NATGEO: ESTREIA “DEBAIXO DOS ESCOMBROS”


Sábado, dia 15, às 22h.

"O fato de compartilhar o dia a dia de uma brigada de resgate me trouxe uma nova perspectiva sobre voluntariado. Eles são como uma grande família cujos integrantes estão prontos para ajudar no momento necessário." Jorge Yias, diretor de "Debaixo dos Escombros".

No sábado, dia 15, às 22h, o NatGeo estreia a produção original "Debaixo dos Escombros". A Brigada Internacional de Resgate Tlatelolco-Azteca presta auxílio em situações de emergência em qualquer parte do planeta. Na ocorrência de terremotos, tsunamis ou catástrofes naturais, eles estão prontos para partir a qualquer momento, arriscando suas vidas em missões de resgate extremo que têm como principal objetivo encontrar sobreviventes ou recuperar os cadáveres. Por sua maneira de atuar – trabalhando em túneis que cavam embaixo dos escombros - eles são conhecidos mundialmente como "Los Topos" (as toupeiras).
Criada no México a partir do terremoto de 1985, a brigada é liderada por Héctor Méndez (o "chinês") e integrada por voluntários de países distintos. O grupo já realizou resgates em locais de desastres e tragédias diversas, tais como o tsunami na Indonésia e a destruição das Torres Gêmeas de Nova York, além de terremotos ocorridos no Peru, Japão, Bolívia, El Salvador, Chile, Haiti, Nova Zelândia, Taiwan e Itália.

Em Santa Cruz de la Sierra, o desmoronamento de um edifício em construção deixa 15 pessoas soterradas. O presidente Evo Morales convoca os "Los Topos" mexicanos para colaborar no resgate das vítimas. Héctor Méndez e um de seus jovens colaboradores, Luis Alva, partem imediatamente para a missão.

Já na Bolívia, atuando em conjunto com as equipes de resgate locais e as que chegam de outros países, os "Los Topos" trabalham durante dois dias, mas não encontram nenhuma das vítimas desaparecidas. Nas ruas, muitos familiares aguardam desesperados e fazem orações. O comando responsável pela operação ordena a suspensão dos trabalhos de resgate, pois acreditam não haver sobreviventes. Contudo, confiando em seu instinto, os "Los Topos" conseguem autorização para uma última tentativa. Eles têm apenas três horas para encontrar as vítimas. 

O NatGeo estreia a produção original "Debaixo dos Escombros" no sábado, dia 15, às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado