extraterrestres e o Terceiro Reich. Teria a tecnologia espacial da atualidade chegado do espaço à Alemanha para depois ser confiscada pelos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial?

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "Alienígenas e o Terceiro Reich": Se ETs visitaram a Terra num passado remoto, pode ser que tenham deixado sua avançada tecnologia, que teria ajudado o Terceiro Reich a construir armas misteriosas além dos limites da ciência do século XX. Durante a Segunda Guerra Mundial, houve informação de que os alemães construíram um "Disco Voador Operacional", conhecido como "Hanebu", utilizando uma tecnologia encontrada em antigos textos indígenas. Há ainda rumores de que outra nave foi construída com a ajuda de videntes e médiuns que afirmaram ter recebido informações detalhadas de seres extraterrestres. É possível que o desejo de Hitler de dominar a Terra tenha contado com a cumplicidade de tecnologia alienígena?

 

Alienígenas do Passado, às 22h

Episódio: "Tecnologia Alienígena": Os foguetes de alta tecnologia e as poderosas armas supersônicas são exemplos da ciência moderna ou seriam produto de tecnologias geradas há milhares de anos? Os textos antigos, o folclore e a arte confirmam que o homem tem sido testemunha de máquinas voadoras em formato de disco. Esta tecnologia avançada teria sido deixada em nosso planeta por visitantes espaciais?

 

Arquivos Extraterrestres, às 23h

Episódio: "Óvnis das Profundezas": O episódio investiga vestígios e indícios de naves espaciais localizadas no fundo do oceano. A equipe da série mergulha no canal de Santa Catalina, próximo a Los Angeles, para procurar por evidências de um ímã capaz de atrair óvnis nos anos 50.

 

Dia 23 de junho, quinta-feira

 

Caçadores de Óvnis, às 20h

Episódio: "Área 51 Submarina": Muitos já ouviram falar da área 51, em Nevada. No entanto, a mais de 1.500 km de distância se encontra uma instalação submarina ainda mais secreta. Chama-se AUTEC e está localizada nas Bahamas. Ainda que alguns sustentem que é uma base militar para testes submarinos, o mistério ao redor desta base e sua proximidade ao Triângulo das Bermudas é razão suficiente para que os Caçadores de Óvnis comecem sua investigação.

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "Alienígenas Subterrâneos": Se for verdade que os extraterrestres influenciaram a história humana, então deveria haver evidências de sua existência em túneis e cavernas ocultas no mundo todo. Um indício pode estar nos livros metálicos encontrados em uma caverna no Equador. Outra provável evidência está em uma antiga cidade subterrânea na Turquia, que teria sido construída com ajuda extraterrestre.

 

Alienígenas do Passado, às 22h

Episódio: "Anjos e Alienígenas": Os textos bíblicos descrevem com frequência criaturas aladas com mensagens provenientes do céu. Mas seriam os anjos produtos da imaginação humana ou eles realmente existem? Teóricos sugerem que o Antigo Testamento não é mais que um guia sobre visitas extraterrestres. Relatos sobre estes espíritos celestiais também podem ser encontrados nos textos islâmicos e hindus. Histórias infinitas ao redor do mundo descrevem guardiões sobrenaturais encarregados de respeitar e proteger. Seriam os anjos realmente seres do céu, ou viajantes de outros planetas que visitam a Terra?

 

Arquivos Extraterrestres, às 23h

Episódio: "O Dia Seguinte a Roswell": Após a repercussão do incidente de Roswell em 1947, muitos acreditam que uma nave alienígena tenha caído no deserto do Novo México. O episódio ouve cientistas e especialistas sobre as lendas e os mistérios que tomaram conta do mundo em relação ao tema.

 

Dia 24 de junho, sexta-feira

 

Caçadores de Óvnis, às 20h

Episódio: "Restos de Óvnis": Desde partículas microscópicas até grandes peças de metal não identificado, os óvnis têm deixado evidências variadas de suas visitas à Terra. A equipe do programa vai à Pensilvânia em busca de uma estranha substância brilhante. Depois, na Polônia, o time analisa uma rocha desconhecida que se assemelha a um vidro, e finalmente chega ao Missouri para investigar um metal cujo dono garante ter caído de um óvni. Os resultados podem ser reveladores.

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "Construções Inexplicáveis": Existem monumentos e estruturas espalhadas pelo mundo que apresentam design similar. A existência de tais construções em diferentes continentes alimenta o fascínio da humanidade em torno da curiosidade sobre seres extraterrestres. As famosas Rochas de Carnac, na França, por exemplo, são estudadas até hoje por especialistas, que chegam a considerar a hipótese de terem sido antigos GPSs para naves alienígenas em visita ao nosso Planeta.

 

Alienígenas do Passado, às 22h

Episódio: "Mundos Submarinos": Cidades antigas sob as águas podem ser encontradas em todo o mundo, mas estes universos aquáticos seriam ruínas de civilizações desconhecidas ou provas da visita de extraterrestres? A história infame da cidade perdida de Atlântida, e inclusive as ruínas recentemente descobertas debaixo do lago Titicaca no Peru, apoiam as lendas sobre bases submarinas de óvnis.

 

Arquivos Extraterrestres, às 23h

Episódio: "Hangar 18: O Depósito de Óvnis": Existem documentos e rumores sobre a existência de um Hangar secreto de segurança máxima em Ohio, onde seriam guardados naves e seres extraterrestres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado