LES STROUD RETORNA AO DISCOVERY EM MINISSÉRIE INÉDITA SOBRE HISTÓRIAS DE LUTA PELA VIDA

 
 
 
Especialista em sobrevivência refaz os passos de pessoas comuns que estiveram envolvidas em situações extremas
 
 

Les Stroud

Les Stroud desafiou todos os limites da técnica e do próprio corpo ao sobreviver sozinho na natureza selvagem. Depois, ele foi além e registrou suas incursões solitárias em selvas, desertos e paisagens geladas. Agora, o canadense refaz os passos de pessoas que, repentinamente, viram a si mesmas em situações limítrofes e tiveram de lutar pela vida em circunstâncias trágicas, com a estreia de SURVIVORMAN: LENDAS (Survivorman Legends).

A minissérie em três episódios vai ao ar a partir de terça-feira, 2 de maio, às 19h50. Com o inconfundível estilo que o tornou famoso e seus próprios métodos de sobrevivência, Les investiga casos de situações extremas vividas por pessoas comuns e coloca a si mesmo no lugar delas – alguns erros serão propositalmente reproduzidos; outros serão evitados, pois Les sabe que eles podem fazer a diferença entre voltar para casa e perecer diante da força da natureza.

Sem equipe de TV, sem apoio, sem socorro, sem comida e sem comunicação, ele se baseia em relatos sobre esses casos, refazendo os possíveis trajetos e mostrando quando e por que tomaria decisões que considera cruciais. Quando há sobreviventes, eles mesmos narram às câmeras a sequência de acontecimentos que quase os transformou em vítimas fatais.

Aqueles que ficam no limiar entre vida e morte, dependendo das próprias escolhas para continuar a lutar – e da capacidade de prever riscos imponderáveis para a maioria das pessoas – têm uma perspectiva única. Para Les: "É fácil ficar sentado no sofá e julgar aquilo que deveriam ou que não poderiam ter feito. Poucos, entretanto, podem dizer que sabem exatamente como é passar por tudo aquilo".

Em SURVIVORMAN: LENDAS, Les deixa claro que a sobrevivência em locais inóspitos requer treino, estudo e pesquisa. Dicas e guias podem ajudar, mas nem sempre são suficientes para a diferença crucial entre os que se salvam e os que sucumbem. 

A seguir, as descrições dos três episódios de SURVIVORMAN: LENDAS.

Episódio 1

Estreia: terça-feira, 2 de maio, às 19h50

No episódio de estreia, Les recria a história real de uma família que ficou durante seis dias perdida nas florestas de Oregon. Pai, mãe e filho quase morreram depois que perderam o rumo enquanto colhiam frutas silvestres e saíram da trilha. Os três estavam totalmente despreparados, com alguns poucos alimentos. Com outras duas pessoas, Les leva consigo os mesmos objetos e utensílios disponíveis na situação real e mostra escolhas que faria para que o passeio em família não se transformasse em um suplício.

Episódio 2

Estreia: terça-feira, 9 de maio, às 19h50

Infelizmente, a história dos australianos Ian Thompson e Victorian Claus não é contada por eles mesmos. Ao lado de seu amigo Bob Wilson, Les Stroud revive as tentativas desesperadas de Ian e Victorian para resistir ao oceano Pacífico. Os australianos se perderam em uma ilha deserta de Tonga depois que sua embarcação sofreu danos irreparáveis após de chocar-se contra rochas. Embora um sinal de fumaça tenha sido avistado na ilha pela equipe de resgate, as buscas não tiveram sucesso e os dois nunca foram encontrados. Les e Bob precisam de todos os recursos que conseguirem – além de muita sorte – para sobreviver a ameaças desconhecidas.

Episódio 3

Estreia: terça-feira, 16 de maio, às 19h50

Em dezembro de 2013, um turista argentino deu entrada em um hostel de El Calafate, cidade ao sul da Argentina. Na manhã seguinte, ele cruzou a fronteira rumo ao Chile. Parte de seus pertences ficaram no hostel, para onde ele disse que voltaria depois de fazer uma trilha no parque nacional de Torres del Paine. A mochila continua lá, sem que seu dono jamais fosse visto novamente.

SERVIÇO

SURVIVORMAN: LENDAS (Survivorman Legends)

Estreia: terça-feira, 2 de maio, às 19h50

Classificação indicativa: 14 anos   

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado