“MasterChef Profissionais” chega aos 8 pontos e deixa a Band na liderança


 

Paola Carosella acompanha Ivo até a porta da cozinha

 

São Paulo, 30 de novembro de 2016 – O nono episódio do MasterChef Profissionais atingiu 8 pontos de audiência nesta terça-feira, deixando a Band na liderança por 15 minutose na vice-liderança por 23 minutos. O programa registrou 6,4 pontos de média e share de 12,4% no horário (22h44 à 1h).

No programa de ontem, os quatro participantes tiveram de usar toda sua bagagem para se destacar em uma prova de criatividade que contou com uma participação especial do historiador e professor de gastronomia Ricardo Maranhão. Dário, Dayse, Ivo e Marcelo tiveram de escolher um produto para ser o ingrediente principal da receita, utilizando três técnicas diferentes no preparo. Marcelo foi o vencedor da prova com seu baião de dois de banana, vinagrete de banana e farofa de banana.

No desafio final, o trio perdedor enfrentou uma prova que misturava terra e mar: Surf and Turf. Marcelo escolheu uma das proteínas para cada cozinheiro: Dário ficou com lagostim, Dayse com fraldinha e Ivo com polvo. A fraldinha com molho agridoce, cebola confit e vinagrete de vieiras com maracujá apresentada por Dayse surpreendeu os jurados e foi eleito o melhor prato. Em uma difícil decisão, os chefs eliminaram Ivo, que contou com o carinho especial de Paola Carosella, que fez questão de acompanhar o experiente cozinheiro até a porta da cozinha mais famosa do Brasil.

 

          

 

Em entrevista ao Portal da Band, o pernambucano não aprovou a eliminação. "Não teria feito nada diferente. Eles têm a opinião deles, teve prato bem menos técnico, sem nada lá, que poderia ter perdido, mas não perdeu, é do jogo. Hoje era o dia de eu sair e acabou", afirmou.

"Tem coisas que a gente sabe o que faz, até onde podemos ir, até onde somos capazes. Estamos no jogo e uma hora você vai ter que sair, é claro, mas não achei que sairia agora", continuou.

Apesar da tristeza, Ivo avaliou como positiva sua trajetória no talent show culinário. "O recado que eu pude dar, foi dado. Estou saindo bem, feliz, discordo de algumas pequenas coisas, mas consegui mostrar que gastronomia não é para qualquer um, é para quem gosta e faz as coisas com muito amor, não faz as coisas de qualquer jeito", avaliou.

O cozinheiro ainda disse que não vai mudar: "O Ivo vai continuar sempre o mesmo, famoso ou não, ganhando ou não. É uma pessoa que tenta passar um pouco do que sabe para os outros e respeitar muito a hierarquia dentro de uma cozinha".

Fora da competição, Ivo já decidiu quem quer ver vencedor. "Dário, ele tem um diferencial, tem um carinho muito grande, além de respeito e hierarquia. Estou torcendo muito por ele", explicou.

E o chef já está cheio de planos. "Vou continuar com a minha vida, tenho novos projetos. No próximo ano, sai um restaurante meu em São Paulo", contou.

 

Próximo programa

Na próxima terça-feira, Dário, Dayse e Marcelo se enfrentam na semifinal do MasterChef Profissionais. Em um clima de grande tensão, os três profissionais vão encarar o último desafio da Caixa Misteriosa. Com ingredientes frescos trazidos pelos próprios produtores, os cozinheiros deverão mostrar criatividade em seus pratos. O vencedor garante uma vaga na grande final, enquanto a dupla perdedora encara uma prova extremamente técnica.

MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa já teve nove temporadas exibidas no Reino Unido e uma na Austrália. No Brasil, apresenta a sua primeira temporada, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) com reapresentação às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado