LATINOS QUE ENRIQUECEM CENA INTERNACIONAL DOS VEÍCULOS CUSTOMIZADOS FAZEM NOITE DE ESTREIAS NO DISCOVERY TURBO

 
 
 
Famílias mexicanas são responsáveis por oficinas de onde saem projetos ousados para conquista de clientes endinheirados
 
 

Os irmãos Raúl (esquerda) e Rolando Méndez de "Texas Chrome: Negócios de Família"

O talento latino está em destaque no Discovery Turbo com as estreias deTEXAS CHROME: NEGÓCIOS DE FAMÍLIA (Texas Trocas) e OFICINA DE SONHOS (Mexicanicos) – ambas as séries terão novas temporadas no ar a partir de terça-feira, 9 de maio, às 19h40 e 20h25, respectivamente.

Protagonistas de  TEXAS CHROME: NEGÓCIOS DE FAMÍLIA, os Méndez saíram do México com destino ao sonho americano. Radicados na cidade de San Antonio, Texas, eles construíram ao longo de 40 anos um império em um ramo específico da customização de veículos: a transformação de caminhões. A segunda temporada da série segue no registro do trabalho dos Méndez enquanto eles convertem máquinas pesadas em obras que combinam design, potência e torque em projetos milionários. Cada um dos novos episódios mostra o trabalho de transformação  do início ao fim, além do cotidiano de uma família que, com esforço e perseverança, fez fama no mercado da customização.

À frente da oficina, Rolando é dono de uma mente criativa e está sempre envolvido nos esboços. Já seu irmão Raúl cuida dos negócios e viabiliza as transformações ao negociar com fornecedores em busca de descontos e prazos tentadores.  No primeiro episódio da nova temporada, os irmãos Ramirez, clientes de longa data da Texas Chrome, decidem competir um contra o outro para ver quem tem o melhor caminhão. O desafio se estende aos irmãos Méndez: pela primeira vez, Rolando e Raúl competem entre si para iniciam uma disputa pelo melhor trabalho. A tensão aumenta quando a situação inédita cria desavenças: Raúl pensa que a competição é injusta porque seu irmão ficou com o caminhão de maior orçamento, porém Rolando acha que seu caminhão é aquele que precisa de mais trabalho.

Martín Vaca em cena de "Oficina de Sonhos"

Em seguida, às 20h25, estreia a nova temporada de OFICINA DE SONHOS(Mexicanicos). As câmeras da série acompanham os trabalhos em um galpão de Guadalajara: ali funciona o negócio familiar fundado pelo pai de Martín Vaca e hoje sob a responsabilidade do filho. Desde 1980 å frente da oficina, Martín construiu a reputação de não recusar trabalho, por mais  absurda que pareça a proposta. 

Conhecidos pela excentricidade e rigor técnico, eles conseguem dominar os extremos do mercado de customização automotiva: as restaurações certificadas de modelos clássicos, construções feitas do zero, e invenções malucas que dão origem a alegorias sobre rodas.  Com uma hora de duração, os novos episódios continuam a documentar o trabalho da equipe do início ao fim: desde a chegada dos projetos, os esboços exclusivos feitos pelo próprio Martín, até correria para a viabilização de ideias excêntricas. Na nova temporada, dois funcionários chegam à oficina: Iván Daniel Vargas é umdesigner de 27 anos que fará com que Martín se adapte a novos processos, eFátima Juárez é uma mecânica que aos 22 anos é especialista em motores a diesel e com sua competência conquistará a confiança de Martín. Ainda nos episódios inéditos, o time construirá a maior limusine do México e receberá clientes especiais como a cantora Alicia Villarreal.

Alicia chega à oficina no episódio de estreia da temporada, pedindo a Martín que customize um veículo utilitário de 2006. Depois, representantes da Universidade de Guadalajara encomendam um veículo alegórico que será a grande atração dos festejos do Dia dos Mortos, uma importante data na cultura mexicana. Com base nos chassis, motor e suspensão dianteira de um Suburban, Martín e a filha Isabel criam e desenvolvem um trabalho de cair o queixo, utilizando a carroceria de um carro fúnebre Cadillac 1941.  Os dois trabalhos trazem a necessidade da contratação de um novo designer: assim Iván passa a fazer parte da equipe, mas quer ser freelancer e Martín não sabe muito bem como lidar com esse tipo de colaborador.

SERVIÇO

TEXAS CHROME: NEGÓCIOS DE FAMÍLIA (Texas Trocas)

Estreia: terça-feira, 9 de maio, às 19h40

Classificação indicativa: 12 anos

 

OFICINA DE SONHOS (Mexicanicos)

Estreia: terça-feira, 9 de maio, às 20h25

Classificação indicativa: Livre


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado