"DONOS DA HISTÓRIA": VIVA HOMENAGEIA CONSAGRADOS AUTORES BRASILEIROS


Episódio sobre Manoel Carlos abre nova série do canal no dia 7 de maio

Os autores são os protagonistas da vez no VIVA. No dia 7 de maio, o canal estreia a série "Donos da História", dando continuidade ao sucesso de "Damas da TV" (2013) e "Grandes Atores" (2014). Também idealizado por Hermes Frederico, o projeto homenageia alguns dos mais emblemáticos escritores brasileiros da televisão, criadores de clássicos e personagens inesquecíveis, que marcam a teledramaturgia brasileira.

As lembranças de Manoel Carlos abrem a série, que, nos demais episódios, também resgata as recordações e aborda as trajetórias dentro e fora da telinha de Aguinaldo Silva, Antonio Calmon, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, João Emanuel Carneiro, Maria Adelaide Amaral, Miguel Falabella, Ricardo Linhares, Silvio de Abreu, Walther Negrão e da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes. O programa vai ao ar aos domingos, às 18h30.

A cada semana, um convidado conta sua história para as câmeras, em depoimentos repletos de emoção e revelações. As memórias profissionais e pessoais desse time renomado ainda são recordadas por declarações especiais de diretores e atores parceiros, que participam da história de cada um deles: Arlete Salles, Ary Fontoura, Betty Faria, Dennis Carvalho, Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Juliana Paes, Laura Cardoso, Lília Cabral, Malu Mader, Mateus Solano, Ney Latorraca, Paolla Oliveira, Regina Duarte, Renata Sorrah, Taís Araújo, entre outros.

Além de idealizador do projeto, Hermes Frederico é coprodutor, roteirista e comanda as entrevistas da série por trás das câmeras. Ele é professor de comunicação oral na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), um dos diretores da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e da Faculdade CAL, e produtor de peças teatrais. "Donos da História" tem direção de Bernardo Portugal e produção da SeuFilme, em parceria com o VIVA.

* "Donos da História" também poderá ser assistido pelo VIVA Play e pelas plataformas VOD das operadoras NET, VIVO e Oi. Os episódios serão disponibilizados sempre no dia seguinte à sua exibição na TV.


VIVA - Canal Globosat
"Donos da História" - inédito
Estreia 7 de maio

Horário principal: domingo, às 18h30
Horários alternativos: sábado, às 18h30; e domingo, às 18h
Classificação: Livre
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado