Marcelo Freixo diz que milícias dominam mais de 300 áreas do Rio de Janeiro

 

Mais de 300 áreas do Rio de Janeiro são dominadas atualmente por milícias – grupos armados formados por policiais, bombeiros e agentes penitenciários. A declaração é do deputado estadual fluminense Marcelo Freixo (PSOL), que concedeu entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) na manhã de hoje.

Criador da CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio, Freixo contou a José Luiz Datena que estas organizações controlam serviços públicos com a anuência do Estado. "Elas dominam todo o transporte alternativo do Rio. É uma vergonha o que a prefeitura faz, licitando por meio de cooperativas". Segundo o parlamentar, os criminosos lucram R$ 170 mil por dia. 

As milícias ocupam áreas que antes eram controladas por traficantes, mas não atuam somente em favelas. "Eles também dominam grandes bairros, como Campo Grande, que é o maior da zona oeste do Rio", explica Freixo.

O deputado é ameaçado de morte desde que criou a CPI das Milícias. Recentemente, foi descoberto que um policial militar receberia R$ 400 mil para matá-lo. Ele diz que não teve ser assassinado, mas afirma que esta foi a mais grave ameaça que já recebeu.

A entrevista completa pode ser ouvida no site da Rádio Bandeirantes: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=542299


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado