Julie e os Fantasmas atrai público jovem com romance, música e mistério


Prepare-se para uma viagem pelo mundo dos adolescentes e seus fantasmas. A
Band e a produtora Mixer apresentam Julie e os Fantasmas, série infanto-juvenil produzida em associação com a Nickelodeon, que chega a TV em outubro, com estreia exclusiva na TV aberta dia 17 na Band; e na TV paga no dia 20, na Nickelodeon.


Totalmente gravada em HD (alta definição de som e imagem), Julie e os Fantasmas é uma comédia adolescente – com toques de terror, aventura, muita música e romance, que vai agradar os "jovens" de todas as idades. Conta a história de Julie (Mariana Lessa), adolescente de 15 anos que tem uma paixão secreta e um talento escondido – a música. Quando ela liberta por acaso os fantasmas de uma banda dos anos 80 que ficou presa por 25 anos dentro de um disco de vinil, sua vida é transformada. Daniel (Bruno Sigrist), Martim (Marcelo Ferrari) e Félix (Fábio Rabello) vão ajudá-la a perder a timidez e a enfrentar os dilemas da adolescência, motivá-la para que siga em busca de seu sonho musical e de quebra, conquistar o gatinho da escola, por quem ela é apaixonada.


Escolhida depois de vários testes, a estreante Mariana Lessa se sente preparada para viver as aventuras de Julie. "Esse é meu primeiro grande personagem. Quase não acredito que consegui. Me preparei muito para a Julie, fiz aulas de canto, violão e sempre ensaiamos antes das gravações".


Para o produtor-executivo e presidente da Mixer, João Daniel Tikhomiroff, a  série Julie e os Fantasmas é a grande aposta de entretenimento teen da televisão nacional. Para ele, trata-se de um projeto que possibilita a total interação com o público, pois o lançamento na TV será acompanhado por outras plataformas, como blogs, redes sociais e plataformas móveis. "Julie nasceu do berço criativo da Mixer, com uma química extraordinária entre Tiago, Michel e Luca. Nossa parceria com a Band e a Nickelodeon foi fundamental. Tenho orgulho de produzir uma série de exportação, com a qualidade de roteiro, de produção, de direção, de atuação, e de acabamento, com uma pegada junto ao público pré e adolescente, que fala a língua deles, com eles e para eles," afirma João Daniel.


A série vem sendo desenvolvida desde 2010, com recursos dos produtores envolvidos, do Fundo Setorial do Audiovisual e de patrocinadores (Mattel, Alpargatas e Motorola) via Lei de Incentivo. As gravações dos 26 episódios da primeira temporada acontecem em locações nas cidades de Campinas e Paulínia, no interior de São Paulo. A Mixer e a Band detém os direitos proprietários sobre a série no Brasil e no mercado internacional.


Para a Band, Julie e os Fantasmas é a retomada das produções para o público infanto-juvenil. A emissora quer oferecer uma programação variada, para toda a família, como afirma o diretor artístico e de programação, Hélio Vargas: "Sempre nos preocupamos em oferecer conteúdo de qualidade, que agrade o público jovem, mas que também seja uma opção para toda a família. O público infanto-juvenil é uma parcela muito importante da nossa audiência. Criamos um produto muito próximo e de interesse do universo jovem, que abrange temas como escola, amizade, romance e música".


Produtor associado à Band e à Mixer, o canal Nickelodeon também vai exibir a série, incluindo a América Latina na transmissão. Roberto Martha, diretor de Produção Executiva da Viacom Networks Brasil, acredita que há nas produções originais uma grande força da Nickelodeon. "Juntamo-nos às produtoras e parceiros locais e levamos nosso conteúdo a outras regiões, atestando que o Brasil é um enorme pólo produtor de material de altíssima qualidade".


Julie e os Fantasmas também terá trilha sonora original, que será lançada em CD. Quem comandou as gravações foi o produtor Rick Bonadio, que assina a direção musical da série. uma trilha sonora que transmite a linguagem dos adolescentes brasileiros. Vamos apresentar de tudo um pouco, usando como referência o melhor do estilo pop/rock", afirma Bonadio. Além de ter lançado bandas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr. e NXZero, Rick produziu trilhas sonoras de sucesso na tela da Band, como Floribella e Dance Dance Dance.

E já que o assunto é música, a primeira temporada da série contará com participações musicais e de convidados, como a banda NX Zero (Di Ferrero e Gee Rocha), Caique Nogueira, Kiko Zambianchi e Manu Gavassi.


A série terá diferentes produtos licenciados com a marca Julie e os Fantasmas. A Kasmanas, agência de licenciamento de marcas, será responsável pela identificação de oportunidades de negócios, bem como por toda a negociação envolvendo o licenciamento de produtos. O primeiro é uma coleção de cadernos da Credeal, que já está chegando às lojas. Além disso, uma linha de tênis criada exclusivamente para os personagens está sendo desenvolvida.


Programe-se:

Na Band:

Exibição semanal a partir de segunda-feira, 17/10, às 20h25.

Na Nickelodeon:

Exibição semanal a partir de quinta-feira, 20/10, às 19h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado