GRIFA FILMES tem pré-estreia mundial no Sundance Film Festival 2018 com documentário selecionado para Mostra Competitiva Internacional


 

Entre os dias 18 e 28 de janeiro, em Utah, nos Estados Unidos, The Cleaners, nova coprodução da GRIFA FILMES
com a produtora alemã Gebrueder Beetz Filmproduktion, terá sua pré-estreia mundial no Sundance Film Festival

São Paulo, dezembro de 2017 - A GRIFA FILMES, produtora paulista fundada há 21 anos por Fernando Dias e Mauricio Dias, terá a pré-estreia mundial de sua nova coprodução, o documentário investigativo The Cleaners, no Sundance Film Festival 2018. Com duas indicações ao International Emmy Awards, a GRIFA FILMES é especializada na coprodução de grandes documentários e séries para televisão e cinema no mercado brasileiro e internacional. A produtora tem participado e conquistado diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais e seus títulos são distribuídos nas mais importantes  televisões do mundo.


The Cleaners foi selecionado para competir na  categoria "World Cinema Documentary" com produções internacionais de diferentes partes do mundo como Israel, Estados Unidos, França, Canadá, Sri Lanka, Reino Unido, Hungria e Rússia.

The Cleaners, é uma coprodução GRIFA FILMES com a alemã Gebrueder Beetz Filmproduktion e  conta ainda com os parceiros WDR, VPRO, Rub e I Wonder Pictures e associação com Motto Pictures e Arte. Dirigido pela dupla Moritz Riesewieck e Hans Block, o filme é uma análise aprofundada sobre o que acontece nos bastidores das mídias sociais.  "Documentar importantes histórias é nossa especialidade e, cada vez mais, por meio das parcerias internacionais, aumentamos o alcance de nossas produções e dialogamos com personagens mudialmente", afirma Mauricio Dias, sócio e diretor. "A parceria com a Gebrueder Beetz, de Berlim, tem sido super positiva e ter nosso filme selecionado para o Sundance Festival confirma que estamos no caminho certo", comemora Fernando Dias, sócio e produtor executivo da GRIFA FILMES.

Confira as datas de exibições de The Cleaners no Sundance Film Festival 2018:

 

Sexta, dia 19, 17h30 e 19h10 - Egyptian Theatre, Park City
Sábado, dia 20, 12h30 e 14h10 - Redstone Cinema 1, Park City
Sábado, dia 20, 21h00 e 22h40 -Tower Theatre, Salt Lake City
Quarta, dia 24 , 14h30 e 16h10 -Prospector Square Theatre, Park City
Sábado, dia 27, 13h00 r 14h40 -Holiday Village Cinema 4, Park City

 

Sundance Festival 2018 recebeu 13 mil inscrições de todo mundo

Cem filmes farão sua estreia mundial durante o evento

Organizado anualmente pelo Instituto Sundance, de Robert Redford, em Utah, nos Estados Unidos, a edição de  2018 (www.sundance.org) está focada na união entre o audiovisual e as novas tecnologias. Realidade Virtual, inteligência artificial e realidade aumentada serão temas de filmes e debates.

O evento é destacado como o principal encontro internacional do cinema independente. Para a edição de 2018, foram selecionados 110 longas-metragens, representando 29 países. Estes filmes foram escolhidos a partir de 13.468 inscrições, incluindo 3.901 longas-metragens e 8.740 curtas-metragens, sendo que1.799 são dos Estados Unidos e 2.102,  de outros países. Cem longa-metragens farão sua estreia mundial durante o Festival.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado