Telecine Cult exibe Piaf - Um Hino ao Amor no dia 22/10, às 22h

O drama Piaf – Um Hino ao Amor chega ao Telecine Cult no dia 22 de outubro, às 22h, contando a emocionante história de Edith Piaf, uma das cantoras francesas mais reconhecidas de todos os tempos. A produção do roteirista e cineasta Olivier Dahan é uma parceria entre França, Inglaterra e República Tcheca.
    
Lançada em 2007, a cinebiografia traz a atriz Marion Cottilard como a "miúda pardalzinha", apelido carinhoso dado à artista. Durante a trama, sua trajetória é abordada desde seu nascimento, em plena Primeira Guerra Mundial, até o estrelato. Foi um começo sofrido e traumático na sarjeta, mas que serviu de motivação para sua coroação no cenário internacional.

 
 

O filme expõe toda a batalha de vida de Edith: abandono da mãe, criação da avó, uma cegueira dos 3 aos 7 anos com uma recuperação milagrosa, sua passagem por bordéis e circos e o convívio com o pai alcoólatra.  E foi todo este sofrimento que, anos mais tarde, proporcionou a Piaf uma carreira rodeada de fama, dinheiro, amizades e uma constante vigilância da opinião pública. Era através do canto que a musa expressava as dores do passado.

A atuação de Marion Cottilard como protagonista a consagrou com prêmios nos principais festivais de cinema: Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e César Awards. Para viver a personagem em sua fase mais madura, a atriz enfrentava sessões de cinco horas de maquiagem. A repercussão do longa-metragem continuou com outras premiações e rendeu ao título o Urso de Ouro em Berlim.

O elenco de Piaf – um Hino ao Amor é composto ainda por nomes franceses como Sylvie Testud, Pascal Greggory, Emmanuelle Seigner, Jean-Paul Rouve, Gérard Depardieu e Jean-Pierre Martins. No Brasil, o filme foi apresentado na mostra Panorama do Cinema Mundial, durante o Festival do Rio de 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado