JORNAL DA BAND E AS BELEZAS DE PARINTINS

Segunda a sábado

19h15

 

A partir de segunda-feira, o folclore tem lugar de destaque no Jornal da Band. A próxima série de reportagens especiais vai trazer histórias, personagens, curiosidades e atrações da cidade de Parintins, no Amazonas.

 

Na semana que antecede o tradicional Festival Folclórico dos bois Caprichoso e Garantido, transmitido com exclusividade pela Band, o jornal vai mostrar um pouco das particularidades dessa região. Desde típicas iguarias gastronômicas até curiosos personagens locais que se destacam nesta época do ano.

 

O repórter Yano Sérgio passou dez dias na cidade e descobriu, por exemplo, que o artesanato feito por moradores de todas as idades reproduz personagens dos bois e já virou mania.

 

A série irá mostrar também a surpreendente qualidade do ensino público em escolas da zona "rural" do município, onde só é possível chegar de barco, navegando por mais de duas horas pelo Amazonas e afluentes. E a história dos padres que, na época do festival, viram fanáticos torcedores dos bois, usando as cores tradicionais – vermelho e azul – para se destacar até mesmo durante as missas.

 

O Jornal da Band vai ao ar de segunda a sábado às 19h15.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado