Film&Arts Estreia Minissérie THE KENNEDYS


A partir de Quarta-feira 6 de Maio
21 h
Reprise: Segundas feiras 21 hs
A história da família política mais legendaria dos Estados Unidos.
Minissérie em 8 episódios ganhadora de quatro Primetime Emmy Awards 2011
Um pai egocêntrico e manipulador decidido a viver suas próprias ambições através de seus filhos, que deveriam atuar seguindo seus desejos, e ao mesmo tempo, independentes. Esta é a historia narrada através das figuras centrais, e os conflitos das relações familiares que pintam o quadro de um dos períodos mais turbulentos da idade moderna. The Kennedys nos leva à intimidade da Casa Blanca, e não somente do gabinete. Através de eventos emblemáticos da história - a invasão a Baia dos Porcos, a Crises dos Mísseis, a luta pelos direitos civis, a conexão com a máfia – podemos conhecer sobre a fatídica historia da família Kennedy. 8 episódios de 52’
Episódio 1 - Estreia – Quarta-feira 6 de Maio, 21 h.
Joseph P. Kennedy, más conhecido como Joe Sr., em 1938 é embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido e tenta manter seu país fora da Segunda Guerra Mundial. Ele apoiou abertamente o Acordo de Munique apesar da clara oposição do presidente Franklin D. Roosevelt. Finalmente Roosevelt pressiona para que renuncie em 1940. Durante a guerra Jack serve na Marinha apesar da oposição do seu pai à guerra. O irmão mais velho, Joe Jr. morre durante a Operação Afrodita. Joe Sr. quer que Jack que finalmente se torne presidente.

Episodio 2 - Estreia - Quarta-feira 13 de Maio, 21 h.
Em 1946 e com a ajuda de seu pai Jack, se postula com sucesso para a Câmara de Representantes e para o Senado dos Estados Unidos em 1952. Em 1953, Jack se casa com Jacqueline Bouvier, por mais que a mãe de Jackie lhe adverte que é igual ao seu pai e terá milhares de amantes. Jack ganha a eleição presidencial de 1960. As relações pessoais são exploradas entre os diferentes membros do clã Kennedy, incluindo a tensão entre Robert F. Kennedy, más conhecido como Bobby, e Joe. Descontente com a infidelidade repetida de Jack, Jackie ameaça se divorciar, mas Joe promete que se ela permanece no matrimonio até 1960, protegendo assim a carreira política do seu marido, ela receberia 1.000.000 dólares de um fundo fiduciário.

Episodio 3 – Estreia - Quarta-feira 20 de Maio, 21 h.
Nasce John F. Kennedy Jr. e Bobby, contrariado, é nomeado Procurador Geral após seu pai Joe convencê-lo de aceitar o cargo. Em seu cargo, Bobby choca com o chefe do FBI, J. Edgar Hoover. Jack se enfrenta à primeira prova de sua presidência com a fracassada invasão da  Baia dos Porcos, o que leva a Joe convencer Bobby da importância de seu papel como assessor de seu irmão. Rose Kennedy se compadece de Jackie e a aconselha sobre o peso do matrimônio com um homem poderoso. Hoover se enfrenta aos irmãos Kennedy com fotografias da paquera de Jack com Judith Campbell Exner, uma mulher vinculada ao crime organizado.

Episodio 4 - Estreia - Quarta-feira 27 de Maio, 21 h.
Em Chicago, antes da eleição presidencial de 1960, Joe busca uma aliança com o mafioso Sam Giancana para garantir votos de Illinois para Jack. Giancana acredita em Frank Sinatra, quem afirma que há um acordo para que os mafiosos fiquem sós. Na Casa Blanca, o Presidente padece um problema crescente com sua doença de Addison, e começa a tomar anfetaminas. Jackie tenta equilibrar sua família com seu papel de primeira dama. Bobby se prepara para sua guerra contra o crime organizado. A administração monitora a acumulação de armas da União Soviética na fronteira de Berlim Oriental, que leva o fecho da fronteira. Hoover pega Bobby utilizando uma intervenção telefônica que implica Joe em fraude eleitoral. Bobby e Jack retiram seu pai da equipe da presidencial. Joe, porém, insiste em negar que jamais tenha feito um pacto com a máfia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado