“ESPECIAL NATUREZA SELVAGEM” TRAZ PARA A TELA ECOSSISTEMAS CARACTERIZADOS POR EXUBERÂNCIA


 
 
 
Fauna e flora da Europa, Austrália e Costa Rica são tema de produções que vão ao ar em 5 de maio
 
 
 
 
Cena de "Europa Selvagem"
 
Na sexta-feira, 5 de maio, o telespectador do Animal Planet tem encontro marcado com as feras e espécies exóticas da Europa, Austrália e Costa Rica durante o ESPECIAL NATUREZA SELVAGEM. A partir das 20h40, vão ao ar em sequência três produções que destacam as peculiaridades de ecossistemas que se desenvolvem em territórios marcados pela diversidade climática e de habitats: EUROPA SELVAGEM abre a a programação às20h40, seguido de AUSTRÁLIA SELVAGEM (Wild Australia), às 21h30, eCOSTA RICA SELVAGEM (Wild Costa Rica), às 23h10.
 
Os habitats naturais europeus têm características únicas. Nenhum outro continente possui tamanha variedade de paisagens e ecossistemas concentrados em tão pouco espaço. Esculpidos por milhões de anos, as cavernas, rios, ilhas e litoral do continente abrigam, junto a florestas e planícies, uma miríade de formas de vida.
 
Os habitats da Europa vão desde o mar até o topo das montanhas. A natureza encontrou seus caminhos, de maneira que a vida selvagem se adaptou para prosperar em todos esses lugares. Minissérie em cinco episódios temáticos,EUROPA SELVAGEM explora esse continente de extremos – no episódio de estreia estão em destaque as paisagens do norte europeu, terra de gelo e neve que é o lar para ursos polares e águias. Da Noruega à Escócia, as câmeras revelam a exuberância da vida em temperaturas extremamente baixas.
 
Os cinco episódios que compõem a atração vão ao ar às sextas-feiras, sempre às 20h40. Rios, lagos e oceanos europeus são assunto no segundo episódio; depois, os Alpes, as florestas e as terras áridas completam o périplo deEUROPA SELVAGEM nos episódios seguintes.
 
Depois do episódio de estreia de EUROPA SELVAGEM, AUSTRÁLIA SELVAGEM vai ao ar às 21h30,: Com duas horas de duração, o especial destaca a cultura ancestral dos aborígenes e revela os animais bizarros, predadores mortais e espécies peculiares que vivem por lá.
 
Vasta ilha com desertos, montanhas cobertas de neve e exuberante floresta, a Austrália é também uma terra de contrastes. Lá, os aborígenes sobreviveram  ao observarem e aprenderem com a natureza; a fauna local é resultado de milhões de anos de processo evolutivo específico para a ilha, o que produziu espécies exóticas que apenas podem ser encontradas ali. Há mamíferos que põem ovos, árvores que trazem pequeninos depósitos de ouro e lagartos que "bebem" água através de seus pés.
 
COSTA RICA SELVAGEM fecha a noite em um especial exibido a partir das23h10.  Localizado entre dois oceanos e dois continentes, o país abriga mais de meio milhão de espécies animais. Com uma hora de duração, o documentário revela algumas das criaturas que fazem lar nas selvas costa-riquenhas. As câmeras mostram os rituais desenvolvidos por primatas,  a relação única entre morcegos e bichos-preguiça, a rara jaguatirica e o mar onde está a maior concentração de tubarões no planeta.
 
SERVIÇO
 
ESPECIAL NATUREZA SELVAGEM
Estreia: sexta-feira, 5 de maio, a partir das 20h40
Classificação indicativa: Livre
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado