NSC Comunicação celebra festas de outubro com produções especiais


 

Cobertura multimídia e ações nos principais eventos do Estado ganham força a partir desta quarta-feira (4), com o início da Oktoberfest

 

4 de outubro de 2017

 

O mês de outubro coloca Santa Catarina mais uma vez na rota dos turistas de todo o país e moradores do Estado que querem celebrar suas tradições culturais. Eventos como a Oktoberfest, Marejada, Fenarreco e Bierville movimentam diversas regiões catarinenses, destacando-as nos cenários local e nacional. Por isso, a NSC Comunicação mobiliza profissionais de todas as mídias para deixar os foliões bem informados sobre as atrações.

 

A movimentação começa nesta quarta-feira (4) com o início da maior festa alemã do Brasil, a Oktoberfest. A NSC Comunicação participa pela primeira vez com sua nova marca, realizando diversas ações e a tradicional cobertura jornalística ao longo dos 19 dias de festa. Conteúdos sobre o tema já têm ganhado destaque nos veículos da empresa, especialmente na NSC TV, no Jornal de Santa Catarina e na Atlântida.

 

Uma das novidades para este ano é a instalação de uma câmera exclusiva, que permitirá mostrar os pavilhões da festa na tela da NSC TV e nas plataformas digitais da NSC Comunicação. Assim como na edição anterior, a festa estará na palma da mão dos foliões com a atualização do aplicativo Viva Oktober. A ferramenta permite a edição de fotos com temas ligados à Oktoberfest e à cidade de Blumenau, de modo que o usuário possa publicá-las diretamente em suas redes sociais. O app está disponível para os sistemas operacionais iOS (na App Store) e Android (no Google Play).

 

Já na edição desta quarta-feira (4), acompanhando o início da festa, o Santa publica o tradicional Guia da Oktoberfest, que também está encartado no Diário Catarinense. Com 28 páginas na versão impressa e conteúdo disponível também em Santa.com.br, o guia reúne todas as informações de serviço e destaca temas como o transporte alternativo até a Vila Germânica, dicas do que fazer dentro e fora do parque e personalidades do evento. Esta é a quarta edição do guia produzida pelo Jornal de Santa Catarina, que também será distribuída gratuitamente nos hotéis da região e aos participantes do evento.

 

DESTAQUES EDITORIAIS NA OKTOBERFEST

 

Na tela da NSC TV, os preparativos para a festa já vêm sendo mostrados no Jornal do Almoço de Blumenau ao longo das últimas semanas. A cobertura se intensificou com uma contagem regressiva e a apresentação dos personagens que fizeram e fazem a história da Oktoberfest. Com o início do evento, o Bom Dia Santa Catarina e o NSC Notícias se juntam ao JA na cobertura estadual, apresentando reportagens sobre os desfiles, as noites de festa e a movimentação em Blumenau.

 

No Santa, cada uma das edições publicadas nos 19 dias de festa traz detalhes de um aspecto diferente da Oktoberfest. São abordados temas como a produção de chope, as oportunidades de negócio e trabalho geradas pelo evento, as manifestações culturais e a rica gastronomia alemã, entre outros. Além de informações de serviço, como os valores dos ingressos para cada dia, o jornal apresenta uma coluna especial chamada Um Rosto Por Dia, em que Pancho mostra sempre algum folião ou figura marcante.

 

A Atlântida também já vem destacando o evento em sua programação nas últimas semanas, com uma contagem regressiva que chamou a atenção dos ouvintes em todo o Estado. Com o início da festa, entra no ar a partir das 10h o ATL Fest, que celebra a maior festa alemã do Brasil com a presença de convidados especiais. A produção será transmitida ainda no app Viva Oktober, em formato de podcast. A banda Herr Schmitt, uma das principais atrações da Oktoberfet, produzirá uma música especial para a Atlântida e os últimos lançamentos de sucesso das rádios alemãs ganham espaço na programação da emissora com o Momento Ein Prosit.

 

Versar também entra no clima alemão. Além de conteúdos especiais com foco em gastronomia na edição impressa, a plataforma conta com a colunista Roberta Dalsenter para mostrar no Instagram (@revistaversar) tudo o que acontece nos camarotes das principais noites de festa. As demais marcas de conteúdo da NSC Comunicação também preparam ações exclusivas para seus canais digitais, com transmissões ao vivo nas redes sociais, reportagens em formatos diferenciados, imagens em 360°, receitas típicas alemãs e diversos outros conteúdos identificados com a hashtag #somosoktober.

 

FESTAS DE OUTUBRO

 

A cobertura das celebrações no Estado pela NSC Comunicação vai além da Oktoberfest. Os eventos que movimentam as demais regiões do Estado também ganham destaque em todas as mídias, com ainda mais força nas produções regionais. Nesta quinta-feira (5), começam a Fenarreco, tradicional festa que movimenta a cidade de Brusque, e a Marejada, a festa do pescado que ocorre em Itajaí. Já no dia 11 de outubro, a Bierville também destaca a cultura germânica na região Norte.

 

Acompanhe todas as informações sobre as festas de outubro em Santa Catarina nos veículos da NSC Comunicação.

 

ANEXOS: Capa do Guia Oficial da Oktoberfest 2017. Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado