Na segunda-feira, 6 de abril, Senninha, o famoso personagem inspirado no ídolo Ayrton Senna, estreia série inédita de curtas no Discovery Kids. Intitulada ZUPT! COM SENNINHA, a produção é composta por 13 episódios de animação em 2D, com um minuto de duração cada, que vão ao ar nos intervalos da programação. Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Seu mundo é cercado por carros, bielas, chassis e pneus, além de engenhocas e ferramentas poderosas. A série conta com mais três personagens: Neco, um mecânico-inventor que cria os carrinhos de corrida a partir de materiais reciclados; Gabi, uma menina que adora artes, e Becão, um cachorro muito brincalhão que pensa que é gente. Os temas abordados em cada episódio giram em torno de conceitos comuns à educação das crianças, tais como determinação, perseverança, amizade, respeito e colaboração. "Muitos pais acompanharam a trajetória do Ayrton Senna e têm por ele uma imensurável memória afetiva. A ideia é resgatar princípios que pautaram sua carreira e transmitir agora aos seus filhos através do personagem inspirado no grande ídolo.", diz Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. "A presença do Senninha no Discovery Kids é a realização de um sonho. É a maneira perfeita de conectarmos os valores do Ayrton Senna ao universo infantil. Tenho certeza de que as crianças vão se apaixonar pelos personagens e os adultos vão se emocionar ao ver o Senninha na TV e relembrar aquelas inesquecíveis manhãs de domingo", completa Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna. Senninha foi idealizado por Ayrton Senna em 1994 e criado pelos desenhistas Rogério Martins e Ridaut Dias Jr.. Com o personagem, Ayrton Senna pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como a vontade de vencer, a determinação e o orgulho de ser brasileiro. ZUPT! COM SENNINHA, produzida pela Super Toons, é resultado de uma parceria do Discovery Kids com o Instituto Ayrton Senna (IAS). Confira a sinopse dos episódios: 1 - O Carro Perfeito: Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam a um protótipo que é movido à energia solar. 2 - O Diferente: Senninha apresenta Becão, seu cachorro que pensa que é gente. Todos acham ele um pouco estranho, mas Senninha não se importa por Becão ser diferente dos outros; afinal ele é um grande amigo. 3 - Organização: Senninha vai pegar um carrinho no armário e outros brinquedos caem sobre ele. Senninha, então, arruma a bagunça, mas não resiste à tentação e começa a brincar. 4 - Perseverança: Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele fica prestes a abandonar a corrida. Mas persevera e termina satisfeito com o último lugar. 5 - Desculpas: Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Porém, o bolo não era para eles e a menina fica muito chateada. Para se desculparem, eles fazem outro bolo muito maior e mais gostoso. 6 - Determinação: Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo. 7 - Sonho: Gabi tem o sonho de morar em uma rua mais bonita e decora os muros, com a ajuda de Neco e Senninha. O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi. 8 - Boa Alimentação: Senninha foi passar férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista. 9 - Sedentarismo: Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor. 10 - Colaboração: Chegou o Carnaval e Senninha e Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias e, com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas. 11 - Respeito e amizade aos mais velhos: Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial. 12 - Prazer de Ler: Senninha se apaixona pela leitura e monta uma biblioteca na oficina para ele e seus amigos. 13 - Imaginação: Acaba a energia elétrica na oficina e, assim, todos ficam sem videogame e desenhos animados. Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar e acabam se divertindo muito. Senninha, Gabi e Neco: personagens de "Zupt! com Senninha"
|
Comentários