Ano Novo, verão, curtição: é tempo de se emocionar e se divertir com as estreias da Globo

 


 

O novo ano chega e, com ele, uma programação cheia de estreias na Globo. O período de férias de verão vai ter curtição e entretenimento para toda a família, com lançamentos ao longo de todo o mês de janeiro. São séries, minisséries e novas temporadas de programas, além da nova novela das sete.

 

Ainda no dia 1º, estreia a primeira temporada da série americana 'Supergirl' depois do 'Jornal da Globo', sobre a história de Kara Zor-El (Melissa Benoist), prima do Super-Homem que foi adotada quando criança por uma família que a ensinou a esconder seus poderes. Após um desastre, Kara, agora com 24 anos e morando em Nova York, decide assumir sua figura de heroína e se revelar para o mundo como 'Supergirl'.

A partir do dia 02, a Globo exibe a minissérie 'Entre Irmãs', após 'O Outro Lado do Paraíso'. A produção, em quatro capítulos, é baseada no filme homônimo, escrito por Patrícia Andrade e dirigido por Breno Silveira, uma coprodução da Globo Filmes com a Conspiração Filmes. A história das irmãs Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) se passa no interior de Pernambuco e foi adaptada do romance "A costureira e o cangaceiro", de Frances de Pontes Peebles. Enquanto a sonhadora Emília almeja se mudar para a cidade grande, a impetuosa Luzia se conforma com a realidade, ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado por um acidente na infância. As irmãs veem a vida mudar quando, ainda jovens, são separadas: Luzia é sequestrada por um bando de cangaceiros, liderado por Carcará (Júlio Machado).

 

Na mesma data, após 'Entre Irmãs', estreia a nova temporada de 'Cidade dos Homens', permeada por três grandes conflitos: o desemprego, a disputa pela guarda do filho e o preconceito que surge de onde menos se espera. Na trama, uma coprodução da Globo com a O2 Filmes e que tem supervisão de roteiro de George Moura e autoria de Marton Olympio e direçãp de Pedro Morelli, a dupla Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha) volta a enfrentar novos dilemas, desafios e questionamentos.

O 'Como Será?' começa 2018 com três novidades no dia 06, primeiro sábado do ano. A série de reportagens '60+' tem como objetivo abrir um espaço para discutir o envelhecimento ativo e saudável, a partir de nove temas: saúde física e mental, nutrição e hábitos, vida social, sexualidade, acessibilidade, vida financeira e em família e saúde da mente. A cada reportagem, Sandra Annenberg receberá no estúdio um especialista no tema da semana e convidados de diferentes faixas etárias, dos 20 aos 80 anos. Em cinco episódios, a série 'Portugal pelos Brasileiros' vai mostrar histórias de brasileiros que deixaram o país e estão fazendo a vida em Portugal. O programa também traz a segunda temporada da série 'Caçadores de Bons Exemplos', em que o casal Iara e Eduardo Xavier viajam o Brasil visitando projetos e instituições que realizam algum tipo de trabalho social. A primeira temporada foi apresentada em 2015 no programa.

 

A partir do dia 07, os domingos da Globo ficarão mais musicais com o 'The Voice Kids', que vai ao ar após 'A Escolinha do Professor Raimundo'. A terceira temporada do programa marca a estreia de três novas integrantes: Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria, que se juntam a Carlinhos Brown no time de técnicos da atração.

 

No dia 08, o público começa a acompanhar a saga de um grupo de pessoas que ficam soterradas após o desmoronamento de um prédio em construção em 'Treze Dias Longe do Sol', de Elena Soárez e Luciano Moura, com direção artística de Luciano Moura.  A minissérie, que vai ao ar após 'O Outro Lado do Paraíso', é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes  e traz em seu elenco grandes nomes, como Selton Mello, Carolina Dieckmann, Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. Na trama, os personagens vivem em seu limite em função da tragédia. Enquanto os soterrados aprendem a se unir em busca da sobrevivência, mesmo em meio a todas as adversidades encontradas, os que estão livres do lado de fora, e que precisam assumir a responsabilidade pelo acidente divergem entre si. Serão 13 dias longe do sol para os soterrados e 13 dias das mais odiosas tramas para aqueles que o sol insiste em iluminar.

No dia 09, estreia a próxima novela das sete, 'Deus Salve o Rei', de Daniel Adjafre com direção artística de Fabrício Mamberti, cuja trama trata das escolhas e suas consequências, ao mesmo tempo em que questiona o poder do destino na vida das pessoas. Há décadas, os reinos de Montemor e Artena vivem em paz, e tudo continuaria assim se algumas decisões de seus governantes não mudassem o curso da história. Afonso (Rômulo Estrela), príncipe herdeiro de Montemor, é um homem honrado, justo e, desde criança, foi preparado para, um dia, assumir o trono. Exatamente o oposto de seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa em aproveitar as mordomias de sua vida de príncipe. Montemor é um reino próspero, rico em minério de ferro, mas onde falta algo essencial para sua subsistência: água. Artena, por outro lado, conta com este recurso em abundância. Um acordo, há muitos anos vigente entre os dois reinos, garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido a Artena em troca de sua água.  A morte da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), avó de Afonso e Rodolfo, abala perigosamente a paz até então mantida entre os dois reinos. Afonso logo deverá se tornar rei, mas o amor pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado irmão, o que torna ainda mais frágil as relações com o reino vizinho.

Na mesma data, após a minissérie 'Treze Dias Longe do Sol', a Globo passa a exibir um grande sucesso da TV mundial: a série 'O Gerente da Noite'. O thriller de espionagem mostra as peripécias de Jonathan Pine (Tom Hiddleston), que, depois de entrar para o serviço de inteligência britânico,  se infiltra no círculo de confiança do perigoso traficante de armas, Richard Onslow Roper (Hugh Laurie). 'O Gerente da Noite' será exibido de terça a sexta-feira.

No dia 22, sob o comando de Tiago Leifert, as espiadas na casa mais vigiada do país voltam a movimentar o público com o 'BBB 18'.

 

Janeiro também traz o humor afiado de 'Tá no Ar: a TV na TV' de volta, com zapeadas ainda mais dinâmicas e múltiplas. Dialogando com a forma com que o público consume audiovisual hoje, a quinta temporada do programa vai simular a navegação por uma smarTV, um tablet ou um smartphone, a partir do dia 23, após o 'Big Brother Brasil'. Como 2018 é ano de eleição e Copa do Mundo, o humorístico embarca nessa programaçã. Os episódios vão contar com propaganda eleitoral de candidatos fictícios com slogans pra lá de sugestivos. Da política para o futebol, um dos clipes musicais que encerra os episódios traz a Galinha Preta Pintadinha cantando paródias dos hinos das seleções. Eduardo Sterblitch é a novidade no elenco, se juntando ao time de craques formado por Marcius Melhem, Marcelo Adnet, Veronica Debom, Luana Martau, Georgiana Goes, Renata Gaspar, Carol Portes, Mauricio Rizzo, Welder Rodrigues, Danton Mello e Márcio Vito. Diversas participações especiais estão previstas para a temporada. O programa, assinado por Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Mauricio Farias, tem direção artística de Mauricio Farias, direção de Felipe Joffily, Vicente Barcellos e João Gomez, redação de Alexandre Pimenta, Angélica Lopes, Barbara Duvivier, Daniela Ocampo, Eduardo Krieger, Leonardo Lanna, Luiza Yabrudi, Marcelo Adnet, Marcelo Martinez, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Nelito Fernandes, Thiago Gadelha, Wagner Pinto, e redação final de Marcius Melhem e Marcelo Adnet.

No dia 25, os voos da "pior companhia aérea do Brasil" prometem arrancar muitas risadas com o seriado 'Brasil a Bordo', que vai ao ar às quintas, após 'Big Brother Brasil'. O seriado de comédia assinado por Miguel Falabella e com direção geral de Cininha de Paula, convida o público a viajar pelos céus – e pela terra – na companhia da disfuncional família Cavalcanti, dona da Piorá Linhas Aéreas, uma empresa de aviação completamente mambembe. Acostumados à vida boa que o trabalho trambiqueiro praticado na companhia sempre proporcionou, a matriarca Berna (Arlete Salles), seu marido Gonçalo (Luís Gustavo), os comandantes Vadeco (Miguel Falabella) e Durval (Marcos Caruso), seus filhos, sobrinhos e genros se veem na pior quando a instabilidade econômica do Brasil atinge em cheio os já mal administrados negócios da família. A situação se agrava quando a Justiça declara a falência da empresa e obriga os Cavalcanti a retomarem às atividades com uma "pequena" condição: que os funcionários da Piorá também tenham participação no quadro diretor da companhia.

 

No dia 29, a Globo reprisa, após o 'Jornal da Globo', a quinta temporada de 'Homeland – Segurança Nacional'. Desiludida com os anos de trabalho na luta contra o terror, Carrie Mathison (Claire Danes) se impõe um exílio em Berlim, na Alemanha, afastada da CIA. Lá ela vive com sua filha e o novo namorado e trabalha no setor privado. Mas, ao sofrer um atentado, se vê obrigada a deixar sua vida de lado para investigar essa nova ameaça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado