ALEXANDRE HERCHCOVITCH CONTA COMO FOI A GUERRA DOS FARRAPOS NO PRÓXIMO EPISÓDIO DE ‘A HISTÓRIA BÊBADA’, NO COMEDY CENTRAL


 

Comediantes Léo Lins e André Santi também contam versões embriagadas da Revolta da Chibata

e da trajetória de Chiquinha Gonzaga nesta segunda, 1º de maio, às 23h

 

Créditos: Divulgação Comedy Central |

 

 

 

São Paulo, abril de 2017 – No próximo episódio de 'A História Bêbada – Drunk History' – com exibição inédita nesta segunda-feira, 24 de abril, às 23h, no Comedy Central – o estilista Alexandre Herchcovitch e os comediantes Léo Lins e André Santi dividem com a audiência suas versões (nada sóbrias) de três importantes momentos da história do Brasil.

 

Léo Lins, que integra o elenco do programa 'The Noite com Danilo Gentili', tomou alguns negronis antes de narrar umas das passagens mais emblemáticas do início do século XX: a famosa Revolta da Chibata. Entre um gole e outro (além das babadas e gargalhadas desenfreadas), o comediante conta em detalhes como o grumete João Cândido liderou a rebelião bem sucedida dos marinheiros, que só se ferravam na mão do governo e, de saco cheio dos maus tratos, resolveram enfrentá-lo.

 

Em seguida, André Santi narra a trajetória da guerreira Chiquinha Gonzaga, precursora da música popular brasileira que no século XIX enfrentou tudo e todos para ser feliz. Depois de beber cachaça, Long Island Ice Tea, Jack & Coke, Bourbon, Gin Fizz e scotch whisky (sim, foi tudo isso mesmo, mas ele derrubou metade), o comediante conta como Chiquinha contrariou os padrões da sociedade para se tornar a primeira grande referência musical do Brasil, autora da primeira marchinha de carnaval da história: 'Ó Abre Alas'.

 

Pra fechar o episódio com chave-de-ouro, um dos maiores nomes da moda brasileira, Alexandre Herchcovitch, conta como foi a Guerra dos Farrapos, liderada por Bento Gonçalves, movimento separatista que pretendia promover a independência do Rio Grande do Sul do resto do Brasil. Depois de umas boas caipirinhas, o estilistanão perde a compostura para relembrar a insatisfação dos gaúchos com os altos impostos alfandegários e os outros motivos que impulsionaram a Farroupilha, além do derradeiro encontro de Bento Gonçalves e Garibaldi, na prisão. Mas no final, como todos sabem, tudo acabou em chimarrão.

 

'A História Bêbada - Drunk History' é uma atração diferente de tudo aquilo que você já viu até hoje e funciona da seguinte maneira: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre um drink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade "etílico-poética" toma conta da cena.

 

 

SERVIÇO – 'A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY'

Próximo episódio inédito: segunda-feira, 1º de maio, às 23h, no Comedy Central

Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 23h, no Comedy Central

 

 

'A História Bêbada – Drunk History' também está disponível no aplicativo Comedy Central Play – disponível gratuitamente para Android e iOS.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado