TV Cultura lança programa para divulgar trabalhos universitários


Campus em Ação é voltado para a produção acadêmica brasileira e tem estreia prevista para o final do primeiro semestre

 

São Paulo, 23 de abril de 2015 – Em evento realizado na última quarta-feira (22/4), a TV Cultura reuniu 26 representantes de diversas universidades para lançar o programa Campus em Ação, com estreia prevista para o final do primeiro semestre deste ano. O objetivo é exibir e divulgar, em nível nacional, a produção acadêmica, sejam TCCs, pesquisas científicas e outros trabalhos.

Participaram do encontro as instituições ECA - USP (Escola de Comunicações e Artes – Universidade de São Paulo), FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Universidade Presbiteriana Mackenzie, PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica), FGV – Rio (Fundação Getúlio Vargas), ESPM (Escola Superior de Propaganda & Marketing), Faculdade Cásper Líbero, Universidade Anhembi Morumbi, Unisantos (Universidade de Santos), Unifae (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino), Universidade São Judas, Fapcom (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Fiam / Faam (Faculdade Integradas Alcântara Machado), Universidade de Mogi das Cruzes, Ipep (Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa), Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Centro Universitário Senac.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, Marcos Mendonça, disse que este é um projeto que coloca a FPA em sua real dimensão junto à educação. "A TV Cultura tem em seu histórico o modelo que conta com a presença permanente de representantes de universidades em seu conselho curador". Ele citou os secretários de Educação municipal e estadual, além de representações da SBPC (Sociedade Brasileira de Pesquisas Científicas) e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa Científica).

Mendonça também enfatizou que o reconhecimento público da TV Cultura como a segunda emissora no mundo em qualidade de conteúdo – segundo pesquisa realizada pela BBC – também a coloca em outro nível de exigência. "Isso nos enche de satisfação, mas também de responsabilidade. Queremos buscar novas linguagens, novos meios de comunicação. Queremos sair do tradicional".

As propostas de Campus em Ação estão centradas em estimular estudantes e professores a utilizarem a televisão como ferramenta de comunicação e apreensão de conhecimento de qualidade e em apresentar os diversos trabalhos de pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas.

O programa terá duração de 30 minutos, com exibição aos sábados, às 9h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado