SKY se associa ao maior evento de street art da América Latina


Operadora é patrocinadora máster da 3ª Bienal do Grafite que acontece pela primeira vez no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Ibirapuera


A Bienal Internacional do Grafite, exposição mais visitada do Brasil em 2013, em sua 3ª edição conta com novos parceiros para ganhar corpo e ainda mais relevância. A SKY, maior operadora de TV via satélite do Brasil, assina como patrocinadora máster do evento, que vai até 19 de maio, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Idealizada pela produtora cultural Renata Junqueira e pelo artista Binho Ribeiro, a Bienal Internacional Grafite, reunirá mais de 60 artistas dos mais diversos cantos do mundo, que apresentarão sua arte em diversas plataformas: murais, quadros pintados com spray, estêncil, instalações, esculturas e videoarte. Segundo Ribeiro, a mostra "traça uma trajetória que vem desde o início da cultura do grafite, em Nova York, e reúne diversas gerações de artistas, todos de alto nível técnico, sejam nomes consagrados ou novos talentos". Enquanto as duas primeiras edições, realizadas no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), retratavam períodos de amadurecimento e reconhecimento da arte de rua, esta terceira coroa um trabalho que já é reconhecido.

Entre os artistas presentes, destacam-se Tasso (Alemanha, Mr Bonzai (Inglaterra), Mr Wany (Italia), Pose 2 (USA), Zumi (Argentina) e os brasileiros Enivo, Gen, Vermelho, Derlon e Rimon. 
As empresas Colorgin, Mash, Urban Arts e I-Stick entram como apoiadoras e assinam as ativações paralelas que acontecerão ao longo dos 31 dias de evento.

Histórico da Bienal
A Bienal Internacional do Grafite teve sua primeira edição em setembro de 2010, fruto de uma compilação de seis edições do inédito projeto de arte urbana Graffiti Fine Art, criado por Renata Junqueira e Binho Ribeiro. A primeira e segunda edições aconteceram no Museu Brasileiro da Escultura, o MuBE, em suas imensas colunas desenhadas por Paulo Mendes da Rocha. Com o amadurecimento do evento, crescimento em número de artistas e formato das obras, a Bienal foi levada ao Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera em 2015.

3ª Bienal Internacional Grafite
Data: até 19 de maio
Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras, Parque do Ibirapuera
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, s/n. São Paulo – SP
Visitação:
Terças, das 10h às 21h
Quarta a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Classificação: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado