Estreia dia 7 de outubro no Teatro das Artes


 

Comemorando 36 anos de carreira, Cassio Scapin retoma um de seus grandes personagens, que fascinou crianças e adolescentes nos anos 90

 

São Paulo, 6 de outubro de 2017 – Ator e diretor de teatro, Cassio Scapin coleciona mais de 60 diferentes personagens em seu currículo, entre teatro, TV e cinema, dos mais variados tipos, como Ary Barroso; Jânio Quadros; Santos Dummont; Miriam Muniz, na peça Eu não dava praquilo; Olavo Bilac; Brás Cubas, na peça Memórias Póstumas; Urbano Madureira, no Sítio do Pica Pau Amarelo; até um traficante chinês além dos vários personagens da peça O Mistérios de Irma Vap; entre tantos outros. Já recebeu quatro indicações ao Prêmio Shell, ganhando um, e quatro indicações ao Prêmio APCA, ganhando dois. Além de ganhar também os prêmios Mambembe de teatro infantil, Arte Qualidade Brasil, Governador do Estado e quatro APETESP.

 

Para comemorar seus 36 anos de carreira, Cassio traz de volta aos palcos um de seus mais importantes personagens, depois de 20 anos sem interpretá-lo. O mais conhecido personagem do já legendário Castelo Rá-Tim-Bum está de volta em Admirável Nino Novo, uma sensacional história inédita, com texto e direção de Mauricio Guilherme, produção de Rodrigo Velloni e apoio da TV Cultura.

 

Numa arrojada iniciativa e acompanhado apenas do invisível Espírito da Aventura, o aprendiz de feiticeiro deixa o Castelo para cair na estrada e assim descobrir o sentido e a sensação do que é uma verdadeira aventura.

 

Como escolher para onde ir? Em que se guiar? Que roupas levar? Qual meio de transporte usar? São tantas as perguntas para responder... E as possibilidades também. Sendo, então, nosso protagonista um jovem mágico, estas possibilidades se multiplicam em muitas outras.

 

Seja numa noite estrelada, num deserto escaldante, no alto do Monte Everest, no espaço sideral e até no fundo do mar, entre muitos outros lugares, explorar o desconhecido é o lema dessa viagem. Com um novo olhar, Nino vai descobrindo o que é diferente no mundo e o que também pode vir a ser. Uma lição básica a todos que embarcam numa nova jornada, como a dele.

 

A montagem mostra um jeito completamente novo de reencontrar um velho amigo fazendo uso de projeções arrojadas, truques cênicos, trilha especialmente composta e a presença do talento único de Cassio Scapin, o Nino original da série da TV Cultura, que foi ao ar a partir de 1994, com diversas reapresentações até o dia de hoje, sendo considerada um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

 

Nino, o eterno menino de 300 anos, convida a todos para este reencontro nos palcos do Teatro das Artes. Crianças, jovens e (claro!) adultos também.

 

Ficha Técnica

 

Elenco: Cassio Scapin

Texto e Direção: Maurício Guilherme

Colaboração Criativa: Cassio Scapin

Ideia Original da Série: Cao Hamburger e Flavio de Souza

Produção: Rodrigo Velloni

Videografismo: André Grynwask e Pri Argoud

Figurino Original da Série: Carlos Alberto Gardin e Isabela Teles

Criação e Adaptação de Figurino: Fábio Namatame

Cenário: Chris Aizner e Nilton Aizner

Iluminação: Rodrigo Alves

Trilha Sonora: Dan Maia

Música "Zeca, Nino, Pedro, Biba": Fernando Salem

Fotografia: Priscila Prade

Assistente de Direção: Giovani Tozi

Arte Gráfica: Ricardo Cammarota

Assessoria de Imprensa: Morente Forte

Produção Executiva: Barbara Dib e Adriana Souza

Administração Financeira: Vanessa Velloni

Realização: Velloni Produções Artísticas

Apoio: TV Cultura

 

Serviço

 

Admirável NINO novo

Teatro das Artes (769 lugares)

Avenida Rebouças, 3970 - Shopping Eldorado - 3º Piso

Informações: 3034-0075

Bilheteria: terças e quartas das 14h às 20h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo. Aceita cartão de débito e crédito. Não aceita cheque.

Vendas: 4003.2330 - www.ingresso.com

 

Sábados e Domingos às 14h e 17h

 

Ingressos

 

R$ 60 e R$ 70

Duração: 60 minutos

Recomendação: livre

Gênero: para toda a família

 

Estreia dia 7 de outubro de 2017

Temporada: até 12 de novembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado