GLOBOSAT HD MOSTRA EM “PANDA NURSERY” ESFORÇO DE RESERVA NATURAL CHINESA PARA SALVAR PANDAS

Documentário acompanha seis primeiros meses de vida de dois filhotes 

  • Reserva Natural de Wolong desempenha papel crucial no crescimento da população de pandas na China 
  • Programa vai ao ar quinta-feira, dia 27, às 20h30 

O Globosat HD mostra ao telespectador no documentário "Panda Nursery" uma incrível parceria entre homens e pandas para, juntos, criar dois pequenos gêmeos em um esforço para evitar a extinção da espécie. Quarenta pandas-gigantes e uma dedicada equipe de funcionários da Reserva Natural de Wolong, na China, desempenham um papel crucial no crescimento da população desses animais no país. O documentário, inédito no Brasil, vai ao ar na quinta-feira, dia 27, às 20h30.

A Reserva Natural de Wolong desenvolveu um novo método de criar filhotes de panda como parte do seu programa de reprodução. Para aumentar a chance de ambos os filhotes sobreviverem, acontece uma troca entre a mãe urso e uma "mãe substituta", no caso, o veterinário Wei Rongping. 

"Panda Nursery" testemunha essa parceria especial entre Rongping e uma panda fêmea de 11 anos chamada Ershihao, que, três meses depois de ser inseminada artificialmente, dá a luz a duas pequenas crias. O documentário segue os altos e baixos dos movimentados seis primeiros meses de vida dos filhotes e explora os desafios enfrentados na vida selvagem. 

Os gêmeos pesam somente 100 gramas ao nascer e se revezam entre Rongping e Ershihao a cada dois ou três dias. Enquanto um dos filhotes é amamentado pela mãe, o outro é levado por Rongping para uma incubadora com controle de temperatura e é alimentado doze vezes por dia com uma mamadeira contendo o leite da mãe misturado com uma fórmula. A cada dia Rongping pesa e mede os filhotes para garantir que eles estão se desenvolvendo no mesmo ritmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado