A vida nos lugares mais gélidos do planeta é o tema da programação especial Frio Extremo no canal BBC Earth neste sábado, 03 de dezembro


Programação especial deste sábado destaca como as vidas de homens e animais prosperam
apesar das variações climáticas extremas e das dificuldades que os territórios gelados apresentam.

As dificuldades para a vida humana e animal nas regiões mais frias da Terra é o tema central da programação de fim de ano Especial Frio Extremo que o BBC Earth apresenta neste sábado, 3 de dezembro, a partir das 19h15 até às 16h19, de domingo, dia 4.

O inóspito território do Alasca abre a programação, às 19h15. Os três episódios em sequência de Wild Alaska (Alasca Selvagem) mostram como habitantes e animais se adaptam à vastidão e às variações sazonais mais extremas do planeta. Apesar das dificuldades, o território americano apresenta uma gama fenomenal de vida selvagem e sua beleza natural praticamente intocada.

Mas as dificuldades de se viver em lugares tão gelados podem ser vistas por outro ângulo, mais bem-humorado. É assim que a vida dos animais é retratada em Round Planet (Planeta Redondo), em dois episódios seguidos, narrada pelo ator e comediante inglês Matt Lucas (dos filmes "Alice no País das Maravilhas" e "Alice Através do Espelho"). Ele dá voz ao personagem Armstrong Wedgewood, um naturalista que explica o comportamento animal de forma irreverente.

Já Steve Backshall viaja de um pólo a outro e mostra suas aventuras em dois episódios de Deadly Pole to Pole (Animais Mortais: Perigo nos Pólos). A programação termina com a apresentação do episódio sobre o Ártico do documentário Human Planet (Planeta Humano).

Wild Alaska (Alasca Selvagem)O Alasca é enorme, com um quinto do tamanho dos EUA, mas tem pouco mais de 700 mil habitantes. Em compensação, tem uma fenomenal vida selvagem. Por que uma terra tão vasta, que faz parte da nação mais moderna da Terra, ainda estaria sem civilização e intocada, embora cheia de vida? As respostas são um conjunto singular de forças que formaram o Alasca e ainda estão presentes.

Round Planet (Planeta Redondo) – Episódio 1- Humor no Ártico

Contar as histórias mais impressionantes do mundo selvagem com uma linguagem bem-humorada. Este é o objetivo da série Round Planet (Planeta Redondo), narrada pelo ator e comediante inglês Matt Lucas (dos filmes "Alice no País das Maravilhas" e "Alice Através do Espelho"). Ele dá voz ao personagem Armstrong Wedgewood, um naturalista que explica o comportamento animal de forma irreverente. Neste episódio, Wedgewood conta a saga de ursos polares, dos narvais (também conhecidos como baleias-unicórnio) e das raposas durante o verão. Um dos momentos narrados é aquele em que uma fêmea de urso polar deixa a toca em que hibernou durante o inverno com os seus dois filhotes. Eles têm o primeiro contato com o mundo exterior e o naturalista diverte-se com as cenas dos animais deslizando na neve.


Round Planet (Planeta Redondo) – Episódio 6- Pinguins


O naturalista Armstrong Wedgewood, personagem do comediante inglês Matt Lucas, trata, neste episódio, de seus animais favoritos: os pinguins. Eles são engraçados, fortes e muito adaptáveis. Este episódio concentra-se em quatro das dezessete espécies de pinguins. Também desvenda o mistério de como esses animais, com suas patas curtas e pequenas conseguiram colonizar as vastas regiões do hemisfério Sul.

Deadly Pole to Pole (Animais Mortais: Perigo nos Pólos) – Episódio 1- Ártico

Uma aventura leva Steve Backshall e sua tripulação do Ártico à Antártida em busca dos animais mais perigosos do planeta. Viajando por novos países e experimentando novas aventuras, Steve descobre animais como a garoupa devoradora de lagostas de Cuba, o temido tubarão de ponta branca e as únicas lagartas carnívoras do mundo. Em Deadly, toda a ação pode ser acompanhada por várias câmeras que captam os mínimos detalhes, e graças à inovadora tecnologia time slice (várias câmeras ao mesmo tempo), podemos ver o mundo dos tubarões e das aves de rapina como nunca foi mostrado antes. Steve examina pela primeira vez as forças letais da natureza, desde a lava derretida e das cavernas submarinas inexploradas, até os supervulcões em atividade e as geleiras imensas.

Deadly Pole to Pole (Animais Mortais: Perigo nos Polos) – Episódio 3- Alasca

Steve e sua equipe estão no Alasca em busca dos animais mais mortais e, pela primeira vez, Steve também vai ficar cara a cara com um das forças mais letais da natureza: o frio. Ele experimenta um mundo gelado, áspero e inóspito o que aumenta o desafio. Steve também vai em busca de ursos durante a caça de salmão. Ele se dirige ao mar em busca de um verdadeiro gigante do oceano e recebe o maior susto de sua vida quando uma baleia o toca de surpresa, em um encontro emocionante.

Human Planet (Planeta Humano) – Episódio 3- Ártico

Esta superprodução aborda a complexa, profunda e desafiadora relação entre seres humanos e a natureza. Os humanos são a espécie mais bem-sucedida do planeta. As pessoas sempre encontraram maneiras incríveis de se adaptarem e sobreviverem aos ambientes mais rigorosos, como o Ártico congelado, as florestas tropicais, as ilhotas nos oceanos e os desertos. Para isto, o ser humano utiliza coragem, criatividade e aprende com os animais das áreas selvagens. Human Planet apresenta histórias inspiradoras com uma trilha sonora de influências mundiais, assinada pelo premiado compositor Nitin Sawhney.

​​

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado